NOTA DE AGRADECIMENTO

Os candidatos pela CHAPA 2 à direção da ACS-PM/RN, Cabo Heronides e Soldado Neriberg vem através desta nota agradecer os 92 votos obtidos na eleição. 
Todos estes policias acreditaram na renovação da entidade, e muitos que não podiam votar ficaram na torcida para que esta renovação acontecesse.

Mas a maioria dos sócios decidiu pela permanência da direção, sendo assim, devemos respeitar. 
Pois, os sócios tem a direção que merece ter. 
“Quem participou da eleição viu o que realmente aconteceu para aquisição de votos. O pior é saber que existem policiais sujeitos a aceitarem esta prática”.
Espero que o novo presidente, Soldado Roberto, cumpra as propostas apresentadas a todos os sócios, como: transparência, reforma do estatuto da ACS, aquisição de moto e carros, aquisição de ambulância, publicação do jornal Alerta Policial e defesa da categoria.

Com exceção da defesa da categoria, todas as demais propostas não foram realizadas pela atual direção nos últimos 08 anos. 
Passado a eleição, os sócios que participaram da votação devem se unir, fiscalizar e cobrar da direção à construção de uma entidade forte e respeitada. 
Nós que fazemos parte da oposição, iremos participar desta construção cobrando. Quando a direção demonstrar que é capaz de fazer, nós iremos participar contribuindo.

Para finalizar, iremos continuar participando ativamente da construção de uma Polícia Militar digna para todos os policiais militares do nosso estado. Divulgando a realidade e reivindicando melhorias através de um novo estatuto que contemple principalmente a jornada de trabalho e o plano de carreira dos praças. 
Um forte abraço a todos! 
CABO HERONIDES E SOLDADO NERIBERG

8 comentários:

  1. É meu caro amigo Heronildes, é a plena verdade o que dizem:-Nos temos os políticos que merecemos. Como a classe policial não é diferente, depois não digam que não tiveram opção.

    ResponderExcluir
  2. Pois é companheiros, eu estava triste em não poder votar no Cb Heronides, devido ao fato de eu cancelar a minha inscrição de associado no ano passado, na minha percepção da má administração dos nossos recursos, contudo acredito que os que não quiseram votar e os pouco mais de 200 votantes estão contentes com uma ADM sem prestação de contas e muito mais, afinal de contas, é mais de minhão por ano. Espero que a ACS mude pra melhor, porque se continuar o que foi os últimos oito anos, vai ser triste, lembro aos associados que serão mais de quatro milhões de reais para o triênio que vem.
    Parabéns Cb Heronides, pela coragem de dar "a cara a tapa" para defender a categoria, espero que você continue assim, pois o que seria da categoria sem o sua coragem de manter este Blog e muito mais...na questão dos poucos votantes, não fique triste, pois nossa categoria não passa de um gigante adormecido. Pouco mais de 10% votaram, o silêncio também dá legitimidade e a nova ADM tem como legítimo a sua "vitória".

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi surpreendente o resultado, mas isso demonstra na verdade que nenhum dos candidatos e suas respectivas chapas conseguiram motivar o eleitor Policial Militar, pois menos que 10% dos associados compareceram ao pleito; conclui-se com isso que na verdade, os policiais militares estão longe de se sentirem representados pela ACS.
    Em segundo lugar, fica evidente o uso da força da máquina em prol da chapa da situação ( já que, se não houve mobilização da categoria, como explicar um diferencial tão díspare em nome de apenas uma chapa?).

    Em terceiro lugar, vemos também que não basta possuir um blog para achar que já se é popular e tem boa aceitação entre os policiais, pois para entrar nesse universo de representante de categoria, principalmente uma como a das praças da PM/RN que é sofrida e desprestigiada pelo poder público, tem-se que pelo menos mostrar um passado de lutas contra os senhores do poder e não que pode ser um mero fantoche na mão desses senhores.
    A conclusão que chegamos é que o Sr Roberto venceu a eleição, mas não tem representatividade legítima de toda a tropa, que mostrou toda a sua insatisfação com a atual administração boicotando o pleito. E que o Sr Heronides superestimou a popularidade do seu blog, pois na verdade, durante o desenrolar do tempo, ficou evidente em alguns momentos que este estava do lado desse Governo que só nos tem tratado com descaso.
    Fica a lição: Se querem respeito da categoria, mostrem trabalho ou então nas próximas eleições só terão os membros de suas próprias chapas para votarem em sí mesmos!!
    Nessas eleições não há nada a se comemorar!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha amigo eu sou o SD Aldaci e sou associado desde 1998 e eu queria saber se existe uma maneira de desassociar a distância. Se existe um formulário que a gene preencha pra deixar de vim o desconto, pois sou do interior, pertenso a 3ª CPM do 7º BPm e vejo que a minha companhia, mas particularmente eu não tiro nenhum proveito dessa associação. Se existe uma maneira de eu me desassociar a longa distância me mande um e-mail me explicando como que eu ficarei muito agradecido.
    aldacialmeida@hotmail.com.br esse ai é meu e-mail

    ResponderExcluir
  5. Eu me desassociei à pelo menos 2 anos, devido a insatisfação c a gestão da ACS, eu já havia comentado c companheiros, caso o Cb Heronides ganhasse a eleição, eu voltaria a mim associar, infelizmente isso não aconteceu.
    Posso até esta enganado más creio q nós perdemos muito c essa continuidade inútil.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Cb Heronides, pelo seu esforço em tentar, más irei lhe parabenizar mais ainda se vc não desistir de conseguir alcançar seus objetivos.
    Um dia chegaremos lá, não é utopia é fé, certeza q dias melhores virão, dias de consciência, dias de união, dias de persistência, dias de conquistas, mesmo q o cume pareça alto, más a cada passo dado é um espaço conquistado.

    ResponderExcluir
  7. ...não q o cb heronides fosse resolver tudo...Essa acs atual e a passada já mostraram à q vieram:usaram a "máquina", mecanismos para evitarem q muitos sócios não votassem e outros não se candidatassem, nenhuma transparência ,a atitud q o cb teve com o sd daniel(contra tudo aquilo q ele dizia ser contra) etc,aí está o q foi "conquistado" nesses 8 anos.Esses atuais não representam a maioria de maneira nenhuma...queira Deus q esses "vecedores"sejam melhorzinhos, se não não vai sobrar só eles e as moscas!!!

    ResponderExcluir
  8. ...não q o cb heronides fosse resolver tudo...Essa acs atual e a passada já mostraram à q vieram:usaram a "máquina", mecanismos para evitarem q muitos sócios não votassem e outros não se candidatassem, nenhuma transparência ,a atitud q o cb teve com o sd daniel(contra tudo aquilo q ele dizia ser contra) etc,aí está o q foi "conquistado" nesses 8 anos.Esses atuais não representam a maioria de maneira nenhuma...queira Deus q esses "vecedores"sejam melhorzinhos, se não não vai sobrar só eles e as moscas!!!

    ResponderExcluir