MP INVESTIGA CONDIÇÕES DE TRABALHO DE PMs NOS PRESÍDIOS

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar as condições de trabalho dos policiais militares que trabalham nas guardas externas do presídios do Estado. O MP vai verificar a segurança, a salubridade dos locais e a qualidade da alimentação fornecida aos policiais.

O promotor Wendell Beetoven solicitará à Delegacia Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (DRT/RN) que envie uma equipe para realizar visitas de inspeção aos estabelecimentos prisionais onde atuam os PMs, para avaliar as condições de segurança e salubridade dos lugares.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, e o secretário de Justiça e Cidadania, Aldair da Rocha, também serão oficiado pelo MP para que prestem esclarecimentos com relação aos problemas informados no relatório e apresente medidas para saná-los. Ambos têm 10 dias para entrar em contato com a promotoria.

7 comentários:

  1. NO PRESIDIO PROVISÓRIO RAIMUNDO NONATO POLICIAS TRABALHAM EM GUARITAS COM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS EXPOSTAS PONDO EM RISCO AS VIDAS DOS POLICIAIS ,RACHADURAS NAS PAREDES, FOSSA ABERTA PROVOCANDO UM FORTE ODOR, PROLIFERAÇÃO DE MOSQUITOS,RATOS,GABIRUS,BARATAS E OUTROS. A REFEIÇÃO FORNECIDA AOS POLICIAIS É UM TREMENDO LIXÃO ATÉ OS ANIMAIS REJEITAM E O ARMAMENTO DO POLICIAL AINDA É O FUZIL DO TEMPO DE D.PEDRO PRIMEIRO COM 10 MUNIÇÕES “É UMA VERGONHA” E TAMBÉM NÃO TEM COLETES.


    PARABÉNS A TODOS POLÍTICOS CORRUPTOS PELO DESCASO DO SISTEMA PRISIONAL.

    ResponderExcluir
  2. O SISTEMA ESTA TÃO DESMORALIZADO QUE ATÉ UM SIMPLES GARRAFÃO DE ÁGUA MINERAL O POLICIAL É QUE TEM QUE COMPRAR SE NÃO MORRE DE SEDE E NA MADRUGADA ANTES DE SUBIR PARA A GUARITA A CEIA DO POLICIAL É UM PÃO SECO COM UM COPO DE ÁGUA, É O CUMULO DO RIDÍCULO. ESTE SISTEMA É UM VAMPIRO, É SÓ SUGANDO O SANGUE DOS ESCRAVOS MILITARES.

    ResponderExcluir
  3. TENHO HOJE DOIS JOELHOS ESTOURADOS DE SUBIR GUARITA EM PRESIDIO. UM COM ROMPIMENTO DE LIGAMENTOS E O OUTRO COM DERRAME DE LIQUIDO SINOVIAL, DESGASTE DAS DUAS ROTULAS E ROTURA NO JOELHO DIREITO, ESTOU A DOIS ANOS A BASE DE ANTIBIÓTICO ESPERANDO UMA DEFINIÇÃO DO ORTOPEDISTA(DIFÍCIL DE ACHAR NO INTERIOR DO ESTADO)PRESIDO NÃO É LUGAR DE POLICIA O NOSSO LUGAR É RADIO PATRULHA!!!

    ResponderExcluir
  4. Aos amigos policiais que têm problemas de saúde com relação de causa e efeito com o serviço, podem procurar suas entidades representativas e falar com o setor jurídico, pois, há possibilidade de receberem até emsmo indenização por danos morais e materias em razão do descaso do Estado.

    Janiselho das Neves Souza

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS A ACS POR TER TOMADO A ATITUDE DE DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO. SE O EXECUTIVO FAZ DESCASO E DEPOIS, QUANDO OCORRE FUGAS TIRA O BRAÇO DA SERINGA E TENTA COLOCAR O DO POLICIAL OU ENTÃO O DE SEUS AGENTES PENITÊCIÁRIOS, O CAMINHO É ACIONAR A PROMOTORIA COMPETENTE, POIS SÓ ASSIM O GESTOR DO DINHEIRO PÚBLICO(INCLUSIVE O NOSSO), PODE SER RESPONSABILIZADO, ASSIM COMO DIRETORES QUE NÃO TEM CORAGEM DE EXPÔR A REAL SITUAÇÃO COM MEDINHO DE PERDER SEUS CARGOS COMISSIONADOS. (SEM GRATIFICAÇÃO AMIGOS, NINGUÉM QUER TRABALHAR NUM LUGAR DAQUELES, É TENSÃO O TEMPO TODO!!
    NOVAMENTE, PARABÉNS A ACS PELO CAMINHO TOMADO, ASSIM A BATALHA SE DÁ DE UMA FORMA MAIS INTELIGENTE!!

    ResponderExcluir
  6. Bom seria se essas pessoas que forem fazer a inspeção nos presídios conversassem diretamente com os policiais militares, pois eles quem sabem os problemas que passam e não com a companhia a que eles pertencem.

    ResponderExcluir
  7. Bom seria se essas pessoas que forem fazer a inspeção nos presídios conversassem diretamente com os policiais militares, pois eles quem sabem os problemas que passam e não com a companhia a que eles pertencem.

    ResponderExcluir