CEARÁ: MOBILIZAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES É CRESCENTE

PMs estão concentrados na
sede da 6ª Cia do 5º BPM
Mais uma unidade aderiu à paralisação dos policiais e bombeiros militares. No início da tarde desta segunda-feira (02), policiais do Batalhão de Choque também paralisaram as atividades e se juntaram aos PMs que estão acampados na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Agora, já são três categorias paralisadas.

Além de policiais da Capital Cearense, PMs de pelo menos nove municípios do interior cearense também cruzaram os braços. Ao todo, estão paralisados os efetivos das cidades de Pacatuba, Maracanaú, Baturité, Canindé, Sobral, Iguatu, Itapipoca, Acaraú e Juazeiro do Norte.

Reivindicações
Os policiais e bombeiros reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado. Segundo Pedro Queiroz, presidente da Aspramece, são mais de 14 mil policiais na folha, mas aproximadamente 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme a associação, seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU.

A categoria pede ainda promoção e assistência médica, além da reivindicação principal, que é por reajuste dos salários. Os militares afirmam que só voltam às atividades normais quando o governador Cid Gomes (PSB) aceitar as reivindicações. Enquanto isso não ocorre, eles seguem acampados nos batalhões das respectivas cidades.

Um comentário:

  1. Heronides, não me leve a mal, mas um termo mal colocado pode dar margem a interpretações equivocadas e gerar insegurânça quanto ao verdadeiro conteúdo que o emissor quer repassar; sendo assim, no texto, o vocábulo " categoria ", foi colocado de forma a dar margem a interpretação de que a Policia Militar é constituida de várias categorias, quando na verdade, o que existem são Unidades e Subunidades que fazem parte de uma mesma Corporação independentemente de suas unidades.Sendo assim, todos os policias se encontram numa mesma categoria a de Policiais Militares. Não leve a mal, mas como eu disse é só uma contribuição. walew!!

    ResponderExcluir