PREFEITA DE MACAÍBA LAMENTA FALTA DE CONVÊNIOS COM GOVERNO FEDERAL

A prefeita de Macaíba, Marília Dias (PMDB), lamentou esta manhã (12), durante entrevista ao Jornal 96, da 96FM, que ainda não tenha conseguido firmar nenhum convênio com o Governo Dilma. “Tínhamos vários projetos no Governo Lula, que foram cancelados quando Dilma assumiu a presidência. No ano passado não conseguimos firmar nenhum convênio, e esse ano já apresentei outros projetos, mas ainda não foram atendidos”.

Marília se disse preocupada com a falta de um fórum permanente de discussões sobre a Região Metropolitana e apontou a mobilidade urbana como o maior problema enfrentado pelo município, no conjunto de cidades. “Nosso grande problema hoje é o transporte, e com o aeroporto de São Gonçalo vai ser mais difícil ainda”.

Ainda segundo a prefeita, as únicas obras da Copa previstas para Macaíba estão, inclusive, relacionadas a ele. Serão: a duplicação da Reta Tabajará e a construção de uma pista de acesso ao aeroporto pela BR 304.

Contudo, se mostrou otimista com a viabilização da ZPE de Macaíba. “Essa semana estamos assinando um convênio com o Governo do Estado de 600 mil reais para que até junho tenhamos 10% das obras de infra-estruturas concluídas. Com certeza, a construção do aeroporto de São Gonçalo vai viabilizar a ZPE, que não é só de Macaíba, é do RN”.

Nesse sábado (14), Marília Dias receberá no Rio de Janeiro/RJ o prêmio Brasil Sorridente, do Conselho Federal de Odontologia, um reconhecimento do conselho pelos investimentos da gestão dela na área de saúde bucal.

NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário