CAMPANHA PRAIA SEGURA ORIENTA MAIS DE 8 MIL PESSOAS NO PRIMEIRO DIA DE AÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte deu início na manhã deste sábado, dia 7, a Campanha Praia Segura, uma das mais efetivas ações de segurança contra afogamentos e acidentes já realizadas no litoral potiguar.No saldo final do primeiro dia, a campanha orientou mais 8 mil pessoas, abordou 1.100 veículos, distribuiu mais de 4 mil folders e identificou, com as pulseirinhas, 521 crianças.

No primeiro dia da Campanha, os agentes contaram com uma excelente receptividade do público que trafegou pela orla potiguar. Em cada dia da campanha, estão sendo desenvolvidas três ações simultâneas entre elas: As "blitz educativas", a ação "Criança a Vista" e o "Turista Legal".

Na primeira ação, os bombeiros estiveram instalados em duas bases fixas, sendo uma no distrito de Pium, em Parnamirim, e a outra em Estivas, município de Extremoz. realizando a abordagem de veículos que estiverem se deslocando para o litoral. Esta ação contará com agentes da PRF, CPRE, SAMU, Cruz Vermelha, além dos bombeiros.

Na ação "Turista Legal", uma equipe formada por bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha visitaram hotéis, pousadas, feiras de artesanatos, monumentos históricos (Forte dos Reis Magos), entre outros pontos, mantendo um contato direto com o turista que buscou o RN para descansar nesta estação.

"O objetivo é alertar o turista quanto às praias mais seguras e as com maior risco de afogamentos de forma a evitar que eles, por desconhecerem a orla, sejam pegos de surpresas pelas correntes marítimas, comuns no litoral potiguar", disse o Coronel Dantas.

Já a ação "Criança a Vista", teve uma repercussão além das expectativas. Nela, voluntários e bombeiros, em bases móveis, percorreram as praias que ligam Muriú, litoral norte, a praia de Barreta, no litoral sul, distribuindo pulseiras de identificação para crianças e idosos, de forma a garantir uma rápida localização em caso de perdas.

Um comentário: