A REALIDADE DA PROFISSÃO POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR FOI REVELADA

por Cabo Heronides
Nesta última semana os oficiais da Polícia e dos Bombeiros Militares tornaram público à realidade do ambiente militar.

As ameaças de prisões, punições e exclusões, feitas aos policiais e bombeiros militares que aderiram as paralisações nos estados do Rio de Janeiro e Bahia foram constantes.

O que a sociedade talvez não saiba é que estes artifícios são costumes diários em toda preleção que acontece antes do policial ou bombeiro militar assumir o serviço.

Ou seja, todo profissional policial ou bombeiro militar assume o serviço após ter sofrido um assédio moral dentro da sua unidade.

Este tipo de acontecimento não pode mais acontecer nos dias atuais, temos que mudar a legislação militar urgentemente, adequando-a a nossa constituição federal. Pois, muitos artigos do Código Penal Militar e do Código de Processo Penal Militar ferem a nossa carta magna todos os dias.

Fica a pergunta:
Qual o profissional policial ou bombeiro militar pode prestar uma segurança pública de qualidade à sociedade após ter sofrido um abuso psicológico (tortura / assédio moral) dentro do quartel?
É devido a estes fatores que vivemos um momento de insegurança em todo o nosso país. Pois, os policiais e bombeiros militares constantemente são vítimas dos abusos que acontece nos quarteis, são desvalorizados pelo estado, criticados pela imprensa e desrespeitados por poucos que fazem parte da sociedade.

Fica a dica:
O serviço de segurança pública não é privatizado, cedo ou pouco você irá precisar, e com certeza estaremos prontos. Pois a sua satisfação é nossa alegria do dever cumprido.
Desejamos apenas que a instituição Polícia e Bombeiro Militar seja valorizada, humanizada e acima de tudo respeitada.

“Nós arriscamos a nossa vida para proteger a sua.”

2 comentários:

  1. Caro Amigo, Cabo Heronides, Parabéns pela matéria esta e a pura realidade nua e crua dentro dos Quarteis, as Policias são dos Oficiais, os praças para eles são superior ao tempo e inferior a xxxxx esta realidade tem que mudar e só mudará quando os Oficiais mudarem os seus pensamentos e passar a encará que todos nós estamos no mesmo barco e somos seres humanos igual a eles, não vamos generalizar todos os Oficiais, nos últimos anos a PM/RN, tem incorporado alguns Oficiais com pensamentos de renovação, como por exemplo o próprio Cel. ARAÚJO, que nos dizia um dia serei comandante desta policia, que para mim esta representado muito bem a nossa POLICIA, mas ainda tem que mudar muito, na minha opinião nunca iremos alcançar a policia ideal, talvez as futuras gerações, o RDPM e Código Penal Militar é muito arcaico, a Policia Federal não é militar mais funciona... Sd.Panta-Leão

    ResponderExcluir
  2. caro colega,concordo com vc em tudo, e podia ate ser POLÍCIA, sem o miliatr, como vc mesmo disse a POLÍCIA FEDERAL, não é militar mas FUNCIONA, essa REALIDADE tem QUE MUDAR.

    ResponderExcluir