CPRE ENTREGA LAUDOS DE ACIDENTES POR EMAIL

Segundo coronel Freitas, antes, interessado esperava 15 dias para receber documento; agora o prazo máximo é de 72 horas.

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual mudou a rotina de entrega dos resultados dos Boletins de Ocorrências de Acidentes no Trânsito (BOAT) e, agora, está enviando por email.

Segundo o comandante do CPRE, coronel PM Francisco Canindé de Freitas, para agilizar a entrega do documento, obrigatório em processos jurídicos e de seguradoras. “Antes o interessado tinha que esperar até 15 dias pelo resultado e vir aqui no CPRE para buscar o documento, agora, em no máximo 72 horas ele recebe em sua caixa de email”.

O oficial ainda enfatizou que as mudanças no procedimento, além de dar celeridade ao processo, evita interpretações dúbias quanto à perícia. “Antes digitávamos o BOAT, feito no local do acidente, às vezes ocorria uma interpretação errada, e um simples erro ortográfico mudava o sentido do acidente. Agora, digitalizamos o boletim e apenas acrescentamos a conclusão”.

Contudo, os interessados no serviço têm que solicitar o envio do documento através do email cpresetordetrafego@hotmail.com . Aqueles que não dispõem do recurso, o documento original pode ser recebido na sede do CPRE, localizada na Cidade da Esperança, Zona Leste de Natal.

O envio do email não extingue o arquivamento do documento original na corporação por cinco anos.

NOMINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário