GOVERNOS E CATEGORIAS DEVEM ESTABELECER LIMITES PARA DIREITO DE GREVE

Diógenes Dantas
Qualquer categoria profissional tem o legítimo direito de reivindicar melhores salários e condições de trabalho. Mas nem todas as categorias podem exercer plenamente o direito de greve sem colocar em risco a população.

De uma vez por todas, nossos agentes públicos devem discutir e estabelecer regras para o encaminhamento de reivindicações salariais e profissionais de categorias como as dos militares.

A sociedade não pode ficar a mercê dos embates de governos de plantão com sindicalistas destas categorias que têm como função principal defender e proteger o cidadão.

As cenas de desordem e de aumento da criminalidade que assistimos em Fortaleza recentemente e as que estamos acompanhando em Salvador nas greves de PMs são inaceitáveis do ponto de vista do cidadão.

Governos, parlamentos e profissionais precisam encontrar urgentemente uma maneira mais civilizada para negociar uma pauta trabalhista sem colocar em risco a sociedade.

Já está claro que o movimento de greve dos militares é nacional e se alastra por outros estados. A presença de um PM potiguar entre os líderes dos protestos é um sinal que a movimentação pode ocorrer também no Rio Grande do Norte.

Já imaginou? Em meio a uma onda de roubos e crimes na região metropolitana de Natal, a PM em greve?

De maneira legítima, os policiais e bombeiros reivindicam o piso nacional da categoria que ainda está em votação numa PEC do Congresso Nacional. O governo barra a emenda para não estourar os orçamentos públicos nos estados. O nó está dado.

A expectativa sobre a votação da PEC dos PMs e bombeiros foi alimentada pelos políticos. Cabe a eles resolver o problema antes que o caos tome conta do país.

NOMINUTO.COM

Um comentário:

  1. ISSO É UMA PROVA DE QUE A POLÍCIA MILITAR É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA E PRECISA SER VALORIZADA URGENTEMENTE PELOS GOVERNANTES E SOCIEDADE. SEM POLÍCIA "MILITAR" NÃO EXISTE PAZ, NÃO EXISTE TRANQUILIDADE. SE FALTAR POLÍCIA MILITAR, O CAOS SE INSTALA, TUDO FICA RUIM... MAS NÃO TEMOS O VALOR MERECIDO, SOMOS TRATADOS COMO BANDIDOS QUANDO REIVINDICAMOS MELHORIAS DE SALÁRIO. A PROVA ESTÁ AÍ, DE QUE SOMOS FUNDAMENTAIS PARA O PERFEITO ANDAMENTO DE TUDO QUE EXISTE.... MAS, SOMOS TRATADOS COMO BANDIDOS...QUALQUER CATEGORIA PODE PARAR SEM MAIORES CONSEQUÊNCIAS DE IMEDIATO, MAS, PARE POLÍCIA MILITAR!!! EU ESTOU FALANDO DE POLÍCIA MILITAR, É DE POLÍCIA MILITAR QUE EU ESTOU FALANDO... MAS NÃO TEMOS O VALOR MERECIDO... ACODEM SOCIEDADE, POLÍTICOS... SEM POLÍCIA MILITAR E EU CONFESSO, SE NÃO TIVESSE ESSE MILITAR NO MEIO, SERIA MUITO MELHOR!

    ResponderExcluir