BAHIA: DEPUTADO SOLICITA RETIRADA IMEDIATA DOS POLICIAIS QUE OCUPAM A ASSEMBLEIA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), pediu ao general Gonçalves Dias, comandante das forças de segurança na Bahia, na 6ª Região Militar do Exército, apoio para a retirada dos grevistas do prédio da Assembleia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), até a meia-noite deste domingo, sexto dia de paralisação da Polícia Militar do Estado. Nilo afirmou que não admite que o prédio seja usado para “abrigar fugitivos da Justiça com mandado de prisão em aberto”:

Por volta das 21h deste domingo, Prisco desceu a rampa da Assembleia e disse aos manifestantes ter recebido uma contraproposta do “coronel Castro”. Segundo ele, a proposta contemplava anistia para todos os policiais, pagamento parcelado de dois tipos de gratificação e a revogação de 11 dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça, menos o dele. A proposta foi rejeitada pelos grevistas.

Um comentário:

  1. os governos dos estados estão alimentando um monstro. as policias estão vendo companheiros baianos serem maltratados pelos governos e ainda mandam o Exército Brasileiro realizar o cerco ao prédio da assembleia, como se os ocupantes fossem todos marginais. eles estão apenas reivindicando os direitos básicos. estamos perdendo um momento impar, em mostrar ao governo o que realmente somos capazes. Quando mechem com a qualidade de vida de nossas famílias, perdemos o brio e até a vontade de continuar trilhando neste caminho. solidariedade aos baianos. apoio nacional já. PEC 300!!!!

    ResponderExcluir