PM HOMENAGEA 102 PESSOAS, SENDO APENAS 02 SOLDADOS E ESQUECE O MAIS VALIOSO

Nesta último mês, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte homenageou 102 pessoas, entregando 102 medalhas do Mérito Policial Luis Gonzaga.

A Medalha do Mérito Policial Luis Gonzaga é destinada a premiar membros da Polícia Militar ou das Forças Armadas e quaisquer cidadãos, em geral, que se distinguiram ou venham a distinguir-se por serviços prestados à Corporação Militar Estadual ou à Segurança Pública do Estado, no campo militar, científico, social ou econômico.

Das 102 pessoas, apenas 28 são da Polícia Militar (17 oficiais e 11 praças), entre os praças agraciados, há quatro subtenentes, três 1º sargentos, dois 2º sargentos e dois soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Isso mesmo, apenas 02 soldados da Polícia Militar. Entre eles, o motorista do Comandante Geral.

SOLDADO GERALDO
SACANAGEM É ESQUECER!
ESQUECERAM O HERÓI
Pessoalmente, acreditamos que a Polícia Militar era para não tão somente homenagear com várias medalhas referentes aos anos de serviço prestado a corporação, assim como promover imediatamente por dedicação, empenho e heroísmo. O soldado Geraldo.

Este policial tem uma dedicação à profissão que persiste a mais de 20 anos e ainda continua na graduação de soldado. Mesmo assim este soldado tem mais respeito da tropa do que um coronel. Pois ele está na rua, e trabalha defendendo a sociedade arriscando a própria vida, enquanto outros correm atrás de promoção ou ficam servindo cafezinho.

Respeito ele já tem, só falta valorização!

33 comentários:

  1. "SGT PM MIPIBUENSE" RESIDENTE EM SÃO PAULO, ENVIA DEPOIMENTO A BLOG SOBRE A REALIDADE MILITAR, APÓS LER MATÉRIA ESTARRECEDORA DE EXECUÇÃO DE POLICIAIS MILITARES

    Essa matéria foi enviada ao Blog Digital Mipibu através de e-mail por um colaborador (Cb Quirino) e mostra a indignação com o assassinato de dois PMs em Juazeiro, na Bahia. A barbaridade com que o crime aconteceu chocou todo o estado bahiano e o Brasil. Os policiais bahianos foram levados por bandidos, membros de gangues, para um local distante das residências, onde tiveram mãos e pés amarrados em uma estaca de madeira, junto a uma cerca, e então, foram executados a tiros na cabeça.
    Os corpos foram encontrados em uma cena lastimável. As fotos da cena do crime estão sendo usadas em protesto por policiais militares de todo o Brasil, visando chamar a atenção das autoridades governamentais para o risco que corre o profissional da Segurança Pública.

    Arinaldo Potiguar disse...
    Dou graças a Deus por ter conseguido sobreviver quase 24 anos nessa mesma profissão. faço parte da sociedade real, dos necessitados de tudo, dos batalhadores como qualquer trabalhador, pai de família e ser humano normal. Agora existe um grupo de pessoas que não fazem parte dessa sociedade, são os responsáveis pela miséria do mundo, alguns presidentes do Brasil, venderam o país, assinando vários tratados internacionais, impedindo nossas autoridades de tomar providências contra os piores crimes cometidos, dando diversos nomes, Direitos Humanos protege principalmente os autores de crimes como esse das imagens, e o é lamentável é que as outras futuras vítimas vão votar em pessoas que estarão apertando o gatilho indiretamente, decretando a morte dos inocentes. Podem ser o Supremo, a Câmara ou Senado, lá estão os verdugos sociais, algozes impiedoso que só pensa em ganhar e ganhar, são como as sangue sugas Dá-dá, que fazem a obra prima do Criador, algo tão insignificante quanto um verme. sou contra a violência, mas como vamos combater sem ela? Vergonha é a palavra que define a morte dos legítimos protagonistas da segurança pública, o preço quem pagará sempre será o povão, e é muito alto, podia ser filho ou marido que podia está lamentavelmente amarrado e morto nesse quadro triste. Não desejo isso nem para a mãe do ladrão, más a realidade é triste por si mesma. NÃO VENDAM SEU VOTO! Que tal nós nos preocuparmos com os políticos que estão no poder? Essa fotografia de dois irmão policiais executados é a imagem de todos os trabalhadores brasileiros, amarrados e sem sangue nas veias para reagir. Quem praticou foram assassinos que sabem da moleza da lei e querem dar tapa na cara das autoridades que não tem coragem para enfrentar o crime. Sugiro alguns exercício para nosso povo (a massa) I Que vão até o youtube e vejam cetenas de videos da derrota de policiais que são tão vítimas como vocês. II Comprem abafadores de ouvidos para não caírem no conto da sereia que vem por ai pedindo seu voto, III Cobrem das autoridade quem realmente podem dar a segurança que precisamos. Podia assinar como assino sempre: Arinaldo, nessa faço questão de assinar Sargento Arinaldo Bezerra da Silva, Policial há 24 anos no Estado de São Paulo, alguém que já enterrou vários irmãos de farda.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos, neste tempo de policia que tenho, ainda não vir falar de um cara tão operacional, como o sd Geraldo. MERECIA SIM! Ser promovido.
    E deixe de sacanagem.

    ResponderExcluir
  3. Nestas horas é que a piramide se inverte.

    ResponderExcluir
  4. eu sou do 1º bpm conheço e muito o nosso companheiro geraldo sacanagem e como policial e amigo, admiro muito o seu trabalho que até de folga deixa de ficar com seus famiuliares,pra fica procurando serviço para dar nome a instituição e eu já felei pra ele varias vezes e volto a falar que não vale a pena,meu amigo dar o seu sangue você está vendo o que acontece,muitos foram homenagiados,inclusive até o motorista do nosso comandante,{SACANAGEM} e nem se quer se lembraram de você.reflita tudo que eu falei meu amigo e veja se vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. DESDE QUANDO POLICIAL HONESTO, QUE EXERCE SUAS FUNÇÕES COM DIGNIDADE TEM VEZ E VOZ??? NÃO SÓ EXISTE O GERALDO, MAS SIM VÁRIOS GERALDOS, QUE DEDICAM SEU TEMPO E SUAS VIDAS EM PROL DA SOCIEDADE. MAS QUERO FALAR PARA O SD GERALDO QUE MEDALHA NÃO É DE TÃO SIGNIFICÂNCIA PARA QUEM TRABALHA HONESTAMENTE E HONRANDO O QUE PROMETEU AO FAZER UM JURAMENTO QUE É SERVIR E PROTEGER. NEM TÃO POUCO VAI SUPRIR AS NECESSIDADES DE QUALQUER POLICIAL. COM BAIXOS SALÁRIOS, E DESMOTIVAÇÃO POIS NÃO TEM SIQUER UM RECONHECIMENTO POR SEUS TRABALHOS PRESTADOS. DUVIDO QUE ALGUM OFICIAL LEMBREM DE GERALDO OU ALGUNS GERALDOS DA POLÍCIA. MAS FICA AQUI O MEU PARABENS AO GERALDO DO 1° BPM E OUTROS " GERALDOS" DE OUTRAS CIAS QUE TRABALHAM COM AMOR A PROFISSÃO.

    ResponderExcluir
  6. Verdadeiramente injustiças é o que se mais pratica na Polícia Militar. Basta ver a grande quantidade de serviços prestados pelo soldado Geral e o não reconhecimentoo pela instiituição, haja vista que ele continua na graduuação de que se encomporou a maiis de 20 anos. Isso só vem a desistimular os demais, aí vem a grande questão: Vale apena dar o angue por uma sociedade e instituuição hipócrita?. PARABENS grande homem e profissional SOLDADO GERALDO, que Deus em Cristo Jesus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  7. verdadeiramente vivemos em meio a grandes hipócritas, onde quem verdadeiramente trabalha em prol da sociedade é esquecido, enquanto pessoas que nunca se doam são reconhecidos por algo que não fazem. Parabens grande homem e profissional SOLDADO GERALDO, que Deus em Cristo Jesus continue te guardando e abençoando.

    ResponderExcluir
  8. prefiro dinheiro no bolso para poder da uma vida digna a minha familia, doque um pedaço de metal no peito, que não serve para nada.

    ResponderExcluir
  9. trabalhei com o SD GERALDO no serviço Operacional e me orgulho!

    ResponderExcluir
  10. Ao soldado Geraldo os meus parabens, a sua medalha é o respeito da tropa e o reconhecimento da sociedade. meus parabens.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, esses são os heróis merecedores de medalhas. Infelizmente na PM não entra o VOCACIONADO e sim o que quer um emprego e não tem o perfil mínimo para ser POLICIAL!!! Graças a Deus tenho condições de não ser PM e ter um padrão de vida mas estou nessa profissão porque escolhi. Quando vejo uns soldados 2010, em administrativo ou à disposição acho um absurdo, mas isso também reflete no quanto a Polícia é Política e o quanto nós Policiais de Rua somos desvalorizados...

    ResponderExcluir
  12. Eu sou do CIOSP e sou testemunha auricular e ocular que o Sd Geraldo é o policial mais atuante e dedicado que eu conheço; durante o serviço ou fora dele.
    Enfrentando a criminalidade estando fardado ou não. Assim como tambêm enfrenta as criticas de alguns companheiros que não entendem a sua dedicação e postura.
    Mais é isso ai; Infelismente ele só vai ser lembrado quando ficar inválido numa ocorrencia ou morrer nela, pra ser promovido e a familia ganhar uma medalha. Mas Deus é justo e protege os seus, e se depender disso; se Deus, quiser você vai morrer soldado.
    Deixo aqui minhas humildes congratulações a esse proficional que me inspira.
    Continue assim Geraldo!!!!!
    Meu herói!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. alem desse (sd)temos muitos tambem que excesem á mesma função e tambem tem varios pms que tem mas de 19 á 20 Anos de serviços prestados e niguem ver isso se é pra um tem que ser pra todos !!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela lembrança do Sd Geraldo... Merece! O Cel Araújo precisa fazer justiça. Triste mas é verdade...

    ResponderExcluir
  15. conheço bem o soldado geraldo pois ele e mesmo honesto merece ser mais de que um policial

    ResponderExcluir
  16. Triste a instituiçaõ que não valoriza um profissional do nível do SD Geraldo , pois esse idealista prende mais que muitos batalhões da polícia militar.Sou APC,meu pai é policia militar e conheço os relevantes serviços prestados pelo nobre amigo.

    ResponderExcluir
  17. Sou APC e gostaria de enaltecer os relevantes serviços prestados a sociedade pel SD Geraldo , talvez se as prisões realizadas por esse idealista sejam superiores a qualquer Batalhão da polícia militar em qualquer parte do Estado , pena da instituição que não valoriza seus quadros.

    ResponderExcluir
  18. e lá se foram quase dois séculos quem sabe um dia eles se lembrem de valorizar homens como o soldado geraldo...

    ResponderExcluir
  19. Conheço o trabalho do PM GERALDO, realizado na zona leste de Natal e compartilho da opinião do blog, no que diz respeito ao fato de que PMs dessa categoria não devem ser esquecidos. A Policia Militar tem no PM GERALDO um de seus bons exemplos de trabalho

    ResponderExcluir
  20. ei cb véi ontem 06 do 12 no cdp de macaíba foram apreendidos 07 celulares,umas 400 gramas de maconha, 05 carregadores,04 pedras de crack e um papelote de cocaína, por volta das 2:16 um elemento tentou por fora do cdp através de uma tereza descida da cela 06 aquela que fica acima do portão pequeno da frente do cdp, qdo o elemento pensou em amarrar a "sacola" o agente de plantão que estava na hora pois lá só fica dois pms por dia e os agentes sempre ficam no primeiro quarto de hora, o elemento não se ligou nas camaras e qdo tentou pegar a tereza o agente que já estava do lado de fora não hesitou meteu fogo tirando um fino extraordinário no bandido que o mesmo não pensou duas vezes pernas pra que te quero abandonando toda encomenda ficou tudo registrado nas camaras do cdp se o senhor se interessar passa lá pra dar o furo pois até agora não passou em lugar algum abraços...aproveita pra dar um apoio no corte da gratificação este é o estímulo pra ficarmos vigilando 110 presos e um muitos bandidos do lado de fora tentabdo colocar as "coisas" pra dentro do presídio sem falar nas fugas que vamos ter que responder "os blogs são a nossa voz"...

    ResponderExcluir
  21. é isso que infelizmente acontece
    pra oficiais, pessoas que até criticam a policia, e quem vive "babando" quem tem poder ; MEDALHA
    pra quem vive na rua combatendo os criminosos e trabalhando direito; IPM, ESQUECIMENTO e um monte de "urubus" querendo uma falha sua pra te derrubAR
    PARABENS GERALDO PELO SEU ESFORÇO E MESMO SEM VALORIZAÇÃO CONTINUE SEU TRABALHO COMO VC GOSTA DE FAZER, SEM MILINDRE E COM HONESTIDADE, SUA HORA VAI CHEGAR ALGUÉM VAI VER

    ResponderExcluir
  22. A moral da estoria " Quem muito faz, pouco ganha", Pelo trabalho de Geraldo o mesmo ja era pra ser Sargento, e ainda querem aprovar promoção por merito pra quê???? Promover chofer, vigia de Tribunal,lavador de carro de governador ou seja os puxasacos......

    ResponderExcluir
  23. é companheiros, infelismente, esta realidade nunca vai mudar, quando pensamos que: "um oficial que ja foi soldado quando chegar ao comando será diferente", não será!!!, são todos iguais só pensão em ganhar prestigio, no entanto, vemos que um SD, tem muito mais respeito que um coronel, isto PQ ele conquistou, agora me digão qual o prestimo que o motorista do comandante geral fez para sociedade, conheço este sujeito, nunca trebalhou na rua, sempre esteve dentro das calças dos oficiais, mas, a vida é assim, como já ouvi de um velho Homem, "passe necessidade mas tenha sempre Honra, nunca se passe por bajulador!!!."
    Geraldo, vc como outros seram sempre lembrados por seus companheiros, ao contrario dos que receberam a medalha que seram lembrados por seus bajulados...

    ResponderExcluir
  24. Na PMRN Medalha é para:
    - Quem abre e fecha porta;
    - Quem serve cafezinho;
    - quem trabalha diretamente com OFICIAIS em secretarias de BATALHÕES;
    - Para os próprios OFICIAIS, principalmente;

    Ou seja medalhas são para OFICIAIS e BABÕES...

    ResponderExcluir
  25. Sou morador das Rocas e o policial Geraldo é admirado por todas as pessoas de bem da zona leste, mais do que a " não valorização" do comandante companheiro o senhor é respeitado perante a sociedade, mídia, pelos bons agentes de segurança pública e sobretudo por sua família, meus parabéns, eu sou seu fã,queria ser tu Geraldo hehehhe.abraço.

    ResponderExcluir
  26. Quem foi o outro soldado agraciado com a medalha,sua função e lotação?

    ResponderExcluir
  27. O motorista do comandante geral ganhar medalha heheehe, essa ai foi escancarada mesmo heim, nem disfarçaram, e os praças que foram feridos a bala em combate? Qual o critério? ai eu pergunto , têm covardia na polícia? Será? Tu achas?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia para todos os companheiros, que são guerreiros da PM tal com o SD GERALDO vou conta o OC que participei com o ilustre SD GERALDO que muito mim motivou para ser com sou hoje também sou um GERALDO como muitos na corporação quem tem mais de dez anos ouviu falar o correu na área do 1º- BPM em Natal dois elementos realizavam vários assaltos na área ou como e dito pela empresa ARRASTÃO. E em um destes assaltos nas proximidades da vila dos oficiais da PM um soldado que fazia a segurança da citada vila o SD PM Costa realizando o policiamento dito como PPO só com uma única diferença dos dias de hoje o mesmo estava sozinho com o RV sem munições e sem comunicação como era naquele tempo e ate hoje ocorre isso os elementos si aproximara do SD em um veiculo e como si fossem cidadãos comum solicitaram uma informação quando o policial informava, sem pena um dos elementos efetuou um disparo de espigada calibre 12 contra a cabeça do referido policial que caiu na via sendo socorrido minutos depois por populares e diante do ocorrido iniciou-se uma varredura na área que em algum tempo depois o SD GERALDO tomou conhecimento da OC e mesmo de folga colocou a fada (TENDO EM VISTA QUE O MESMO ERA LARANJEIRA PÓS A CORPORAÇÃO NÃO OFERECE RECURSOS PARA O POLICIAL QUE POR GANHA POUCO MORA DE ALUGUEL O DE FAVOR NA UNIDADE ONDE SERVE) incorporou em uma das VTRs do 1º- BPM e realizado patrulhamento na proximidade da área das Rocas procurando informações de alguns dos seus informantes, descobriu os nomes dos autores do disparo contra o PM COSTA e quando todas as VTRs já tinham desistido ele sozinho incansavelmente insistiu e localizou os elementos deu voz de prisão, mas foi recebido pelos elementos a bala, onde solicitou apoio que cominou em uma grande troca de tiros e prisões dos elementos.
    Quero dize aqui aos companheiros e uma pena que talvez o ILUSTRE SD GERALDO não tenha acesso a internet porem que ler este desabafo fação o mesmo ciente eu os praças estamos triste com a corporação e que si isso que este SOLDADO vem fazendo ao logo de sua vida na PM dedicada quase integral não for mérito de pelo menos o reconhecimento ou recebimento de uma simples medalha, sinto muito pelos muitos GERALDOS que fazem esta ILUSTRE PM só me reforça minha crença de que nossos comandantes são pelo menos omissos e cegos ou e melhor dizer covardes e bajuladores de políticos.
    Desabafo do SD Costa 11º- BPM eu estava presente na VTR Cmt como ele dizia CB nº-73.004 DJALLLLLLLMA! Muito obrigado SD GERALDO HEROI da PM. O SD Costa que foi atingido e sua família que hoje se encontra reformado e morando em Maracajau no município de Maxaranguape e eternamente grato a VC GERALDO.

    Atenciosamente! Costa do 11o-BPM

    ResponderExcluir
  29. Tenente Oliveira:
    Senhores, a situação de falta de reconhecimento é chata, porem estamos usando a figura do bom e velho Geraldo como representante de muitos outros Geraldos desta PM. Quem aqui conhece o Sd Leonardo (GTO João Camara), o mesmo esta sem movimento no braço apos capotar uma vtr, onde o Sd Platini Faleceu; Sd Felipe (BOPE) que esta paraplegico depois de tomar um tiro de 12 nas costas em alcaçus; Sgt Marival (extremos) que sempre viaja, de graça, para o interior para aumentar o conhecimento da tropa; Todos da familia do 4º BPM, e todos os PM's do interior que as veses tiram serviço com um rv velho, sem colete...bem, se formos citar os geraldos desta PM seu Blog meu velho nao iria ter espaço. Agora, na minha opinião melhor que medalha é ser reconhecido pelo governo nos dando melhores condições e salarios,para que o PM saia de casa sabendo que sua familia tem educação, saude e moradia... para que o PM não precise abidicar de sua folga com seus filhos para arriscar sua vida em bicos... Para que o PM chegue em uma faculdade e tenha orgulho de expor sua farda frente a filhinhos de papai rebeldes sem causa.... para que o PM chegue em uma delegacia e nao seja humilhado por um agente por ele receber mais. Em Fim somos todos Geraldos, mas o Bom e velho Geraldo do 1º BPM, esse deve ser o representante de quem ama essa profissão e carrega no peito o amor de ser POLICIA!

    ResponderExcluir
  30. Sabe quando o policial que trabalha na rua é visto? Quando erra.
    Sabe quando sacanagem vai ser promovido,pós morte!! Que eu esteja enganado para sorte dele.

    ResponderExcluir
  31. Para Joadir é realmente muita hipocrisia , mas é melhor que pegar toco ou vender carteiras apreendidas ou coisa parecida... Hipocrisia

    ResponderExcluir
  32. Eu sou do CIOSP e sou testemunha auricular e ocular que o Sd Geraldo é o policial mais atuante e dedicado que eu conheço; durante o serviço ou fora dele.
    Enfrentando a criminalidade estando fardado ou não. Assim como também enfrenta as criticas de alguns companheiros que não entendem a sua dedicação e postura.
    Mais é isso ai; Infelizmente ele só vai ser lembrado quando ficar inválido numa ocorrência ou morrer nela, pra ser promovido e a família ganhar uma medalha. Mas Deus é justo e protege os seus, e se depender disso; se Deus, quiser você vai morrer soldado.
    Deixo aqui minhas humildes congratulações a esse profissional que me inspira.
    Continue assim Geraldo !!!!!
    Meu herói !!!!!

    ResponderExcluir
  33. ALISSANDRA: SOU ESPOSA DIO SD: GERALDO, QUERIA AGRADECER A TODOS QUE COLOCARAM SUAS OPINIÕES EM RESPEITO A MEU MARIDO.E TBM EXPOR MINHA IDNIGINADE COM NOSSA POLICIA, HOMENS QUE SAEM DE CASA DEIXANDO SUAS FAMILIAS,PARA LUTAREM PELO QUE PROMETERAM E PELO QUE ACHAM JUSTO,PARA TENTAR DAR UM POUCO DE PAZ A NOSSA SOCIEDADE,E VEMOS UMA POLITICA MEDILCRE E HIPOCRITA.JA SÃO 24 ANOS DE UM TRABALHO ARDUO E DIGNO, E O MINIMO QUE RECEBE DE SEUS SUPERIORES É UM APERTO DE MÃO OU UM MUITO ORIGADO,TRABALHA SUADO PARA VALORIZAR SEU TRABALHO SUA COMPANHIA, NÃO DEIXANDO NUNCA DE LADO SUA DIGNIDADE,POR MUITAS DAS VESES NOS DEIXANDO EM CASA,PARA CUMPRIR COM O QUE ACHA CERTO,E NINGUEM TA NEM AI.O QE SE OUVI FALAR É QUE TEM QUE SE ESPERAR POR UM CURSO DE CABO,PRA PODER SER PROMOVIDO,ISSO É NO MINIMO EM OUTRAS PALAVRAS, CHAMAR A PESSOA DE IMBECIL.GERALDO ESSA É PRA VOCÊ: EMBORA SEUS SUPERIORES NÃO RECONHEÇAM SEUS TRABALHO,VC TEM UMA FAMILIA QUE AMA VOCÊ,FILHOS QUE TEM ORGULHO DE UM PAI HONESTO E UMA ESPOSA QUE O AMA E QUE NUNC AVAI DEIXA DE BRIGAR POR VOCÊ E QUE NUNCA VAI DEIXA DE TE AMAR.TENHO CERTEZA QUE NOSSA PEQUENA VAI TER VOCÊ COMO ESPELHO.UM DIA ELES VÃO VER QUE NÃO DA MAIS PRA ENROLAR,E O UE FOR SEU COM CERTEZA ESTA GUARDADO.AMO VOCÊ. ALISSANDRA.

    ResponderExcluir