SUBSÍDIO SOMENTE COM PLANO DE CARREIRA

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 04, cerca de 200 policiais e bombeiros militares decidiram aceitar a proposta de subsídio do governo somente se for criado um plano de carreira.

As entidades informaram que o movimento “segurança com segurança” deve continuar, pois este movimento é uma luta em favor da vida do policial e bombeiro militar.

A Assembleia Geral estabeleceu que o comando terá 15 dias para apresentar a proposta de lei de promoção de praças ao governo.

5 comentários:

  1. Parece-me, salvo melhor juízo, que as circunstâncias indicam que não é o momento de reivindicar outro ponto que não foi levado em consideração num primeiro momento. Poderá insinuar que a classe no mínimo, não sabe realmente o que quer, e que a todo instante poderá se insurgir com novos posicionamentos pondo em risco qualquer benefício que já tenha sido conquistado, se é que assim se fará, espera-se. Os pontos a serem discutidos devem ser sempre aqueles acordados para o seu respectivo momento, ou seja, se queríamos também o plano de carreira, por que isso não foi objeto atinente desde as primeiras negociações? O nível de discussão deve ser o mais elevado possível. Os comentários postados nos mais diversos blogs com excessivas formas rudimentares de comunicação escrita ou falada não ajudam em nada, a não ser, provavelmente, no afastamento da opinião pública que por certo possa estar favorável aos entes da Corporação. O momento sempre é o de preparar o terreno, como todos os anos faz o lavrador no período do plantio, sem saber ao certo se terá uma boa safra ou não (e isso, acredito, há algum tempo está sendo feito em conjunto com as associações). A continuidade nos esforços empreendidos através da análise profunda, com fundamentação fortemente científica e não nos achismos, que vêm sendo consubstanciada através de todos, trará as mudanças necessárias para fazer crescer a instituição bem como seu pessoal, sem corrermos o risco de perdermos qualquer coisa que porventura já tenhamos assegurada e, sobretudo, podermos trabalhar de forma eficiente e eficaz, protagonizando a contrapartida que a sociedade realmente espera de nós, para que assim, quem sabe, um dia tenhamos o índice de aceitação no topo das instituições que mais têm crédito junto à população.

    ResponderExcluir
  2. É uma lástima, uma entidade com mais de 10,000 mil homens, apenas cerca de 200 comparecer a uma assembléia de tão grande importância. Ora!!! vamos nos catar!!! E vamos nos contentar com o que as associações conseguiram. A maioria dos integrantes da polícia militar é como "cus-cuz" SÓ TEM BAFO, na hora do pega prá capar... fogem. Já foi dito: " a nossa força e do tamanho da nossa representação."

    ResponderExcluir
  3. O INICIO DE UM, SONHO DO SUBSIDIO ESTÁ SENDO REALIZADO,,,, MAIS NÃO CONCORDO NESSE MOMENTO FAZER OUTRO MOVIMENTO A RESPEITO DO PLANO DE CARREIRA, PORQUE NÃO LUTARAM SOBRE ISSO A MAIS TEMPO,,,, O RISCO QUE PODE ACONTECER É O QUE NÓS QUE JA CONQUISTAMOS PERDER PORQUE ESTARÁ SENDO COLOCADO EM PONTO OUTRO MOVIMENTO, CONCORDO SIM DEPOIS DO MÊS DE JULHO QUANDO SAIR A PRIMEIRA PARCELA JA IMPLANTADO O SUBSIDIO AÍ TERÍAMOS CONDIÇOES DE MOVIMENTAR A ESSE RESPEITO QUE É O PLANO DE CARREIRA,,, CASO CONTRÁRIO A NOSSA CONQUISTA PODE CAIR E NEMHUM E NEM OUTRO.

    ResponderExcluir
  4. ISSO É UMA VERGONHA; COMO É QUE ESSE POVO AINDA SE CHAMAM DE ASSOCIADOS; UMA QUADRILHA É UMA ASSOCIAÇÃO DE QUATRO OU MAIS INTEGRANTES PARA PRÁTICA DE CRIMES, OU SEJA, ESSES É QUE SÃO ASSOCIADOS, UNIDOS E ORGANIZADOS PARA OBTER ÊXITO EM SUAS ATIVIDADES; A VERDADE É QUE A GRANDE MAIORIA PAGA A ASSOCIAÇÃO E ESPERA QUE A MESMA FAÇA TUDO SOZINHA; AGORA NÃO POSSO DEIXAR DE ELOGIAR OS HOMENS DIGNOS DE RESPEITO QUE ESTÃO BATALHANDO COM AS ASSOCIAÇÕES PARA CONSEGUIR O QUE VAI SER DE TODOS: DIGNIDADE, RESPEITO E VALORIZAÇÃO; QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  5. Agora sim tocaram no ponto chave da questão!
    Quero saber da oportunidade de ascensão na carreira!
    Um "aumento" destas proporções só deve ser comemorado quando o dinheiro tiver no bolso, o governo do jeito que estar tudo é incerteza e balela, quero ver na prática...
    Cadê concurso?
    Cadê promoções?
    Estou pagando para ver o desfecho desta queda de braço...
    A ascensão gera animo, valorização e reconhecimento e acredito que só está conduta pode de fato dar outra luz a vida dos policiais que aí estão a anos esquecidos e estagnados..

    ResponderExcluir