FORD APRESENTA NOVO CARRO DE POLÍCIA

No Salão de Chicago (EUA), que abre hoje (10) para o público, a Ford mostra seu novo carro de polícia, o Police Interceptor. Baseado no novo Taurus, o veículo foi criado para substituir o Crown Victoria, cuja produção terminou ano passado. O novo modelo oferece duas opções de motores mais econômicos que os convencionais V8, de acordo com a montadora americana.

O V6 3.5 é compatível ao E85 (que usa gasolina e 85% de etanol) e gera 266 cv. Já o V6 3.5 EcoBoost, com duplo turbo e injeção direta, tem 370 cv de potência e um torque de 48 kgfm. Ambos são equipados com transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas.

O carro foi projetado e testado para suportar as condições extremas de uso policial como arrancadas rápidas, alta velocidade final e impactos traseiros de até 120 km/h. Já entre os itens de segurança está a tecnologia Roll Ford para airbags de cortina. Por fim, as colunas dianteiras do Police Interceptor também foram redesenhadas, ampliando o espaço no painel para instalação de equipamentos policiais.

3 comentários:

  1. enquanto isso usamos carroças,e em caso de sinistro ainda somos coagidos a pagar o concerto,eita brasilzão

    ResponderExcluir
  2. Caro helio martins. Respeite nossas carroças. elas custam aos cofres publicos o mesmo valor destas viaturas americanas.

    ResponderExcluir
  3. St Cavalcanti da 3ª CPM / 5º BPM.
    isso mostra o tratamento q o executivo americano tem com seus policiais,com sua polícia.Já aqui, o tratamento é oferecer o de pior,EM ESTRUTURA E INVESTIMENTO.

    ResponderExcluir