SOLDADO DA POLICIA MILITAR APANHA NA CARA DE OFICIAL EM CURSO DA FORÇA TÁTICA EM NATAL

Durante a realização de um curso de “Força Tática” (BOLETIM GERAL 057) realizado pela 4º Batalhão dePolícia Militar do Rio Grande do Norte. Um tenente deu uma tapa na cara de um soldado na aula inaugural.

Com certeza este tenente deve ter ficado bastante entusiasmado quando assistiu o filme Tropa de Elite. E ao participar de um curso de formação quis realizar os mesmos fatos que aconteceram no filme.

Só que o mesmo não deve ter visto que a sociedade condenou os fatos mostrados no filme, fato este executado pelo tenente ao dar uma tapa na cara de um soldado.

Gostaria muito que este tenente respondesse a seguinte pergunta:

Qual aprendizagem que o soldado irá aprender ao levar uma tapa na cara?

Com certeza ele e nenhum outro irão responder. Pois este tipo de acontecimento não tem aprendizagem nenhuma.

A Polícia Militar necessita colocar nas ruas um profissional, mas ao realizar estes infelizes acontecimentos com certeza não teremos na rua um profissional em segurança pública.

Alguém pode me dizer o que iremos ter?

O repórter Jacson Damasceno manteve contato com o comando da PMRN, Coronel Araújo, e o mesmo informou que as denuncias irão de averiguadas.

Leia a seguir o depoimento do soldado:
“Se eu soubesse que iria apanhar na cara, em um curso chamado de força tática, onde não se espera que este tipo de ato aconteça, nem teria me inscrito. Sou contra este tipo de metodologia, não vejo como apanhar no rosto, ser desmoralizado, humilhado me faça um profissional de segurança pública melhor ou uma pessoa mais descente, o curso pra mim acabou naquele instante...”
Fica aqui o meu sentimento de repudio ao tenente que praticou este ato insano e covarde.

Espero que após este fato a Polícia Militar proíba estes acontecimentos em seus cursos de formações, especializações e preparo profissional. Pois os policiais são voluntários no curso para aprender técnicas policiais e não para apanhar.

63 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. sgt regina disse...
    Eu não posso me calar diante de mais um absurdo desses, precisamos repensar as nossas posições enquanto integrantes, militantes, e ate mesmo enquanto cidadãos de permitirmos que fatos dessa natureza continuem acontecendo sem nenhuma reação.
    farei pronunciamento na CMN chamando a atenção dos DIREITOS HUMANOS do RN que ñ entram numa briga em defesa do policial. Fica minha solidariedade ao PM e seus familiares q tb foram agredidos com essa tapa, e meu repudio a esse ato, louco, truculento, e ditatorial

    ResponderExcluir
  3. Sd Gilberto 5º BPM,servi no Choque de 1992 A 1998 ao contrario do CEFAP Aprendi MUITO, Sob PRESSÃO E Muita PORRADA E Isso Não Fez de mim um MAL Policial,Por tanto acho tempestade em copo com agua.

    ResponderExcluir
  4. Sd Gilberto 5º BPM,servi no Choque de 1992 A 1998 ao contrario do CEFAP Aprendi MUITO, Sob PRESSÃO E Muita PORRADA E Isso Não Fez de mim um MAL Policial,Por tanto acho tempestade em copo com agua.

    ResponderExcluir
  5. Se pancada melhorasse o aprendizado Maguila hoje estava na academia brasileira de letras.....Omi nem animal hoje se bate.... Quem gosta de levar pancada no minimo é um louco.....ESSE TIPO DE TREINAMENTO É UMA VERGONHA, HÁ OUTRAS MANEIRAS DE INSTRUIR SEM CHEGAR A ESSE TIPO DE COISA

    ResponderExcluir
  6. Se pancada melhorasse o aprendizado Maguila hoje estava na academia brasileira de letras.....Omi nem animal hoje se bate.... Quem gosta de levar pancada no minimo é um louco.....ESSE TIPO DE TREINAMENTO É UMA VERGONHA, HÁ OUTRAS MANEIRAS DE INSTRUIR SEM CHEGAR A ESSE TIPO DE COISA

    ResponderExcluir
  7. Gilberto vc ensina seu filho batendo na cara????? isso so cria revolta e humilha o cidadão.... É a completa incompetencia, num tem a minima condição de ministrar esse curso... esse oficial....Na grande maioria das vezes tem praças mas bem qualificados...

    ResponderExcluir
  8. Pra mim a força tática é a força mais puxa saco que existe na polícia. Se ele foi pra essa "banda" é porque gosta de sofrer. Quando tem movimentação num tem um desses que entre. Quis ser tático, levar arma pra casa, levar colete? Leva tapa na cara mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Enquanto acharmos esse tipo de ato normal, enquanto tivermos instrutores deste nivel, enquanto exister pessoas que pensem assim, a sociedade nao terá uma policia de qualidade. Assim como o caso dos delegados, esse acontecimento vai ficar por isso mesmo, se diz que vai se averiguar, investigar, tomar uma atitude e palavras ao vento... termina em nada. é uma pena.

    ResponderExcluir
  10. gilberto naquele tempo que vc se formou era o tempo que vivia os dinossaro ja sei que vc não aprendeu nada da vida se bartesse adiantasse não tinha bandido no meio no mundo, isso não é treinamento e sim aula de pancada.

    ResponderExcluir
  11. Com esse salário chibata que o estado paga, eu não me sinto nem um pouco entusiasmado a fazer um curso deste tipo. Todos já sabem que num treinamento desses, existe esse tipo de brutalidade, pois o curso é de "força tática" agora, apanhar na cara de um oficial é mesmo lamentável e extremamente decepcionante.Esse praça deveria ter partido para o revide ao invés de ter ficado desmoralizado.

    ResponderExcluir
  12. Mas vamos ver o lado bom.... Bater na cara do cidadão o grupo tatico vai saber ! rs

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente vemos atos deste tipo todos os dias em nossas unidades, pois, não precisa levar um tapa, soco ou chute de quem quer que seja para se tornar um bom profissional na àrea de Segurana Pública, todos os dias sabemos de humilhações verbais que nossos companheiros sofrem, mas, a quem queixar-se, se no MP não leva a sério as denúncias, pois, sempre tem um Membro do Parquet que solicitará ao colega para ignorar o fato, pois o denunciado é amigo daquele; Se o caso é levado para Corregedoria acaba no esquecimento, pois, Oficial não irá investigar nem punir Oficial; Certo é uma coisa, que o estímulo que a Instituição tem dispensado para conosco, é tão grande, que deveriam pensar se compensa fazer um Curso para fazer parte de uma equipe especial.

    ResponderExcluir
  15. Eu não faço um curso na PMRN nem pra ganhar dinheiro, pq acredito que esses ditos instrutores "invocadões" nada têm a acrescentar como profissional, ou se têm preferem um tipo de didática ultrapassada. Nunca vi, mas acho que qdo vão treinar os cães policiais não batem neles, não sei se algum policial, concursado e dito capaz pela fantástica equipe de psicólogos, é menos racional que tais animais. Imagino como um policial, que tem em um sistema de aprendizado tão ridículo como esse vai tratar os cidadãos nas ruas... Faz pena! Quando vamos evoluir?!

    ResponderExcluir
  16. Esta triste história nos leva aos anos que a Força Pública era comandado por CORONÉ.

    ResponderExcluir
  17. Hoje em dia não se forma mais oficiais de vergonha aqui no estado sem falar daquele lixo que chamam de academia(Milton Freire).Lamentável o fato.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. A mente domina o corpo. Exigir ao máximo da resistência psicologica e fisica se faz necessário, nestes cursos. Agora no primeiro dia, creio que o tenente quis intimidar. Mas se o cabra quer o curso trava os dentes e come o tenente com os olhos já que NÃO PODE devolver a porrada, pois perdiria o curso.

    Uma coisa é certa: NUNCA QUEIRA ou DESEJE AO PROXIMO O QUE NÃO QUER PARA SI!

    O mundo é largo!

    ResponderExcluir
  20. 1) PARTICIPO DO CURSO DO FORÇA TATICA E GARANTO QUE ATÊ AGORA NENHUM INSTRUTOR OU MONITOR DO CURSO FEZ QUALQUER AGRESSÃO CONTRA UM ALUNO.
    2) ESSE EX PARTICIPANTE DO CURSO DESDE DOS EXAMES DEMOSTROU QUE ESTAVA ALI PRA APARECER E TENTAR TUMULTUAR O CURSO, NÃO DEMOSTROU QUALQUER CAPACIDADE NEM DE SER POLICIAL.
    3) ESSE FULANO DISSE QUE ENTROU NA POLICIA POR FALTA DE TRABALHO E NÃO TINHA AMOR NENHUM PELA PROFISSÃO.
    4) ESPERO QUE ELE ENCONTRE COMO ELE MESMO DISSE "SUAS MELHORAS E SE VÁ DÁ GLORIOSA!"

    ALUNO BAGAÇO COM ESPIRITO DE PORCO...

    ResponderExcluir
  21. SE UM OFICIAL ME DAR UM TAPA EU REVIDO COM UM MURRO ...M SERGIO 9 BPM

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho convicção de que a Academia não propiciou esse tipo de formação.

    ResponderExcluir
  23. Um Tapa Só? kkk Manda esse fanfarrão ser ASG então. "É no fogo bem mais forte que se forja o bom aço" Aguentou não paceiro? Pedi pra ir pro administrativo.

    ResponderExcluir
  24. É DIFÍCIL AS COISAS NESSA PM, NA VERDADE NAO SABEMOS O QUE HOUVE, O CORRETO É QUE DEVEMOS DAR CHANCE DE O OFICIAL TAMBEM APRESENTAR A SUA VERSÃO SOBRE ESSE CASO. MAS O QUE SEI É O SEGUINTE: ESTÁ HAVENDO ATUALMENTE CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS, CURSO DE OFICIAIS SUPERIORES, ASSIM COMO TEM TODOS OS ANOS. COM O INTUITO DE PROMOÇÃO DE OFICIAIS, COMO TODO ANO ACONTECE. OU SEJA AMIGOS, TEMOS DUAS PMS: UMA DE ELITE QUE FAZEM ANUALMENTE CURSOS PRA NO TEMPO CERTO SEREM PROMOVIDOS, E OUTRA POLÍCIA QUE É A MISERÁVEL, QUE QUE NÃO SÃO PROMOVIDAS, APANHA TODOS OS DIAS NAS RUAS, NOS QUARTEIS E NA VIDA. E AINDA VEM DETERMINADOS COMPONENTES DESSA PM DA PARTE MISERÁVEL DEFENDER UMA POSSÍVEL ATITUDE DA PM DE ELITE: OS OFICIAIS. DIZENDO QUE APANHAR NA CARA FAZ PARTE DE PREPARO PSICOLOGICO. ASSIM FICA DIFÍCL PRA NÓS PRAÇAS GANHARMOS ALGO NESSA INSTITUIÇÃO QUE TRATA UM GRUPO COM ÁGUA DE COCO E OUTRO COM ÁCIDO.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. voçes deviam escolher melhores os instrutores

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. esse tenente ta pesando que é o captão nascimento, kkkkkk palhaçada ainda fica meia duzia de troglodita apoiando este tipo de comportamento ,no minimo teve exatamente uma formação ao nivel deste oficial apanhar na cara ser humilhado,acho que este método não funciona se não .acadeia não tinha um só preso,agora por favor quem é este ten ,vamos falar o nome .porquer se fosse um praça ja estava estampado no blog (0) é que vale este tipo de comportamento,tomara que não vá transferir o praça para o interior pois quem sempre leva a culpa são os pracinha.

    ResponderExcluir
  29. Vejo que ainda existe pessoas com verdadeira valorização como esse colega citado na matéria.
    Se de fato existe coleguimos porque todos os alunos não manifestaram repudio,pois até o momento não ve nenhum se manifestando a favor do colega.
    Por isso mesmo existe muitos na corporaçao que não gosta da minha pessoa,pois eu faria o mesmo que o colega.
    Vejo que vc é antes de um policial vc é um grande homem!

    ResponderExcluir
  30. O que aconteceu, foi um aluno batendo em outro aluno por ordem do instrutor.

    ResponderExcluir
  31. não acredito que o ten do4º bpm ,pois ele parece ser tão educado ,nao acredito,e ai ten se defenda ,queremos ver sua versão qual o motivo de bater na face do seu subordinado .

    ResponderExcluir
  32. Vamos deixar de sacanagem pois quando pegam o praça fazendo coisa errada mostram logo no mínimo o nome completo do camarada e sua unidade, as vezes até a foto, o instrutor Ten Queiroz da CIPAM ordenou que o TEN Gustavo 4° BPM mete se a mão na cara do praça e este deu como se bate num vagabundo,o ten pegou em merd... pois o praça não aguentou a palhaçada e meteu a mão na cara do oficial de volta. Teve que vir um alterador la do 9°BPM ( como diz o ditado "9° é 9°") para da na sua cara Ten Gustavo, coisa que muita gente aqui do 4° BPM gostaria de fazer faz tempo por causa de sua arrogância, o senhor além de cumprir uma ordem absurda e ridícula ainda apanhou na cara de um soldado,SOLDADO,é um desmoralizado mesmo ,sempre existe um melhor um mais foda que agente e o senhor encontrou nesse dia, acaba.

    ResponderExcluir
  33. Espero que o senhor tenha aprendido algo e passe a tratar melhor seus subordinados aqui no nosso BPM pois ficou claro que "estrela" não é escudo e que nem todo praça leva desaforo pra casa.Quem dirige para o senhor é um praça, quem patrulha com o senhor é um praça, então se toca e nos respeita.

    ResponderExcluir
  34. Booommm! 9 é 9BPM! é mais preparado que os MARINES do IRAQUE!

    ResponderExcluir
  35. É inadmissível que nos dias de hoje ainda aconteça fatos desta natureza. Quem já se viu que levar tapa na cara é ensinamento para alguém. Tivemos uma instrução de tiro com o Major Trigueiro e os Oficiais do 5º BPM, onde vários companheiros aprenderam muito e ninguém em se quer levou um grito.

    ResponderExcluir
  36. soldado vc não continuou no curso pq vc é um fraco! vc nao merece vistir essa farda! vc ja deveria ter pedido p sair a muito tempo, não do curso mas da policia.

    ResponderExcluir
  37. Esse camarada está fazendo tempestade em copo com água só por causa de um tapinha na cara, isso é se aconteceu o que ele diz, pois ele nunca levou coronhadas na cabeça, chutes e socos desferidos por bandidos dentro do local de trabalho.É amigo ser policial militar não é para quem quer não, é para quem gosta, então macho véio pega tua trouxa e vasa da gloriosa ao invés de tá choromingando por causa de um tapinha. há...

    ResponderExcluir
  38. Só têm doido nessa polícia kkkkk, seguindo o pensamento de sd bruthus vamos da um tiro em cada um do tático pelo menos de escopeta 12 balote pois existe a possibilidade de ocorrer no trabalho,e vamos excluir todos os PMs que não levaram tapa na cara ou não aceitam tal fato pois não servem para vestir a farda segundo o "taticano". ANIMAAAAAAIIIIIISSS.

    ResponderExcluir
  39. como curso ensina dar tapa ,impoe rspeito,imagina ai o praça batendo na cara de cidadao ...

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. http://www.youtube.com/watch?v=KM3dz7IG3Hw , reparem quem ministrou o "curso" no final do vídeo.

    ResponderExcluir
  42. http://www.youtube.com/watch?v=UVFdHA4C-Wk Taticuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&NR=1&v=wqXaOsZrPU8 , ta tudo controlado, tudo sussa.

    ResponderExcluir
  45. Oh seu Mário Sérgio da Silva, não sei se és PM e se não fores também não me interessa, mas o fato desse almofadinha ter levado um tapinha na cara não que dizer que nós PM´S vamos sair batendo na cara do cidadão não, pois sabemos muito bem quem é cidadão e quem é bandido. E quanto a você amigo ricardo, concordo com seu cometário, pois todos nós policiais militares temos um pouco de loucura, pois não estaríamos nas ruas defendendo quem não mereçe. É isso aí. polícia até morrer.

    ResponderExcluir
  46. Oh seu Mário Sérgio da Silva, não sei se és PM e se não fores também não me interessa, mas o fato desse almofadinha ter levado um tapinha na cara não que dizer que nós PM´S vamos sair batendo na cara do cidadão não, pois sabemos muito bem quem é cidadão e quem é bandido. E quanto a você amigo ricardo, concordo com seu cometário, pois todos nós policiais militares temos um pouco de loucura, pois não estaríamos nas ruas defendendo quem não mereçe. É isso aí. polícia até morrer.

    ResponderExcluir
  47. calma minha gente!!! só se sabe o que realmente aconteceu quem estava lá. sempre nesses cursos quem leva um tapa na cara sabe que não passa de um trote, que todos trabalham juntos ou se formaram juntos. e que sempre a uniao do grupo ficará mais forte. tanto o oficial que bateu quanto o soldado que levou o tapa são alunos e estão no mesmo barco.. é tão esperado, que o soldado tbm revidou o tapa e ficou tudo tranquilo, e os dois ficaram rindo..... podia ter ocorrido o contrario , o soldado tbm poderia ter dado um tapa na cara do oficial primeiro ... e ficariam na mesma.... eu estou fazendo o mesmo curso aqui em Natal. e presenciei tudo que aconteceu.. fiquei surpreso em saber que tá tendo essa polemica toda!!! só lembrando que no curso aqui em Natal ,dos 31 alunos matriculados apos o TAF , 10 pediram pra sair. tem só 21 , e ainda faltam mais 3 semanas.... esses curso serve pra separar o que se quer, do que não se quer..

    ResponderExcluir
  48. Heronides meu amigo é aí q vc tem q entrar. Nos forneça o nome deste "oficial" para q possamos saber com quem estamos tratando. Veja isso pra nós e o q ainda não nos foi revelado. Mantenha-nos informado. Quero ver agora o posicionamento do Comandante Geral desta "PULIÇA". Quem apanha na cara meu amigo é marginal. To até pensando q o nome do curso era: curso de formação de marginais. Será ?

    ResponderExcluir
  49. para os fracos e incapacitados que existem na PMRN deixo aqui o meu manifesto pois a situação não foi bem essa contado pelo tal SD PAULO DO 9 BPM uma pessoa totalmente dispreparada para servir a sociedade potiguar por ser um rapaizinho totalmente criada po avó.Para os fracos deixe aqui o meu conselho SAIAM DA POLÍCIA pois aqui não e para todos

    ResponderExcluir
  50. para os fracos e incapacitados deixo aqui o meu conselho sobre esse acontecimento procurem saber direito do fato pois foi bem assim como estão dizendo agora espero CB HERONIDES que o senhor publique o meus comentários não delete.

    ResponderExcluir
  51. muitos incapacitados que não tem condição sequer de dar uma carreira para uma velha fica criticando o curso sem seguer saber o que aconteceu direito esse sd que se disse acredido e só mas um que não tem capacidade de fazer um curso tático e procurou um motivo para querer justificar a sua desistencia por livre e espontânea vontade do curso

    ResponderExcluir
  52. para os fracos e incapacitados que existem na PMRN deixo aqui o meu manifesto pois a situação não foi bem essa contado pelo tal SD PAULO DO 9 BPM uma pessoa totalmente dispreparada para servir a sociedade potiguar por ser um rapaizinho totalmente criada po avó.Para os fracos deixe aqui o meu conselho SAIAM DA POLÍCIA pois aqui não e para todos

    ResponderExcluir
  53. para os fracos e incapacitados que existem na PMRN deixo aqui o meu manifesto pois a situação não foi bem essa contado pelo tal SD PAULO DO 9 BPM uma pessoa totalmente dispreparada para servir a sociedade potiguar por ser um rapaizinho totalmente criada po avó.Para os fracos deixe aqui o meu conselho SAIAM DA POLÍCIA pois aqui não e para todos

    ResponderExcluir
  54. wagner wendell, rapaz... como é q vc dá apoio a uma atitude dessas amigo. Não é comprovado cientificamente q violência prepara psicologicamente um ser humano para situações de stresse real meu caro. Redefina suas concepções homi. Já trabalhei na radio patrulha e nunca precisei levar um tapa na cara pra me sentir mais preparado. AÇÃO GERA UMA REAÇÃO. Esses atos são provas da incompetência governamental desta instituição centenária e despreparo desses tenentes e oficais q carregam estas estrelas nos ombros só por ostentação e vaidade. Na verdade ele não agregam conhecimento nenhum aos seus subordinados. Só revoltam e causam desunião. COMANDANTE ARAUJO, por gentileza, se manifeste.

    ResponderExcluir
  55. wagner wendell, rapaz... como é q vc dá apoio a uma atitude dessas amigo. Não é comprovado cientificamente q violência prepara psicologicamente um ser humano para situações de stresse real meu caro. Redefina suas concepções homi. Já trabalhei na radio patrulha e nunca precisei levar um tapa na cara pra me sentir mais preparado. AÇÃO GERA UMA REAÇÃO. Esses atos são provas da incompetência governamental desta instituição centenária e despreparo desses tenentes e oficais q carregam estas estrelas nos ombros só por ostentação e vaidade. Na verdade ele não agregam conhecimento nenhum aos seus subordinados. Só revoltam e causam desunião. COMANDANTE ARAUJO, por gentileza, se manifeste.

    ResponderExcluir
  56. No blog da sd glaucia vimos uma reportagem sobre o Ten Daniel, comandante do pelotão de Pipa. Este oficial disponibilizou para os seus SUBORDINADOS, documentos que ele acho necessários para devesa jurídica dos seus policiais. Entende? ele antes de ser um oficial q carrega uma estrela nos ombros está agindo como líder e como um verdadeiro profissional de segurança pública. É deste tipo de homem (oficial) que estamos precisando, UM HOMEM Q AGREGUE E REPASSE CONHECIMENTO AOS SEUS COMANDADOS OU MELHOR DIZENDO COLABORADORES. Parabéns Ten Daniel, comandante de Pipa, vc sim é o verdadeiro OFICIAL. Não precisa bater na cara de ninguem pra repassar CONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  57. Ao contrário de vocês eu quero é continuar na adm pois meu salário é o mesmo no final do mês,ainda mais depois dessa aí. Vou puxar a sardinha pro lado do 9°BPM pois visto a camisa onde trabalho, vou passar a ficha do SD PAULO (Paulo He-man 2004).Formado em Enfermagem e Educação física pela UFRN,01 do curso de socorrista CBOM (menção honrosa), + de 25 cursos realizados ,lutador de krav magá,luta olímpica,atleta de travessias a nado em mar aberto,3 elogios em ficha sendo 2 por bravura,teve a iniciativa de entrar com um campanha na favela do fio sem colete e sem reforço e após confronto armado prendeu 2 pessoas e 2 armas(elogio 1),libertou uma pessoa sequestrada em F. Camarão após troca de tiro com o bando de Colorau (elogio 2), salvou a vida de um jovem esfaqueado quando lotado na base de F.Camarão, realizando a contensão do sangramento (elogio 3),brigou com a família toda para está e continuar na "gloriosa" pois a família dele nao o aceita.Como vimos é especialista,bem condicionado fisicamente e têm bravura,sinceramente,ele não devia ser aluno, ele devia ser era instrutor.

    ResponderExcluir
  58. Retorne irmão para o 9°BPM, nós te receberemos de braços abertos,você foi com honra e voltou honrado levantando a bandeira contra o assédio moral, sempre te perguntei porque você não trabalhava como enfermeiro já que ganharia mais e você sempre me respondeu " porque eu amo ser policial". Devemos amar quem nos ama e quem nos respeita,o amor um dia acaba e só ficam as cicatrizes. A PMRN deseja fantoxis e pessoas iludidas com cursos e forças especiais enquanto n tem curso para sargento faz 15 anos,a PM não precisa de pessoas esclarecidas e que vão contra o sistema,se toca e pede baixa.A única dúvida que ainda me resta é se você será tranferdo para Assu, Mossoró ou Pau dos Ferros, vão te deixar bem longe de tua família, o pesadelo só começou.

    ResponderExcluir
  59. Comentem aí os críticos que disseram que é criado pelo vó, vamos alison, taticano, jzenilson, Elisberto Silva,sd brutus, wagner wendel,relampago rsrsrsrkkkkkkkkkkkkkkkkk bora super-homens kkkkkkkk

    Ao contrário de vocês eu quero é continuar na adm pois meu salário é o mesmo no final do mês,ainda mais depois dessa aí. Vou puxar a sardinha pro lado do 9°BPM pois visto a camisa onde trabalho, vou passar a ficha do SD PAULO (Paulo He-man 2004).Formado em Enfermagem e Educação física pela UFRN,01 do curso de socorrista CBOM (menção honrosa), + de 25 cursos realizados ,lutador de krav magá,luta olímpica,atleta de travessias a nado em mar aberto,3 elogios em ficha sendo 2 por bravura,teve a iniciativa de entrar com um campanha na favela do fio sem colete e sem reforço e após confronto armado prendeu 2 pessoas e 2 armas(elogio 1),libertou uma pessoa sequestrada em F. Camarão após troca de tiro com o bando de Colorau (elogio 2), salvou a vida de um jovem esfaqueado quando lotado na base de F.Camarão, realizando a contensão do sangramento (elogio 3),brigou com a família toda para está e continuar na "gloriosa" pois a família dele nao o aceita.Como vimos é especialista,bem condicionado fisicamente e têm bravura,sinceramente,ele não devia ser aluno, ele devia ser era instrutor.

    ResponderExcluir
  60. Dessem que critiram a atitude do companheiro do 9BPM. Segundo informes, tem deles que nem na rua trabalham. É uma vergonha, o cara menosprezar o companheiro dando uma de super homem e nem no serviço operacional trabalham. Se acusa?! TEM CAVEIRA, ai?rsrsrs.

    ResponderExcluir
  61. O CURSO DE TATICO AGORA RECEBE BREVÊ "TAPA TATICA" ETA POLICIA DE CMTES SEM INSTRUÇÃO.....RSRS

    ResponderExcluir
  62. Sd PM Chagas, 4º BPM.
    Bom dia a todos, aqui deixarei meu comentário. Gostaria de dizer a todos que o curso é bom, as duas instruções que participei, pois desisti do curso no fim do primeiro turno foram de excelente qualidade, ministradas por dois instrutores que dispensa elogios. Quanto ao acontecido da tapa, confesso que já esperava, e quis fazer com o Tomé, vê para crê. Antes mesmo de ir já comentava com a equipe que trabalho, se rolar esse tipo de exagero, to fora. Ai me disseram: então não vá. Assumi o risco, fui, ralei no primeiro dia, presencie o fato. Querem saber o porquê desisti? Por ser fraco. Talvez. Por não está preparado fisicamente e psicologicamente? Talvez. Mas no fundo foi por que assim como uma maioria dos pares, não vejo a necessidade de tal ato. Creio em uma didática racional, não vejo onde tais atitudes podem me fazer um melhor profissional, mas por outro lado não critico quem goste, quem aceite. Desse modo tais condutas de curso deveriam ser explicitas, pois assim, um Sd como Eu, Paulo e outros não se dariam ao trabalho de ir, e ser chamados de “criados por vó”. Enfim eu enquanto estiver na polícia, que do contrário do que alguns falaram estou aqui por que gosto, e por fazer o que faço por prazer. Não mais me colocarei a prova, mas sim colocar-me-ei a disposição dos companheiros, para que de serviço ou não, usar de minha disposição para colabora com o demais, e espero que os que concordam com isso, aceitam e querem esse tipo de didática em suas vidas, cheguem na rua e saibam que para salvar as nossas vidas só precisamos acreditar que Deus é quem comanda, tanto os táticos, como os CHOQUEanos, BOPEanos, os cursados e os não cursados, pois estando na rua no teatro de operações somos todos igualmente policiais, homens feitos da mesma matéria dotados das mesmas limitações, sendo assim se Deus não tiver neste comando, creiam não será curso, ou armamento que nos salvará, pois Ele sim detém em si todo o poder e conhecimento. Não se esqueçam de Davi e Golias e lembrem sempre de entregar as suas/nossas vidas na mão do Senhor Todo Poderoso. Pensando assim peço a todos que paremos com as críticas e sim aceitemos cada um como o é, afinal somos todos policiais, hoje você é Ronda Cidadã, amanhã tático, choque, bope...etc, pois a polícia é uma só e de acordo com a necessidade do serviço você e eu estaremos onde o comando desejar. Lembremos do juramento...e a palavra é sim, sim, não, não.

    ResponderExcluir
  63. Valeu sd chagas do 4ºBPM. Concordo com vossa senhoria. Agradeçamos em primeiro lugar a Deus. Tens razão.

    ResponderExcluir