CABO JEOÁS SERÁ ENCAMINHADO PARA O BOPE

O cabo Jeoás se apresentou por volta das 8h30 desta terça-feira (14) ao Comando da PM.

Após realizar o exame de corpo de delito. Depois, o cabo Jeoás foi conduzido para a carceragem do Bope pela viatura policial. Jeoás estava foragido desde que no último dia 4 de fevereiro, quando teve prisão decretada pela Justiça da Bahia, por participação nos movimentos dos policiais militares grevistas do Estado.

Após a sua apresentação, o militar deixou o Comando da Polícia Militar e foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep), onde ele foi submetido ao exame de corpo e delito. Logo em seguida, o cabo Jeoás foi levado ao quartel do Bope, onde está detido.

COMANDANTE GERAL
Segundo o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé Araújo, a prisão foi comunicada a justiça da Bahia. Ainda segundo o comandante da PM, o cabo Jeoás não é considerado desertor, pois a publicação de sua ausência só foi publicada na última terça-feira (7), através do Diário da PM, por isso, ele tinha até esta terça-feira (14) para se apresentar ao Comando Geral.

LIBERDADE
A assessoria jurídica da ACS PM está aguardando a decisão sobre o habeas corpus coletivo solicitado em nome de todas as entidades representativas envolvidas. Para o advogado da ACS, Paulo César Ferreira da Costa, houve excesso no pedido de mandado de prisão contra o Cabo Jeoás. “Ele esteve presente nas mobilizações baianas legitimamente, por representar a categoria nacionalmente, e não cometeu nenhum ato de vandalismo do quais está sendo acusado”, afirmou.


CABO HERONIDES
Estamos solidários ao cabo Jeoás e acreditamos em sua inocência, pois o que está acontecendo é uma injustiça, fruto de uma perseguição política.









Um comentário: