POLICIA MILITAR IRÁ IMPLEMENTAR O BACULEJO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

O subcomandante do 11º Batalhão, Capitão Edson Silvério, declarou na imprensa que irá implementar e intensificar o baculejo no bairros de São Gonçalo do Amarante, este tipo de atitude da Polícia Militar visa diminuir o número de assaltos que ocorrem no município.

Leia a seguir a declaração do Capitão Edson Silvério:
“A polícia militar na sua função constitucional do artigo 144, paragrafo 5º, preservação e manutenção da ordem pública. Ela tá em ações integradas com a inteligência da própria policia militar, com a polícia civil e com o apoio do 4º Batalhão que se prontificou a pouco tempo atrás de intensificar o patrulhamento aqui, bom como também o grupo de operações táticas de Macaíba diariamente vai intensificar o policiamento com saturação abordagem na área de Cidade das Rosas e Jardim Petrópolis”
ENTREVISTA
Érica Zuza: Vai intensificar isso a partir de quando?
Capitão Edson Silvério: A partir de hoje. Eu estou dando a minha palavra porque eu sou o chefe de operações do batalhão e sou responsável por toda coordenação operacional e administrativa do batalhão.

Érica Zuza: Como será feita esta intensificação?
Capitão Edson Silvério: Esta intensificação será feita através de abordagens a taxis, alternativos, ônibus, pessoas a pé e motorizadas, de uma forma geral, tal forma que o cidadão possa ter garantido o seu direito de locomoção de ir e vir no seu cotidiano. Por que o que faz o policiamento melhorar é cada vez mais intensificar o policiamento com abordagens o famoso baculejo, isso é que vai ser implementado cada vez mais aqui na área de São Gonçalo, no caso aqui Jardim Petrópolis e Cidade das Rosas. Que além das VTRs que já tem da Companhia de São Gonçalo virão outras VTRs de outros locais, no caso Macaíba e do 4º Batalhão. E implementação do serviço de inteligência que não pode ser falado devido ao sigilo profissional.

Para finalizar, leiam a última declaração do Capitão Edson Silvério:
“Eu sei que só melhora o policiamento aqui com baculejo, só melhora com saturação, abordagem , constante, permanente e intensificando. Fazendo a coisa funcionar funcionando, querer querendo e fazer fazendo”.

5 comentários:

  1. Esse capitão Edson sempre com otimismo, pena que os superiores dele não o apoiam, assim as palavras dele serão como as da governadora de um estado que conheço, como um risco na água. E eu serei prejudicado, apesar de ser do 4º, moro aqui em Cidade das Flores, e conheço bem a realidade do 11º no máximo 2 vtrs para todos os bairros de São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  2. A polícia também deve ter um bom otimismo pois, de acordo com a tribuna do norte esse tal de limite prudencial está lá em cima. Não sei como é que vai ficar a polícia...Veja o link:
    http://tribunadonorte.com.br/noticia/governo-continua-acima-do-limite-prudencial/210620

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo,"BACULEJO",dava até um nome de uma banda BACULEIXOM acaba rsrsr

    ResponderExcluir
  4. ... Esse Cap pode ser uma pessoa inteligente, mas acho que deveria agir com sabedoria, será que não sabe que o governo ou os governos não querem isso??? Olhemos pelo o Brasil afora e veremos o CAOS completo, não vai ser vc Cap Edson a salvação da lavoura, muita gente boa tbm gostaria de ver as coisa resolvidas de maneira correta, mas infelizmente a maioria é corrupta e ver a coisa por outro lado, ou seja, pelo lado da corrupção!!! fui !!!

    ResponderExcluir