ASSALTO A LOTÉRICA E FUGA NO CDP DA ZONA OESTE

Uma dupla armada assaltou, na noite de ontem, mais uma casa lotérica em Natal. O alvo, desta vez, foi um estabelecimento localizado no conjunto Jiqui, bairro de Neópolis, próximo à Igreja São Judas Tadeu e vizinho ao depósito Monte Belo. Os criminosos ainda não foram encontrados.

A ação ocorreu com os bandidos surpreendendo o vigilante da lotérica e anunciando o assalto. Os criminosos renderam também os funcionários e levaram o dinheiro apurado no dia, mas não houve confirmação sobre o valor levado.

Além do dinheiro roubado, os criminosos também levaram a arma do vigilante que, segundo informações preliminares da Polícia Militar, seria um agente penitenciário que fazia "bico" na lotérica. No local do assalto, poucas pessoas informaram as características dos bandidos e ninguém soube precisar como eles fugiram.

Mais cedo, no fim da tarde, oito presos fugiram do Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança - zona Oeste de Natal. Os presos Rodrigo Miranda e Jeová Diego da Silva, no entanto, foram recapturados pela Polícia Militar poucos minutos depois de saírem do centro de detenção.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, continuam foragidos do Núcleo de Custódia: Carlos André de Carvalho Pinheiro, Diego Victor Pereira de Andrade, Francisco Pedro Santos de Alcantra, José Alexandre do Nascimento, Marcelo Camilo Teixeira e Nildenor José Bonifácio da Silva.

Os oito fugitivos ficavam alojados em uma cela improvisada - no local que servia como garagem da 8ª Delegacia de Polícia (DP), que funcionava no mesmo prédio. Eles conseguiram escapar do quando arrombaram a porta da garagem que dava acesso a um depósito de materiais. Já no depósito, os oito detentos saíram do Núcleo de Custódia por uma janela, que dava acesso à parte de trás do prédio.

Na fuga, os presos pularam o muro do Núcleo em direção a um comércio vizinho, o que chamou a atenção dos moradores. Eles então com começaram a gritar para chamar a atenção dos agentes, que logo perceberam a ação dos presos através das câmeras de segurança.

Alguns fugitivos ainda caminharam - e quebraram - o telhado do comércio localizado ao lado do centro de detenção. Dois foram recapturados poucos minutos após a fuga por policiais militares, que continuam em diligência pela região em busca dos outros seis fugitivos.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário