PM COMEÇA A PREPARAR FELIPE CAMARÃO PARA O PROJETO COMUNIDADE EM PAZ

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou uma série de ações no bairro de Felipe Camarão para que os moradores de lá se preparem para a chegada do projeto Comunidade em Paz. A primeira ação foi realizada na última sexta-feira (20), com participação do Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta.

O objetivo, de acordo com o Comando do Policiamento Metropolitano, é proporcionar segurança aos cidadãos daquele bairro através de ações de saturação do policiamento ostensivo e preventivo, diminuindo a criminalidade crescente na comunidade.

A partir daí, é que ser implementado o Comunidade em Paz, que visa amparar o bairro com ações de segurança e cidadania, a exemplo do que ocorreu anteriormente no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, que teve os índices de criminalidade diminuídos em 20% nos últimos três meses.

Para a operação deste fim de semana, o bairro foi dividido em quatro quadrantes e foram realizadas duas modalidades de policiamento. O Bope, o Batalhão de Choque e a Rocam realizaram patrulhamento com abordagens, enquanto os policiais do 9º Batalhão, do policiamento de trânsito e da Companhia Feminina permaneceram em barreiras itinerantes ou fixas. Estima-se que até o final do mês de fevereiro o bairro possa receber as primeiras ações do Projeto, que conta com a parceria outras forças estaduais e municipais de segurança.

PORTAL BO

6 comentários:

  1. ISSO NÃO VAI DAR CERTO , POIS É O RETRARTO DE COMO FOI O EXTINTO " POLICIA COMUNITÁRIA" , QUEREM FAZER IGUAL AO RIO DE JANEIRO? POIS LÁ A PM INVADIU AS FAVELAS E PRENDEU BANDIDOS E MAIS OS FARAGIDOS DA JUSTIÇA. AQUI A GENTE VER UMA POLICIA SÓ DE APARENCIA, SÓ PARA MOSTRAR AO PUBLICO O POLICIAMENTO NAS RUAS PRICIPAIS DO BAIRRO, SERÁ QUE OS COMANDANTES DESSA OPERAÇÃO SABEM QUEM SÃO PELO MENOS OS NOMES DOS TRAFICANTES DE DROGAS DA FAVELA DO FIO? QTOS MAIS OU MENOS FORAGIDOS SE ENCONTRAM NAQUELA FAVELA? SERÁ QUE SABEM AO MENOS OS PONTOS DE DROGAS DAQUELE BAIRRO E OS OS NOMES DOS TRAFICANTES DALI? OU QUANTOS BANDIDOS COM MANDADOS EXISTE ALI OU ATÉ MESMO OS FORAGIDOS DE ALCAÇUS? EU CREIO QUE NADA DISSO DISCUTIRAM, ME PERDOEM SE EU ESTIVER ERRADO.

    ResponderExcluir
  2. Essa é boa!!

    Felipe Camarão não é o Morro do Alemão, não temos aqui em Natal a topografia nem o Comando Vermelho ou outras facções do crime organizado; não é Policia que esses bairros precisam e sim segurânça, bem como serviços públicos, lazer e educação.

    A policia vai para esses lugares com o nome de "Comunidade em Paz", para dar uma idéia de imitar o que foi feito na cidade do Rio de Janeiro.

    Aqui o nome deve ser outro:

    PROJETO MUGANGA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se poderem ao menos colocar uma porta na base comunitária de Felipe Camarão que veio ao chão já é um ótimo começo.Acaba viu.

    ResponderExcluir
  4. Isto é propagando para Governo ruim. Nome disso é garantir que o cmt. fique no poder.

    ResponderExcluir
  5. SERÁ QUE PELO MENOS JÁ PENSARAM EM TIRAR AQUELES ESGOTOS DE FRENTE A BASE E AQUELA RUMA DE BURACOS CHEIOS DE LAMA EM FRENTE A BASE? TÁ UMA COISA RIDÍCULA.OUVI FALAR QUE ATÉ PORCOS ESTAVAM CRIANDO UM TEMPO DESSE JUNTO DA BASE.

    ResponderExcluir
  6. MEU CARO PAULO PAULADA AI EM CAMARÃO TEM DE TODA QUALIDADE DE BANDIDO QUE VOCÊ POSSA IMAGINAR DE ARROMBADOR À QUADRILHA ESPECIALIZADA EM MATAR PM, QTOS PMs JÁ CORRERAM DE F.CAMARÃO COM MEDO DOS BANDIDOS, E POR FALTA DE APOIO POLICIAL E SE SENTIR SOZINHO APÓS O TÉRMINO DO SERVIÇO, E NEM UMA ARMA É AUTORIZADO A CAUTELAR PRA SE DEFENDER DOS BANDIDOS QUE MORA NAS IMEDIAÇÕES DE CASA. E OUTRA COISA TEM BANDIDO EM F. CAMARÃO , QUANDO ESTAR SENDO PERTUBADO POR PMs INVENTA LOGO QUE FOI ROUBADO POR POLICIAIS, E AI O QUE ACONTECE? AFASTAMENTO DO POLICIAL DENUNCIADO POR BANDIDOS PARA PODEREM AGIREM LIVREMENTE NAS AÇÕES CRIMINOSAS E AINDA DIZEM ASSIM: TA AQUI SENHOR (BANDIDO) O NOSSO TELEFONE , CASO O POLICIAL VENHA LHE INCOMODAR.

    ResponderExcluir