POLÍCIA CIVIL DEFINE FUNCIONAMENTO DAS DELEGACIAS DURANTE O CARNAVAL

A Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) apresenta o Plano de Segurança para o carnaval 2012 no Rio Grande do Norte. A finalidade da operação é garantir a segurança e a tranqüilidade dos foliões e da população em geral, durante o evento carnavalesco, que acontece no período de 17 a 21 de fevereiro de 2012, desenvolvendo as funções de policiamento ostensivo/repressivo e de polícia judiciária.

Durante todos os dias de carnaval (das 8hs do dia 17 às 8hs de 23 de fevereiro) as delegacias de Plantão das zonas Norte e Sul de Natal vão estar abertas ao cidadão 24 horas por dia para o registro de ocorrências, lavraturas de autos de prisão em flagrante e de termos e boletins circunstanciados de ocorrências.

A Polícia Civil também abrirá dois postos policiais localizados nos litorais Sul e Norte do Estado nesse período: a DP de Plantão do Litoral Sul vai funcionar no prédio da Coordenadoria Regional do Litoral, localizada na Av. São Sebastião, s/n- Pirangi do Norte. A DP de Plantão do Litoral Norte funcionará no Colégio Municipal Augusto Xavier de Góis– Praia de Muriú – Ceará-Mirim/RN, que fica localizada na Rua Antônio Basílio.

Algumas delegacias também foram escaladas com equipes para funcionar durante o carnaval. São elas: DEAM-Parnamirim, DP Nísia Floresta, DEAM-Zona Norte, Denarc, Deicot, 6ªDP, 7ªDP e 9ªDP. Cadas uma delas vai contar com 04 agentes, um delegado e um escrivão.

No interior do estado, a Diretoria de Polícia Civil do Interior (Dpcin) também designou unidades policiais para atuar em regime de plantão durante o período carnavalesco, com o intuito de atender todas as ocorrências neste carnaval. São estas: delegacias de Apodi, Tibau, Areia Branca, Açu, Caicó, Macau, Canguaretama, Pipa e Touros.

Com a operação, a Polícia Civil pretende coibir ações que comprometam o sossego do cidadão, manter a ordem pública, bem como prevenir e reprimir os crimes contra a vida e o patrimônio, tráfico de entorpecentes, exploração sexual infanto-juvenil, a prática de desordens e vandalismos, dentre outros atos criminosos.

DNONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário