PARTE II: GOVERNO ROSALBA SE OMITE NO COMBATE AS DROGAS E "ESQUECE" O PROERD


Isso mesmo, as palavras da repórter Anna Ruth Dantas estão corretas. Depois que o governo de Rosalba Ciarlini assumiu o controle do estado percebi que foi dado menos atenção ao excelente trabalho preventivo desenvolvido pelo PROERD - PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS.

Resolvi postar novamente este vídeo devido ter sido bastante comentado no CIPRED.

Primeiramente queria deixar claro que o trabalho desenvolvido por todos os policiais que fazem parte do CIPRED é bastante eficiente, e tem a minha admiração.

Em seguida gostaria de deixar claro que os comentários das postagens não refletem o meu pensamento.

Como defensor da liberdade de expressão, respeito a opinião de todos os leitores que comentam nas postagem deste blog. E publico todos os comentários que expõe uma opinião sobre determinado assunto. Mesmo quando não sou defensor de tal pensamento.

Promovo discussões sadias, não de ofensas pessoais. Talvez se isto não ocorresse, os leitores não comentassem as postagens.

Deixo aqui o meu total apoio aos Policiais Militares do CIPRED e ao leitores deste blog.

*Somente as postagens refletem o pensamento do editor deste blog pois, os comentários refletem os pensamentos dos leitores.

6 comentários:

  1. depois pergunta a ela porque a criminalidade aumenta, fora rosalba, quem nao governa sai

    ResponderExcluir
  2. O trabalho que o PROERD desenvolve hoje no RN é referência nacional,pena que no nosso próprio estado encontramos falta de investimento e apoio até mesmo de alguns companheiros.nossa missão consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de previnir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a realização da vida, que imbuída de sua missão institucional, vem proficuamente trabalhando no sentido de fortalecer a cultura da paz e a construção de sociedade mais saudável e feliz.Espero que os nossos irmãos de farda agora saibam um pouco mais do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço ao cabo Heronides por ele reconhecer que o trabalho da Cipred é tão importante quanto aquele desenvolvido pelas demais unidades da PM/RN. Fazemos parte da mesma instituição e desejo que ela receba o merecido reconhecimento da sociedade. Aproveito para parabenizar o cabo por este espaço de discussão sobre assuntos inerentes à segurança pública e, consequentemente, à qualidade de vida dos potiguares.

    Fábio Cabral
    (Instrutor Proerd)

    ResponderExcluir
  4. Tenho 10 anos de polícia e tive o privilégio de trabalhar tanto na parte repressiva como na preventiva, como instrutor do PROERD, e sei que ambas andam em conjunto, pois a prevenção antecede o uso da repressão e sem um prevenção bem feita, a luta com a repressão será mais desgastante ainda, não só financeiramente más fisicamente.
    Hoje faço parte da CIPRED, no Ronda Escolar, e sei o quanto o papel de cada função é essencial para garantirmos um presente melhor para nós e um futuro para os nosso filhos com qualidade de vida.
    Somos um só corpo (PM) e cada órgão dele tem uma função importante e de fundamental importância para o seu bom desempenho.
    Só falta os nossos governantes realmente valorizarem esse corpo.

    ResponderExcluir
  5. De fato, há ainda e infelizmente uma erronea concepção daquilo que vem a ser PROERD e RONDA ESCOLAR.

    Penso que, se todos nós nos esforçassemos mais para compreender no que consiste o trabalho do outro, gastaríamos mais tempo elogiando do que criticando.

    Hoje o RN tem um dos melhores programas educacionais de prevenção ás drogas do Brasil e isso foi conquistado com muito esforço. São homens e mulheres valentes que vestem a farda e vão ensinar às nossas crianças - nossos filhos - o mal que são as drogas.

    Não entende bem o nosso trabalho? Venha nos conhecer... Você vai se surpreender

    SD Makel - Instrutor PROERD

    ResponderExcluir
  6. Só digo uma coisa: Sabe pra quem o PROERD faz a diferença? Para aquele garoto que me abraçou e disse que NUNCA experimentaria droga alguma... Sua mãe/avó com lágrimas nos olhos agradeceu a Deus o PROERD ter existido na vida do seu filho/neto. Perguntem pra ela o que ela acha do programa e vocês vão se perguntar porque gastaram tanto tempo falando o que não sabiam...

    SD MAKEL - INSTRUTOR PROERD

    ResponderExcluir