SUBSÍDIO APROVADO

Acaba de ser aprovado, à unanimidade, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o subsídio dos militares do Estado, que chegou à Mesa Diretora no final da sessão dessa terça-feira (13). Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta (14).

O projeto estabelece o regime remuneratório para os Policiais Militares e Bombeiros Militares, a partir de reivindicação e consenso entre o comando das Corporações e as associações representativas dos praças e dos oficiais. A medida estipula o subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória.

O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias: “Esse é um anseio dos segmentos que fazem a segurança pública do RN. É uma conquista de todos vocês que merecem alcançar mais essa vitória”, disse a deputada. As galerias estavam repletas de servidores.

O líder governista, deputado Getúlio Rêgo, destacou o espírito público elevado dos policiais, que entenderam as dificuldades financeiras do Governo do Estado. “Em nome do governo, voto favorável e com muito prazer para dar a esse segmento um salário mais digno”, disse antes da votação.

De acordo com a mensagem governamental, a proposição entrará em vigor em julho do próximo ano, condicionada ao cumprimento das disposições estabelecidas na Lei Complementar nacional, a Lei de Responsabilidade Fiscal, quanto às despesas com pessoal do Poder Executivo.

DIÁRIO DE NATAL

28 comentários:

  1. Esse tipo de acordo não existe! Pagar somente se não ultrapassar o LIMITE PRUDENCIAL. Brincadeira...

    ResponderExcluir
  2. PARABENS, para Cabos, Sargentos e Oficiais,!
    MEUS PÊSAMES! para a maioria da classe, os SOLDADOS!
    Sem plano de carreira essa Lei sacramenta a garantiade 30 anos como Soldado. Se cabo ganhando 100 reais a mis já não tinha concurso interno, imagine agora?
    Brasil!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Falta um projeto de lei que escale a gente para estudar,participar de congressos de administração no serviço púplico e nos quartéis tenham bibliotecas para livre acesso a informações de melhorias no intelectual global de tropa!

    ResponderExcluir
  4. Eu só tenho medo é desse pequeno detalhe da LRF, isso de longe cheira a cangapé. Espero que eu esteja enganado.

    ResponderExcluir
  5. O Profeta:
    - O Governo ja disse pra que veio;
    - Não cumprir nem fazer acordo com categorias que buscam melhorias salariais...
    - Concluo que não será diferente e não pagará! Vocês verão...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, todo mundo rindo mais
    eu digo, nunca ganhamos nada sem
    rola cabeça estou vendo tudo muito
    facil, no final de julho/2012, vcs vão ver todo mundo chorando, lembre-se da LRF, esta atrelada em qualque acordo salárial do governo.

    ResponderExcluir
  7. omi vcs num tão vendo TV não a Governadora aparece dizendo que honra todos os seus compromissos e é uma mulher de palavra!!!!!!assistam, é o melhor programa de humor que ja vi rsrsrs que digam os empregados do itep,PC, SAUDE, PM etc... nunca vi partido do DEMO ajudar o povo...ops errei é do DEM, sempro esqueço tem o paie o filho

    ResponderExcluir
  8. É triste saber que na gloriosa Policia militar do RN ainda existam policiais que acreditam piamente nessa promessa do governo. Tudo bem que o subsidio foi aprovado por unanimidade, no entanto ele está condicionado a ser pago somente se a LRF nesse período estiver abaixo do que permite a lei, sendo assim o governo NÃO APLICARÁ o aumento e ficaremos o ano de 2012 sem receber nada.Então fica a pergunta : Será que o governo vai honrar esse compromisso? vai realmente nos pagar o que conquistamos de direito? isso apenas saberemos quando chegar nessa data.

    Cavaleiro templario

    ResponderExcluir
  9. Está lei é "CONDICIONADA" a LRF, portanto, nada a comemorar.....
    Mesmo estando valendo, esta lei não quer dizer nada para a maioria da corporação que vive sem perspectivas de ascensão...Sem o plano de carreira não tenho ABSOLUTAMENTE NAAAAAADA a agradecer.......

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMA

    Os soldados que se acharem injustiçados, estudem e saiam da corporação, pq quando fizeram o concurso sabiam quanto iriam ganhar e agora querem ganhar igual a um cel ou um Sargento com 20 anos de serviço, todos os sagentos passaram pelo que vcs estão passando, e naquela época era pior, vcs tem sorte de terem entrado em uma polícia mais moderna e humanitária e ficam reclamando, peçam baixa, ao trablhar no comércio que é melhor.

    ResponderExcluir
  11. Digam o que quiserem, façam o que quiser, mas só acredito quando o dinheiro estiver no meu bolso, até lá... Pra mim seria mais vantagem eu ter a certeza que com o tempo certo vinham as promoções ai sim teria meu aumento !

    ResponderExcluir
  12. A PM tem um subsídio
    A PM tem um subsídio
    E o Soldado estude
    E o cabo bom
    O sgt ótimo
    O sub uau
    O tenente good
    o Capitão viva
    O Major maravilha
    E o TC legal
    O Cel Full comemoração
    A PM tem um subísdio
    A PM tem um subsídio

    ResponderExcluir
  13. EU QUERIA SABER COM RELAÇÃO DO NÍVEL I AO X.
    ESSES NÍVEIS É RELAÇÃO AO TEMPO DE PM RN OU AO TEMPO DE POSTO/GRADUAÇÃO?
    POR EXEMPLO: UM SOLDADO COM 10 ANOS DE CORPORAÇÃO QUE PASSA PARA CABO, SERÁ CABO DO NÍVEL 1 OU OS 10 ANOS QUE TEM CORPORAÇÃO JÁ FICA AUTOMATICAMENTO COMO CABO DO NÍVEL III?

    ResponderExcluir
  14. De 3.200,00 para 2.000 péssimooooooooooooooo.Todos enganados e ainda não tem nada em julho.

    ResponderExcluir
  15. para os soldados da PM só tem uma saída estudar e sair da PM. o soldado ficou com o pior aumento não tem promoção e agora com sem palno horinzontal de promoção ficoi decretado os 30 anos de serviço como soldado antes que a diferença era de 100 reais para cabo não tinah promoção imagina agora. era bom que todos os soldados deixassem de ser socios dsa associações. desmotivação o grande mal da PM RN.

    ResponderExcluir
  16. SD Álfaro o realista diz: Até a copa os SDs vão ralar muito,provavelmente não teremos mais reajuste algum ate la, pois os oficiais já estão com a bola cheia. Estaremos sozinhos nessa luta, lembrem-se os 20%, só vai melhorar se subir o valor do coronel.

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com o comnetário de smith, estou na PM a 19 anos, naquele tempo agente não tinha a regalia que temos hoje, a escala era 24x24 e muitas vezes tirava extra sem remuneração, ninguem reclamava e o salário era um salario de miséria, nem por isso sai da PM porque sabia o quanto ia ganhar e como era o sistema de serviços, mais hoje a nossa Pliícia estar moderna e humanizada, mais muitos soldados ficam reclamando atoa, vcs sabia muito bem quando ingressaram na PM qual seria o salário que ia receber, puxa vida porque tanta reclamação, porem esses que reclamam não tem coragem de dar baixa, sabem porque! porque a situação lá fora não estar muito facil, conheço pessoas formadas e ha anos estão desempregadas, vcs soldados que reclamam sem lógicas, não fale do cb e nem do sgt porque estará ganhando um pouco a mais deque vcs, estudem para próximos concursos que surgirão, seja para melhoria de vcs em vez de falar coisas sem sentidos.

    ResponderExcluir
  18. Nós, PM's de todo estado do RN, queremos agradecer ao empenho de todas as associações militares como também do esforço dos comandantes gerais BM e PM para a melhoria da SEGURANÇA PÚBLICA, como também queremos "LAMENTAR" o único voto CONTRÁRIO dado ao projeto do SUBSÍDIO dos militares que foi o voto do deputado NÉLTER QUEIROZ, e ao mesmo tempo dizer a ele que como todos nós NUNCA ESQUECEMOS o tempo ruim do governo de JOSÉ AGRIPINO, que maltratou a PM com baixos salários, nós também não esqueceremos quem nos apoiou para garantir melhorias para a nossa FAMÍLIA e para a SEGURANÇA PÚBLICA de nosso estado.

    ResponderExcluir
  19. Se comparássemos o Governo Rosalba com o Papai Noel, teríamos um mau velhinho. Daqueles que, em vez de dar os presentes, tira-os.

    Não satisfeito em negar qualquer benefício a mais para os servidores neste Natal, o Governo deixa de conceder direitos já conquistados em Lei, como é o caso dos Planos de Carreira de diversas categorias.

    Na última segunda-feira (12), O Governo recebeu mais uma vez os sindicalistas para tratar do tema. Abriu as portas do Gabinete, mas fechou a do cofre.

    O dinheiro que deveria ser usado para cumprir a Lei do pagamento dos Planos continua cuidadosamente trancafiado. Rosalba já disse a que veio.

    Os recordes de arrecadação estufam os cofres públicos de dinheiro. No entanto, o Governo faz caixa, única e exclusivamente, para fabricar um Estado feito de concreto armado e, para tanto, se utiliza do dinheiro que deveria ser usado para valorizar o serviço público e seus profissionais.

    Cardoso Silva foi muito feliz em seus comentário. Faço das palavras dele, a minha palavra!

    Sd Júlio César!

    ResponderExcluir
  20. O aumento vai ser proporcional ao esforço da maioria da categoria para conquistá-lo,se realmente for cumprido, pois está vinculado a possibilidade de pagamento pela LRF, afinal muitos reclamam, pouco tomam uma iniciativa, Cb.Heronildes e os integrante das associações sabem bem disso, os principais interessados somos nós, se nada fazemos para melhorar então reclamar de que? Se uma braza está no seu pé se você não retirar alguém vai retirar por você? Ponhamos os pés no chão, sejamos realista menos de 0,5% dos enteressados fazem algum esforço durantes as reivindicações,muitos ficam esperando apenas pelas associaçoes, mesmo não fazendo parte de nenhuma,Não reconhecemos a força que termos como profissionais, e somos muito acomodados, e reclamamos demais; Quando é marcado uma assembleia ou um movimento reinvindicatorio, poucos comparescem,ficamos esperando que alguém num passe de mágica resolva tudo, pois eu digo esse alguem que pode lutar pela melhoria da sua situação é você,e digo mais, esse aumento se realmente for cumprido ta de bom tamanho, por que afinal governo nenhum independentimente da situação financeira do estado, não dá almento significativo sem a mobilização (usando sempre os meios legais)da corporação,agora quando marca um movimento reinvindicatírio comparescem meia duzia de gato pingado, que força mostrará esse movimento para o governo? chega até a ser ilário,o governo para se eleger precisa de votos, portando enquanto mais gente no movimento alem de demonstar força e união da corporação, demostra mais votos perdidos se eles nã satisfizer os anceios dessa corporação, será que isso é tão difícil de entender? ou faça parte de forma efetiva das próximas reinvindicação ou pare de reclamar, afinal o seu aumento se realmente tiver vai ser proporcional ao seu esforço, não se compare por aqueles que nada fazem e ficam acompanhando as noticias por traz do computador, e sim, por aqueles que arregaçam as manças e vão a luta, afinal lutar pela melhoria da nossa corporação, que todos se beneficiarão inclusive o estado e toda sociaedade, não é nenhuma ilegalidade.

    ResponderExcluir
  21. palahçada. devemos lutar pelo plano de carreira. caso contrario morreremos soldados.

    ResponderExcluir
  22. A meu Deus, mais uma decepção pra gente, já to até vendo em julho proximo o mesmo xororõ, ou classe sofrida essa nossa, essa governadora ñ paga em julho nem nunca,amém.

    ResponderExcluir
  23. Amigo Smith, esse seu comentário foi muito infeliz e retrógrado. Essa história de "TÁ ACHANDO RUIM ESTUDE PRA SAIR" era na época da ditadura onde o lema era "Brasil ame-o ou deixe-o", hoje temos que lutar por melhorias pois trabalhei 6 anos com políticos e te garanto uma coisa, eles só pensam no bucho deles.

    ResponderExcluir
  24. Vejamos:
    Se o Soldado não se valorizar, quem irá valorizá-lo? Não podemos comparar o trabalho de um policial, que lida com situações extremas, com outros profissionais, que também são dignos....O que não é justo é que o profissional atue como protagonista e receba como apenas um mero figurante...E que todos os demais postos e graduações entendam que ao se valorizar o soldado, toda a Polícia Militar é valorizada e reconhecida...É muito cômodo dizer aos insatisfeitos que estudem pra sair...Se não fosse por esses "Insatisfeitos" será que a polícia teria logrado algumas conquistas importantes?

    ResponderExcluir
  25. Imagino quem seja esse tal de SMITH.
    Se for quem estou pensando, esse só faz serviços arbitrários em todos os sentidos que contradizem os preceitos de um bom policial militar....
    Resumindo, é mais dos que se aproveitam das prerrogativas que a função oferece e da ingenuidade da maioria da população do interior. Conseguiu chegar na graduação que está por pura "conveniência" na época que entrou na corporação e se acha um DEUS com todos os seus poderes imortais e vitalícios que sua graduação lhe dispõe.
    VIVA AO REI, DONO DA RAZÃO.

    ResponderExcluir
  26. AMIGOS NÃO SE ILUDAM EM ESTUDAR PRA PM ESTUDE PRA SAIR DELA, PORQUE COMO MUITOS TERMINEI FACULDADE A TRANCOS E BARRANCOS E A POLÍCIA QUER NEM SABER DISSO, AINDA SOU MUITO PUTO COM ESSA HISTÓRIA DE OFICIAL FICAR EM GABINETE, ISSO NÃO EXISTE. VOCÊS SABEM O QUE SIGNIFICA QOPM? "COMBATENTE" NÃO É A MESMA COISA DE QOA = "QUADRO DE OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO' DIFERENTE DE CHO. ENTÃO NÃO PENSEM EM AUMENTO TÃO CEDO POIS ELES ESTÃO BEM E COM OS BOLSOS CHEIOS E O RESTO É RESTO...

    CARO SMITH OU SRª. SMITH - SE ANTES ERA RUIM PORQUE ENTROU? AGORA QUE FICOU BOM DE GRAÇAS A DEUS AOS NOVOS POLICIAS QUE FIZERAM MUITA GENTE MUDAR DE IDÉA.

    NÃO VOU RECLAMAR MAIS SOBRE ESSE "SUICÍDIO" PARA OS SOLDADOS, VAMOS ESPERAR JULHO.

    NUNCA VI SOLDADO RECLAMANDO SOBRE TAL SUBSÍDIO ALÉM DE MIM E ACHO QUE MAIS 2 OU 3 NESSE BLOG, PRA AGORA VIR ENCHER O BLOG DE COMENTÁRIOS... TRISTE DO HOMEM QUE PENSA APENAS EM SI, NÃO SABE ELE QUE O COLETIVO ESTA ATÉ DENTRO DA CASA DELE.

    ResponderExcluir
  27. Palhaçada mesmo , nós já somos desvalorizados dentro da corporação , onde na maioria das vezes o soldado trabalho e outros assistem (dão apenas ordens)seu trabalho,onde todos sabem apenas da ordem , tratado como um simples A.S.G, ainda mais agora com essa diferença gritante, não sei como presidentes de associações que são soldados engoliram essa. Quero dizer também que os deveriam estar presente e que não estiveram nas movimentações foram os mais beneficiados.

    ResponderExcluir