ESTÁGIO DE HABILITAÇÃO À GRADUAÇÃO DE CABO

A Portaria nº. 002/2012-DP/5 de 09 de janeiro de 2012, publicada no BG Nº 005, convocou 60 (sessenta) Soldados PM para participarem do Processo Seletivo para ingresso no Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM – EHC, do Quadro Excedente de Praças (QEP), considerando a necessidade do preenchimento de 30 (trinta) vagas.

Os Sargenteantes das Unidades deverão enviar para o e-mail dp5@rn.gov.br, com cópia para o e-mail subdppm@rn.gov.br o comportamento atualizado do seu efetivo integrante da relação publicada no BG, até às 10 horas, do dia 10 de janeiro de 2012 para efetuar a inscrição do candidato no Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM – EHC, do Quadro Excedente de Praças (QEP).

Os convocados deverão comparecer no Ginásio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar às 08 horas, do dia 11 de janeiro de 2012 para entrega de documentos e recebimento de guia, a fim de realizarem os exames de saúde.

Somente os candidatos com o comportamento ÓTIMO ou EXCEPCIONAL serão submetidos a inspeção de saúde na JPMS, no Centro Clínico da Polícia Militar, às 08 horas, do dia 16 de janeiro de 2012 (segunda-feira), ocasião que deverão apresentar os resultados dos exames solicitados.

O resultado do exame de saúde deverá ser divulgado até o dia 17 de janeiro de 2012.

RELAÇÃO DOS SOLDADOS PM CONVOCADOS, POR ORDEM DE ANTIGUIDADE:


BLOG DO COMANDANTE

8 comentários:

  1. Muito bom, fico feliz, por tanta choradeira de Edielton agora vai sair cabo...não vai mais subir a G3...kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. No andar da carroagem vou ser promovido daqui a 40 anossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Se olharmos direitinho podemos perceber que são todos entre 1985 e 1988, É UMA VERGONHA, isso é inadmissível, é uma falta de respeito com o ser humano... deveria caber um processo por danos morais. Queria ver se um oficial ficasse como segundo tenente por 27 anos. Que corporação é essa Meu Deus, onde é que eu vim amarrar meu burro. Comentei isso com um amigo da marinha ele ficou bestificado, ISSO NÃO EXISTE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Policia Militar por conceder a estes 60 militares a primeira promoção........ isso é uma vergonha! após mais de vinte e cinco anos na mesma função! e ainda vão ter que passar por um estagio de adaptação! será que não foi suficiente esse tempo de rua para habilita-los? rsrs. meus parabéns reais aos 60 herois que aguentaram tantas dificuldades e humilhações que tiveram de passar desde 1987. PLANO DE CARREIRA JÁ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como aqui está sendo (por enquanto), um espaço democrático, vou continuar comentando, mas vamos lá então.

    O efetivo da PM/RN é estimado em aproximadamente nove mil homens, dos quais, cerca de seis mil é composto de praças e em sua grande maioria soldados, daí vem uma notícia com essa em que contempla cerca de 1% do total de soldados da instituição, sendo que por direito essas pesoas já deveriam estar na graduação de sargento aí vem a PMRN após VINTE E CINCO anos de injustiça "corrigir" essa falha, isso é uma vergonha pra não dizer outra coisa impublicável. A promoção dos Oficiais da PM obedecem ao mesmo critério? Qual será a patente que tem agora um oficial que entrou no mesmo ano que esses praças acima "agraciados"? Quanto tempo se levará para "corrigir" as distorções dos que ficaram e que tem dez,quinze ou vinte anos de instituição na mesma graduação de soldados?

    E ainda vem com uma ressalva, dizendo que esses cidadãos trabalhadores terão que passar por um "estágio de habilitação", será que o estágio de dez, quinze, vinte, vinte e cinco anos de PM como soldados não é suficiente para habilitá-los por nomeação direta?

    Colocam ainda a condicionante de estar no Ótimo ou excepcional comportamento, então alguns aida terão que dar entrada em Mandado de Segurânça para terem seus direitos reconhecido; ou será que allguém se esqueceu que quando eles entraram no serviço público foram habilitados a partir do BOM comportamento?

    È Senhores, e ainda querem que comemoremos o favor de terem tido piedade no final de vinte e cinco anos de serviços prestados á sociedade.
    Me faz lembrar aquela música da legião Urbana : "Vamos celebrar a estupidez humana..."

    ResponderExcluir
  6. Amigo Geraldo fico feliz por vc, vc merece muito mais. Parabéns Sgt Freire.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Geraldo fico feliz por vc, vc merece muito mais. Parabéns Sgt Freire.

    ResponderExcluir
  8. sd italo/4ºBPM.E AINDA TEM MUITO 88 PRA SER "PROMOVIDO Á CABO".OUTRO DIA,VI UM CAPITÃO INSATISFEITO PORQUE ESTÁ NESSA PATENTE HÁ 8 ANOS(E É CAPITÃO),O QUE SENTE OS SOLDADOS COM 26 ANOS DE SERVIÇO? DE VEZ EM QUANDO OUÇO A EXPRESSÃO "SOLDADO RUIM",QUERIA QUE UM OFICIAL PASSASE 26 ANOS,NA MESMA PATENTE,PRA VER SE NÃO SERIA UM "TENENTE RUIM"!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir