BOLETIM GERAL: RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 003

Comandante da PM, coronel Araújo
No Boletim Geral de hoje (26/01) está sendo publicada a RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA nº 003/2012 – GCG, de 25 de janeiro de 2012, que instituindo demonstrações de apreço aos militares da reserva/reformados no âmbito da Polícia Militar.

A resolução justifica-se pela quantidade de militares estaduais que mensalmente passam para a reserva remunerada, após dispensarem anos de dedicação integral a Polícia Militar, assimilando valores que são arraigados durante a permanência na Corporação, também pelo cuidado e a atenção que todos devemos dispensar àqueles que, merecidamente, ingressam na nova etapa de suas vidas ao deixarem o serviço ativo.

Desta forma, fica estabelecido que o militar da reserva remunerada/reformado quando identificado, deverá ser chamado pelo seu indicativo de Posto/Graduação que preceda seu nome e receber os sinais de respeito que lhe são devidos e previstos no Regulamento de Continências, Honras e Sinais de Respeito.

Está sendo instituindo, ainda, que o Coronel PM da reserva remunerada/reformado que exerceu o Cargo de Comandante-Geral, quando presente a uma cerimônia militar, deverá ser destacado pelo cerimonial com o vocativo de “Comandante-Geral”, sendo sucedido o período que comandou a Instituição.

BLOG DO COMANDANTE

5 comentários:

  1. Tenho a impressão que isso aí se dá devido ao fato que, quando um oficial vai para a reserva, principalmente um coronel,muitos não respeitam mais como oficial. Já vi isso muitas vezes na quartel do comando geral: chega um coronel da reserva e os demais policiais costumam não mais tratá-lo como coronel, apenas como um cidadão comum.

    ResponderExcluir
  2. Mais do mesmo, militarismo + coronelismo, a cúpula não fez nada por esses homens enquanto eles estavam na ativa, agora querem demonstrar algum respeito, me poupem, vão falar assim para Geraldo quando ele se aposentar, "BOm dia Geraldo opa desculpa Sd Geraldo" sim pois pois pelo andar da carruagem a grande amioria continuará se aposentando como soldado.Bom mesmo mais uma vez ficou foi para os oficiais pois ser chamado pela menor patente de soldado não é vantagem para ninguém. Acaba.

    ResponderExcluir
  3. Rosalba quis editar o AI5 e esse Cel que trazer de volta fuleragem.

    ResponderExcluir
  4. sd ítalo/4ºBPM.isso é besteira.o respeito pelo companheiro,tem que haver,independentemente da graduação ou patente.agora a admiração pelo tal(que para mim,é o mais importante),quem vai dizer são os 30 anos de gloriosa do sujeito.o cmt geral,devia tirar o tal do "ótimo comportamento"para as promoções á cabo(isso sim,seria sinal de respeito),depois de 26 anos de serviço.só quem foi muito "MILITAR" e pouco "POLICIA",vai tá fazendo questão de ser chamado pelo posto,quando já tiver ido pra casa!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom para os oficiais; mas para os SDs que chegam aos 30 aninhos de serviço, será uma vergonha ser tratado pela patente de Soldado após 30 anos de dedicação e serviços prestador a instituição.

    ResponderExcluir