MAIS UM JOGO, MAIS POLICIAIS MILITARES ESCALADOS SEM DIÁRIAS OPERACIONAIS

Hoje esta sendo realizado no Estádio Nazarezão em Goiâninha/RN, o Jogo de futebol ABC e América. E com isto policiais militares da área do 8ºBPM, são mais uma vez escalados na sua folga para trabalhar sem Diárias Operacionais, sendo praticamente por Amor, á realizar a Segurança deste evento.

Apesar dos jogos de futebol serem espetáculos do gosto de grande parte da população, não deixam de ser de uma categoria de eventos privados, a considerar que os clubes e associações que o promovem tem personalidade jurídica de direito privado. Isto significa dizer que a segurança a ser oferecida DENTRO dos estádios de futebol deve ser patrocinada pelas entidades privadas que promovem referidos eventos.

Deve ser observado, que para uma pessoa ter acesso aos jogos é necessária à compra de ingresso com valores que serão revertidos em prol dos referidos clubes e associações. O que, igualmente, caracteriza não ser evento público e sim privado.

Geralmente estes eventos mobilizam grande efetivo militar para garantir a Segurança dos torcedores e integrantes do evento. Enquanto são empregados nos jogos de futebol, o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública nos demais setores da sociedade local ficam desfalcados, a se considerar que são empregados nesses jogos material (viaturas, coletes, armamento) e pessoal que deveriam estar nas ruas realizando sua missão constitucional.

Nos últimos jogos vários policiais militares das cidades vizinhas foram escalados para deixarem suas cidades (OPMs) e se deslocarem para Goiâninha. Na ocasião em que os PMs estavam policiando o Jogo, bandidos realizaram uma Arrastão nas cidades de Canguaretama ( assalto a farmácia e ao posto de gasolina), em seguida na cidade de Goiâninha e seqüestraram o gerente de uma rede de Supermercado - (Reportagem Tribuna do Norte).

A ASSPRA, Associação dos Praças da Polícia Militar da Região Agreste/RN, preocupada com seus sócios e os policiais que são escalados para eventos como este, que muitas vezes sem dispor de logística para confrontos e tumultos, são punidos ao sacar a única arma que disponha (pistola), como foi o caso do policial que por ter sacado sua arma, foi acusado por uma reporte e conseqüentemente punido pela PM - (Matéria Diário de Natal ). E também tantas outras vezes que os PMs foram escalados na sua folga e até hoje não receberam as diárias Operacionais, nossa Entidade estará entrando junto ao Ministério Público para avaliar estas situações e tomar as providências cabíveis.

Orientamos aos sócios que forem escalados para estes eventos e tiverem que deslocar do local de trabalho e não incorrerem em crime, à SOLICITAR por escrito as ordens diretas dos Comandantes imediatos e também cópias das ESCALAS DE SERVIÇOS EXTRAS para que possamos cobrar administrativamente ou judicialmente seus direitos.

ASSPRA

5 comentários:

  1. O problema, é que nós do 8º trabalhamos no 0800 e o da capital com diárias. isso foi comprovado ontem por diversos colegas que informaram que assinaram o vale das diárias. è uma injustiça.

    ResponderExcluir
  2. O problema, é que nós do 8º trabalhamos no 0800 e o da capital com diárias. isso foi comprovado ontem por diversos colegas que informaram que assinaram o vale das diárias. è uma injustiça.

    ResponderExcluir
  3. Lei Áurea :

    O trabalho escravo no Brasil durou muito tempo, tanto que foi o último país do continente americano a abolir o trabalho.

    ACHO QUE ESSA LEI ÁUREA NÃO CHEGOU AQUI NO RN,POIS OS ESCRAVOS MILITARES CONTINUAM SENDO ESCALADOS POR ORDENS EM EVENTOS PARTICULARES. ENQUANTO OS CLUBES FICAM RICOS, OS ESCRAVOS ESTÃO CHEIOS DE DÍVIDAS A PONTO DE QUERER COMETER O SUICÍDIO.

    ResponderExcluir
  4. PODE ME PUNIR MIL VEZES, NÃO VOU PRA DIARIA DE OTARIO FORÇADA NENHUMA VEZ,NÃO SOU ESCRAVO,NÃO SOU ESCRAVO,NÃO SOU ESCRAVO,NÃO SOU ESCRAVO,NÃO SOU ESCRAVO,NÃO SOU ESCRAVO..............ESTOU CAGANDO PRA PUNIÇÃO !

    ResponderExcluir
  5. MAS NA VERDADE EU ACHO É POUCO TINHA QUE SER BEM PIOR,PÔS NÓS PRAÇAS TEMOS O QUE MERECEMOS,A ESCALA É PARA VOLTA 24X24 NUNCA SE IMPORTAMOS COM NADA MESMO A NÃO SER MURMURAR E RECLAMAR E MUITO E NADA FAZER PARA O BEM DA CLASSE FATO RECENTE É ESSA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DURANTE MEUS 12 ANOS DE POLICIA E NUNCA VI UM FEITO DELES E O QUE NÓS FAZEMOS REELEGEMOS A MESMA MERDA AI VOS PERGUNTO DE QUE É A CULPA NOSSA ENTÃO CHORÕES PARE DE RECLAMAR E TOMEM ATITUDES

    ResponderExcluir