A LUTA EM DEFESA DO SUBSÍDIO CONTINUA

Na manhã desta quarta-feira (07/12), PMs e BMs estiveram concentrados na Praça 7 de setembro - em frente a ALRN, enquanto os presidentes das entidades buscavam apoio dos parlamentares dentro da Casa legislativa, em prol votação da Lei de Subsídio.

O movimento tem como objetivo acelerar a chegada do Projeto de lei do subsídio que fora negociado com o Governo, mas até o momento ainda não foi enviado para votação na Assembléia Legislativa. A demora por parte do Governo pode evitar que o texto seja votado este ano, visto que os trabalhos legislativos se encerram no próximo dia 15/12.

O Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, ressalta a importância da participação de todos nesse momento decisivo, “infelizmente a postura do Governo demonstra falta de interesse em cumprir com o que ficou acordado por todos. Essa demora só irá provocar desgastes e insatisfações, precisamos estar mobilizados cobrando o que nos é de direito. Iremos ficar atentos e alertas acompanhando todo o processo de envio e votação da Lei de subsídio”, declara o sargento.

O movimento das entidades resultou no apoio dos parlamentares que compõem o colegiado de líderes, os deputados Márcia Maia, Walter Alves, Raimundo Fernandes e Ezequiel Ferreira, garantiram a dispensa das formalidades para votação do texto, o que irá dar celeridade ao processo.

A Casa Legislativa espera a chegada da lei para esta segunda-feira (12/12), data que o Governo prometeu enviar o texto, e que se faz necessária para que a votação aconteça antes do encerramento do ano legislativo da ALRN.

As entidades convocam a todos os PMs e BMs da ativa e reserva a comparecerem a Assembléia Legislativa nesta terça-feira (13/12), a partir das 8 horas, a paisano e desarmados para acompanhar a votação da lei de subsídio. Sua participação é decisiva para essa conquista, pois somos unidos sempre e cada vez mais fortes.

Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN

8 comentários:

  1. Eu NÂO acredito mais nessa Luta....
    Não vai ser votada quer aposta?

    ResponderExcluir
  2. NA VERDADE VAI SER VOTADO O QUÊ?

    SE ATROPELARAM O ACORDO COM TODOS OS ÍNDICES E ANUÊNIOS QUE AGORA NÃO MAIS EXISTEM, SÓ OS VALORES DE TABELA, CONGELADOS, POIS TEMOS QUE ESPERAR OS LONGÍNQUOS QUINQUÊNIOS, AMARGANDO DEMORAS DE CINCO EM CINCO ANOS.

    LUTAR POR QUAL PROJETO?

    QUAL É O VERDADEIRO PROJETO A SER BUSCADO?

    COMO É QUE QUEREM MOBILIZAÇÃO INTEGRAL DA TROPA, SE NÃO SABEMOS PORQUÊ LUTAR?

    EU NÃO CONSIGO MAIS VISLUMBRAR NADA DE SATISFATÓRIO COM ESSE GOVERNO DO RISCO NA ÁGUA.

    O QUE ESTAMOS AGUARDANDO PARA O PRÓXIMO ANO EM TERMOS SALARIAIS????

    SE ALGUÉM SOUBER, POR FAVOR ME DECIFRE ATÉ TERÇA FEIRA SE FOR CAPAZ. SÓ ASSIM PODEREI ME DESLOCAR ATÉ A RENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN.

    ResponderExcluir
  3. ai eu pergunto kd o dep. do PT. Que disse ser a favor da PM????

    ResponderExcluir
  4. Claro que não vai ser votada, nem na AL chegou. Vamos passivos e desunidos curtir o nó em pingo d água da governadora.

    ResponderExcluir
  5. nao entendi pq tem que ser apaisana !! e se o governo nao enviar a lei para a AL ?

    ResponderExcluir
  6. outra coisa se foi mudado algo na lei do subsidio acho que teria que ter sido apreciado pelos praças !!! vai do jeito que estava ou o governo mudou algo !! é tudo tão confuso e falta clareza, tantos blogs disponiveis e tanta falta de informação !!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente eu nao acredito,o governo ja teve o que queria as comemoraçoes do dia 7 de Setembro foi impécavel por parte da PM e o carnatal.
    Só faltou aperto de mão dos presidentes das associaçoes agradecendo a nossa governadora,gente ou para ou nao funciona.

    ResponderExcluir
  8. SABE PORQUE ESTA DEMORANDO? PORQUE FOI UMA NEGOCIATA, ONDE OS SOLDADOS FORAM EXCLUÍDOS, PORTANTO VOCES SABEM: "DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS", ELE NÃO OLHA SÓ PARA UM GRUPO E SIM PARA O COLETIVO, ESPERO QUE O SUBSÍDIO VENHA COMO HAVIA DITO ANTES, JUNTO COM A TABELA DA COPA DE 2014.

    ResponderExcluir