EX-POLICIAL BRASILEIRO SE DECEPCIONA E RESOLVE SER POLICIAL NO CANADÁ

Desde a infância, o mineiro Fabiano Mendes sonhava em ser policial. Realizou o sonho quando terminou a faculdade de Direito e foi aprovado no concurso da polícia civil do Rio de Janeiro. Mas a realidade com que ele se deparou em nada parecia com aquela dos sonhos de menino. Ele esbarrou em baixos salários, falta de equipamentos e de condições dignas para exercer a profissão. No dia em que dois de seus colegas foram assassinados por terem sido identificados como policiais, Fabiano ficou assustado e decidiu que era hora de mudar. Não de profissão, mas de país. Ele temia pela segurança do filho e pela sua também. Como a esposa dele é canadense, a família decidiu se mudar para a terra dela, a cidade de Hamilton, na Grande Toronto. E, por ironia do destino, foi em Hamilton que Fabiano realizou o sonho de infância, do jeito que ele havia imaginado. Hoje ele é policial na cidade e conta que se sente realizado quando está em ação.
"A população canadense enxerga o policial como um amigo, um exemplo a ser seguido. É impressionante o respeito e a admiração das pessoas. Parece até coisa de cinema", conclui.
Conheça a história de Fabiano Mendes no quadro "Eu não sou daqui":

6 comentários:

  1. Vendo este vídeo,eu confesso sem hipocrisia nenhuma,me deu muita vontade de chorar. Será que algum canadense um dia vai querer ser policial no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Vendo este vídeo,eu confesso sem hipocrisia nenhuma,me deu muita vontade de chorar. Será que algum canadense um dia vai querer ser policial no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Este é um retrato de um País sério, de politicos comprometidos e conscientes do seu papel que é de servir, onde existe respeito a população e por consequencia ao profissional de segurança... teria que se existir uma mudança muito grande, radical e até com sacrificio de algumas vidas para que chegamssemos ao inicio de um novo tempo.... UTOPIA ? talvez !!!

    ResponderExcluir
  4. Enquanto tivermos os salarios que temos, as condiçoes de trabalho que temos, os escandalos abafados que dão em lugar nenhum teremos a policia que temos hj.

    ResponderExcluir