POLÍCIA MILITAR IMPEDE ASSALTO A CORREIOS E TROCA TIROS COM BANDIDOS

Uma ação criminosa na avenida Xavantes, no Cidade Satélite, terminou em tiroteio, no fim da manhã desta segunda-feira (2). Bandidos invadiram uma agência dos Correios e, ao saírem do local, deparam-se com policiais militares que conseguiram impedir que quadrilha concretizasse o assalto.

De acordo com o subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, os criminosos chegaram a roubar o malote de dinheiro. Eles chegaram em um carro e dois entraram na agência, renderam o vigilante e obrigaram que ele entregasse sua arma. Depois disso, foram até o interior da agência e roubaram um malote de dinheiro.

Um dos funcionários agiu rapidamente e acionou o botão de pânico, que é ligado diretamente no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). “Com isso, os policiais chegaram a tempo e conseguiram impedir o assalto”, relata coronel Alarico Azevedo. Segundo o oficial, a quadrilha começou a atirar ao ver os policiais do 5º Batalhão.

Alarico Azevedo informou que um deles foi preso e, provavelmente, outro bandido foi alvejado por um disparo de arma de fogo. Dos quatro criminosos, três escaparam por uma área de matagal localizada no conjunto Cidade Satélite. Vários policiais militares foram deslocados para o ponto de fuga e realizam diligências.

O subcomandante do CPM informou que o assaltante preso será conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, tendo em vista que as agências dos Correios são repartições do Governo Federal. Os policiais conseguiram recuperar o malote de dinheiro roubado dos Correios, mas a quantia do roubo ainda não foi divulgada. O revólver calibre 38 roubado do vigilante também foi recuperado. O subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico, ressalta que apesar do tiroteio, nenhum popular saiu ferido.

PORTAL BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário