PARANÁ: GOVERNADOR BETO RICHA NÃO QUER POLICIAL COM NÍVEL SUPERIOR PORQUE TODOS SÃO INSUBORDINADOS

Em entrevista a rádio CBN, o governador Beto Richa diz achar positivo que os policiais militares do estado do Paraná não terem diploma de curso superior.

Vejam outras duas declarações do *** do governador do Paraná:
“É bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada”. 
“Uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior”.
Este tipo de declaração comprova que governo nenhum se preocupa com a qualidade do serviço público nem tão pouco com a qualificação dos servidores.

O que a maioria dos gestores da segurança pública deseja é uma tropa sem conhecimento e adestrada, e por este motivo acontece casos de truculências, violências, despreparos e tantas outras falhas nas policiais militares do nosso Brasil.

Para que haja uma melhoria na qualidade do serviço de prestação de segurança pública é necessário termos policiais cada vez mais qualificados, e a exigência do nível superior nos novos concursos é de extrema importância para que isto aconteça.

4 comentários:

  1. Sou a favor do ingresso na Polícia militar, a partir de soldado sendo exigido o nível superior. As provas deveriam ser elaboradas por uma instituição como a UERN, o grau de dificuldade deveria ser equivalente a um vestibular, Redação, pesquisa social rigorosa. Assim a nossa instituição teria e muito a ganhar, bem como a população que teria profissionais mais preparados e qualificados.Agora uma coisa tem ocorrido de uns tempos para cá,policiais recém formados no CFSD, a maioria deles com curso superior, ou em fase de conclusão não querem muitas vezes, receber ordens de graduados, cabos e sargentos, muitas vezes por entenderem que esses graduados não possuem o conhecimento que eles adquiram na faculdade. Muitos apenas aceitam ordens de oficiais, e com algumas exceções, pois não aceitam o fato de aqui na PM eles são apenas soldados e independente de serem possuidores de diploma superior, isso não significa dizer que sejam insubordinados, mas que em alguns casos existe esse problema do não reconhecimento de policiais antigos, sejam cabos, sargentos e até oficiais como seus superiores.

    ResponderExcluir
  2. PRONTO, TAÍ O MOTIVO DA VERGONHA E FALTA DE INVESTIMENTO NA EDUCAÇAO PUBLICA DESSE PAIS. COMO BEM DISSE POVO BURRO, FACILMENTE ADESTRADO.

    ResponderExcluir
  3. Sou formado e cabo pm, respeito meus superiores hierárquicos bem como meus companheiros de serviço que são soldados, a insubordinação é um crime militar, a insubordinação não é uma ação inteligente, não se rema contra a maré, como já foi comentado do soldado ao coronel, cada um tem suas responsabilidades, todos são subordinado a alguém, venhamos sempre a respeita para sermos respeitados.

    ResponderExcluir
  4. ESSE GOVERNADOR TA CERTO, É BOM MESMO QUE NÃO SIBA NADA PARA QUANDO FOR VISTO NA RUA E A "PULIÇA", "OS MEGANHA" OU "OS PÉ PRETO" COMO ELE QUEIRA, SENTE A MUNHECA NELE E QUANDO ELE GRITAR " AI JESUS, SOU O GOVERNADOR" O "PULIÇA" DIGA "EU SOU BURRO NÃO SEI O QUE É ISSO SÓ APRENDI A DAR PORRADA, FIQUE CALADO QUE EU SÔ A OTORIDADE NESSA JOÇA".

    ResponderExcluir