PROERD FORMARÁ CERCA DE 12 MIL CRIANÇAS MULTIPLICADORAS DE PREVENÇÃO

No dia 17 de dezembro de 2011, às 09h no Ginásio Nélio Dias (Zona Norte), o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, estará realizando a solenidade de formatura dos alunos atendidos pelo programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd da Polícia Militar.

Na ocasião será feita uma homenagem aos 177 anos da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Com nove anos de atuação efetiva do PROERD no estado, já se constata uma postura diferenciada no comportamento dos alunos atendidos pelo Programa, tais como: Respeito à família, aos companheiros, aos idosos, aos professores, a valorização do patrimônio (carteiras, paredes das escolas, materiais de uso coletivo), do material didático, tornando-se cidadãos mais críticos, mais participativos e mais atuantes. Os alunos Proerd, assim, tornam-se ainda multiplicadores de prevenção ao uso de drogas, repassando aos seus familiares e amigos as informações referentes a todo o ensinamento de sala de aula durante os quatro meses de aplicação do Programa.

Participarão 12.000 crianças na faixa etária de 09 a 12 anos, alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental, das Redes Públicas de ensino, no município de Natal.

A Solenidade contará com apresentações culturais e a exposição da V Mostra de Prevenção na qual estarão participando representações das Forças Armadas e demais Órgãos da Segurança Pública (PF, PRF, CBM, GM, BOPE, BPChoque, ROCAM, Cavalaria).

5ª Seção da PMRN/ EMG

Um comentário:

  1. Além de fazer parte deste tão belo programa sou um entusiasta da prevenção...

    Graças a Deus nossa corporação tem aberto os olhos, através da luta de vários guerreiros, para que a prevenção seja cada vez mais efetiva no nosso estado. São mais de 25 mil alunos na região metropolitana de Natal, isso é fantástico.

    Parabéns à todos que fazem o programa e que também o apoiam.

    Grande abraço,

    Cephas barreto

    ResponderExcluir