BLOG DA SOLDADO GLAUCIA LANÇA ENQUETE PARA PRESIDÊNCIA DA ACS

Com a aproximação das inscrições das chapas concorrentes para nova presidência da Associação de Cabos e Soldados.

O Blog da Soldado Glaucia lançou uma enquete para saber qual candidato o policial gostaria de ter como Presidente da ACS/PMRN.

Votem na enquete! CLICK AQUI

As inscrições das chapas ocorrerão entre os dias 10 e 22 de janeiro, e a eleição está marcada para ocorrer no dia 17 de março de 2011.

8 comentários:

  1. Tá difícil com esses nomes viu?

    Cb Queiroz e os Sds Roberto e J.Lima são a continuidade do Cb Jeoás, que diga-se de passagem, só serviu para bajular o atual comandante e viajar ás custas dos sócios, eles apenas estão "fracionando os votos" que poderiam servir a outros candidatos para comemorarem depois.

    Cb Heronides acrediro que nunca teve essa intenção; vai colocar a ACS como plataforma de suas ambições politicas.

    Sds Neribergh e Cristensen são incógnitas, mas um deles é apenas mais um blogueiro e o outro defende tão somente uma fração da PM que se acha melhor que as outras, mas que agora precisa do voto de todas elas.

    Sendo assim, gostaria de perguntar: Não tem nenhum Palhaço Tiririca que eu possa votar não??

    UM ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  2. sd trindade,

    Companheiros vamos participar do pleito, vamos olhar as propostas da chapas que vam se formando, para que depois não venhamos a reclamar a oportunidade do voto.

    ResponderExcluir
  3. Aproveito o espaço e faço uma pergunta: Por que os praças da PM do RN não podem ter apenas uma categoria na representatividade de todos? Uma grande associação com um centro no interior e outro na capital? Pergunto isso, pois fico incrédulo, como somos controlados pelo sistema. Ficamos a mercê dos oficiais (são os responsáveis pela normatização e escalonamento da hierarquia da corporação). Eles tem a promoção correta, por tempo de serviço – um cadete-oficial do 1º ano, quando adentra agindo com a legalidade chegará com 10 anos de serviço a, no minimo, 1º tenente da PM/RN (lembrando que eles são representados apenas por uma associação em todo o Estado). Já os praças por não terem uma união na sua categoria (quase 9mil homens), esperam a boa vontade de um concurso interno para sargento (mais de 10 anos sem um concurso para o quadro de combatente), promoções por tempo de serviço, que todos sabemos existir vagas e não são contempladas de direito, pois a lei de responsabilidade fiscal só barra a promoção dos praças, não de oficial (basta que vejamos as programações de promoções publicadas no BG interno da PM 2012). Existem muitos soldados que faz pena de vê a falta de motivação com o seu trabalho, muitos com mais de 10 anos na corporação e sem nem um reconhecimento. Isso sem citar os operacionais da vida, que trabalham diuturnamente e que acabam recebendo o reconhecimento de outras co-irmãs no dia a dia, mas da gloriosa, apenas o aperto de mão e você não fez mais que a sua obrigação. Não quero ficar rico, pois com o trabalho de policia militar não se faz riqueza. Queria, digo, quero apenas a oportunidade de crescer na instituição, com um expectativa de crescimento dentro do universo de praças assim como os oficias possui o deles. Porque concurso público, também o fiz, como aqueles, e por que eles tem o direito a promoção e eu e os outros não?

    Fora isso, vejo com muita tristeza que um salário de 2.600,00 reais, já está de grande valia para aqueles que moram de aluguel, não tem o seu carro próprio, emprestimos para cobrir o orçamento, filhos para criar, sem uma expectativa que o amanhã poderia ser diferente. A minha vontade não sendo maioria só resta admirar o calendário do ano de 2012 e espera “.. a rosa que eu plantei ´me ajudar´”.


    Ivanildo Texeira - IX BPM

    ResponderExcluir
  4. sera que os candidatos estão pensando na tropa ou em administra o 1 milhão de Reais ao ano. Papangu não engana menino nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Hoje, faz uma semana que postei uma mensagem do porquê da categoria dos praças não ser unificada, e ninguém comentou. Apenas utilizaram o espaço da sd Glaucia para derrubar candidato “A, B ou C”! Só apenas massificando o que eu já pensava. Onde existe poder e vantagens ninguém pensa na coletividade, e consequentemente, no futuro mais estavel. Infelizmente, a briga para vê quem será o representante de uma das inumeras agremiações dos praças do RN, só trará mais discordia e o que há de ruim na forma política desse país. Graças a Deus, não tenho obrigatoriedade de voto nesse pleito, pois seria mais um voto em branco, pois todos aqui não trouxeram e nem trarão projetos de crescimento da classe. Apenas apertos de mãos e sorrisos serão propagados, em troca de votos. É triste!

    ResponderExcluir
  6. amigos se cb heronildes nao consegui nem administrar a APM, q era associaçao dele com 10 pessoas socio,imagina ai uma com 3.000socios...

    ResponderExcluir
  7. Caro companheiro "Unknown",com todo respeito, não o conheço pessoalmente mas, de antemão,posso afirmar que me indentifiquei muito com seu comentário,não só pelo mínimo zelo no que diz respeito a quantidade de erros gramaticais e ortográficos, mas também, principalmente, pela semelhança de "ideais" no teor de seus comentários. Faz muito tempo que tenho vontade de formar um equipe que claro,tenhamos divergências democráticas nos modos de agir e fazer mas,que no final tenhamos todos um só pensamento: LUTAR PELA UNIFICAÇÃO E FUNDAÇÃO DE UMA ÚNICA INSTITUIÇÃO VERDADEIRAMENTE REPRESENTATIVA DE NOSSA CLASSE DE TRABALHADORES EM SEGURANÇA PÚBLICA. Gostaria de esclarecer que quando cito "SEGURANÇA PÚBLICA",é sem distinção total de trabalhadores públicos locais do setor,ou seja: APCs e Delegados de polícia, Oficiais e praças da PM/BM, Agentes penitenciários e finalmente nossos primos novatos intitulados guardas Municipais. Esquecendo um pouco a vaidade particular de cada uma, Conseguiremos nos lembrar que estamos todos no mesmo barco.
    Agradeço pela atenção dispensada e;

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. GENTE A QUESTAO NAO E ADMINISTRAR O DINHEIRO QUE POSSA VIR A CIRCULAR NAS ACS, E SIM ALGUEM COM UM REAL COMPROMISSO COM A CATEGORIA...COMPROMISSO COLETIVO...COMPROMISSO COM MUDANÇAS..E CLARO QUE A EXPERIENCIA DE LUTA TB CONTA..VAMOS ESCOLHER A MELHOR PROPOSTA..TO NESSA...ABRAÇAO PRA TODOS!!!

    ResponderExcluir