A PERSEGUIÇÃO COMEÇOU: CABO DACIOLO ESTÁ PRESO EM BANGU

Cabo Benevenuto Daciolo
Preso desde a noite de quarta-feira (8) por crime militar, o cabo Benevenuto Daciolo, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, foi transferido para o presídio Bangu 1, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil do Rio, coronel Sérgio Simões, a medida foi tomada por medida de segurança, para evitar uma possível invasão da Quartel General da corporação, para onde o cabo havia incialmente sido levado.

“Por um cuidado com a manutenção da ordem pública nós entendemos a conveniência de não mantê-lo no Quartel de Bombeiros, e ele foi transferido para Bangu 1. Ano passado tivemos uma experiência ruim com a invasão do Quartel do Comando Geral e essa possibilidade foi considerada e por isso, em um momento crítico nós entendemos que essa seria a melhor solução”, afirmou o coronel.

Segundo a Defesa Civil do estado, ele ficará preso administrativamente por 72 horas até que a Justiça decrete a sua prisão preventiva. Daciolo foi uma das lideranças do movimento grevista dos bombeiros do Rio, ocorrido no ano passado.

Simões garantiu que a população do Rio pode ficar tranquila. “Nós estamos mobilizados, tomando nossas precauções para que nossa rotina seja sempre a que foi, de atender com presteza aos chamados de socorro. 

O carnaval do Rio está garantido sem dúvida. (...) A população pode ficar absolutamente tranquila”, garantiu o coronel.

GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário