"O CARNATAL OCORREU EM PAZ", DIZ COMANDANTE DA PM

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, classificou como tranquila a edição 2011 do Carnatal. De acordo com ele, o índice de violência foi mínimo dado o tamanho do evento. "Não registramos nenhuma ocorrência de grande gravidade. O Carnatal ocorreu em paz", disse o coronel Araújo em entrevista à TRIBUNA DO NORTE na noite deste domingo, 4.

A maioria das ocorrências registradas se deram devido aos excessos de ingestão de bebida alcoólica. Na edição deste ano, a Polícia Militar empregou cerca de 1300 praças e oficiais em cada noite da micareta. "Com esse número, a PM agiu também como agente de socorrimento em meio a multidão", afirmou Araújo.

As ocorrências que mais chamaram atenção foram registradas na quinta e sexta-feira. No primeiro dia do carnaval fora de época, dois homens foram presos portando dois revólveres calibre 38 no entorno do Carnatal. Não se sabe o que pretendiam fazer. "Representava grande perigo. No meio da multidão, eles poderia m disparar a arma e causar uma tragédia. Felizmente, conseguimos detê-los", informou o comandante-geral. Na sexta-feira, outro homem foi preso portando uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas.

TRIBUNA DO NORTE
FOTO: DIÁRIO DE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário