FUGA EM MASSA: 40 PRESOS ESCAPAM DE ALCAÇUZ

Uma fuga em massa foi registrada na penitenciária estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta. Cerca de 40 presos fugiram do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, construído em 2010 e inaugurado no ano passado. Dessa quantidade de fugitivos, apenas três foram recapturados.

Ainda não se sabe como os detentos conseguiram escapar da unidade que foi construída com modelo de segurança dos Estados Unidos. Na semana passada, o diretor de Alcaçuz, major Lisboa, havia dito ao Portal BO que seria impossível uma fuga no pavilhão novo.

No entanto, os presos já tinha sido flagrado tentando fazer buracos na parede. O pavilhão é todo revestido de concreto, tendo mais de duas camadas no chão, justamente para tornar difícil a fabricação de túneis. Atualmente, a unidade abriga presos de alta periculosidade, com condenações superiores à 30 anos de prisão.

PORTAL BO

Um comentário:

  1. Não pagar a diárias p/ os policiais ajudou p/ essa fuga. O Estado aumenta em R$10 milhões p/ propaganda não tem $ p/ pagar PM. Além disso as celas não tinham nem cadiado

    ResponderExcluir