PROPOSTA DE LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS

A categoria deverá articular a aprovação da lei de promoção de praças, conquistando desta forma uma perspectiva de crescimento na profissão policial militar. Pois tal projeto elimina a realização de concursos internos e promove todos os policiais por tempo de serviço.


Vejam o projeto AQUI.

11 comentários:

  1. para mim,o movimento,teria que ter sido primeiro por essa causa,pois como querer valorizar o graduado e o oficial,se mesmo hoje,com uma diferença salarial tão pequena entre soldado e cabo,cabo e sargento,não vemos promoções por tempo de serviço.e concurso á essa altura é muito injusto com os mais antigos,onde já faz quase 15 anos,desde o ultimo concurso!

    ResponderExcluir
  2. o imediatismo do $$$ nos faz muitas vezes pensarmos com o bolso,essa sim é a proposta a ser debatida. tem colega com mais de 20 anos de serviço soldado. isso desestimula, alem do mais com essa proposta pelo menos de 5 em 5 anos o militar passara por treinamento, isso é bom pra sociedade que sempre terá um militar preparado e satisfeito.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tenha seus arquivos quando você precisar deles com @ Dropbox. Conta de 2GB grátis! http://db.tt/KSXa089v

    ResponderExcluir
  4. Vamos Parabenizar quem merece, ou seja, não vamos parabenizar, o BOPE, o DPRE, os Bombeiros, os das sargenteações, os mtr de oficiais, os dos Tribunais, os dos Destacamentos os que trabalham em presídios, além de CIOSP, os oficiasi etc. Valorize-se de verdade os PMs das RPs, as ROCAMS e os ninguém mais.
    Além disso, não temos muito o que comemorar, a não ser o "atrelamento" em formas de percentuais dos vencimentos das praças em relação aos oficiais; além do mais não há que se deixar de trabalhar dentro da legalidade de um movimento polícia com segurânça, sendo assim, as associações não devem estimular o não cumprimento de exigências que visem o adequado cumprimento das obrigações. Nossas vidas não valem um simples reajustezinho, a postura adotada daqui para a frente tem que ser o de cumprimento integral da Lei.

    ResponderExcluir
  5. temos que cobrar a criação da Lei de promoção uma vez que, o governo já se pronunciou dizendo que só ira pagar o subisidio se a LRF permitir, isto é: só acredito quando estiver no meu bolso.

    ResponderExcluir
  6. A única forma de conquistar essa suposta lei, é continuando com a segurança com segurança, pois não temos nenhum meio legal de reivindicarmos os nossos direitos em virtude do nosso RDPM e estatuto arcaico. Pois bem senhores, continuem com a segurança com segurança, esse é o momento de melhorarmos os meios de trabalho da gloriosa. Mas, só podemos fazer se as associações estiverem com os praças. Ou será que vocês estão com o governo? E não venham com história que conseguimos o subsidio. Isto não foi mais que obrigações dos senhores representantes, apoiarem os praças. Continuem com os pricípios de outrora e conquistaremos muito mais que valores, mais a nossa dignidade e orgulho de sermos POLICIAL MILITAR RN.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Paulada, seu comentário foi muito injusto com boa parte dos policiais que fazem a nossa corporação ser o que ela é. Cada um dos que você sitou tem seu papel e ninguém é melhor ou pior que o outro. Em particular, sua opinião foi muito injusta principalmente com o pessoal que faz o CIOSP. Nenhuma RP ou Rocam seriam qualquer coisa que julgue sem o trabalho dos companheiros que fazem o CIOSP. São eles que atendem as 8 mil ligações diárias para a PM e filtram as ocorrências para que você possa atender melhor, com segurança e sempre. Sem eles tenho certeza que vc não sairia em nenhum momento de seu ponto base para atender qualquer ocorrência que fosse. Sem eles, que trabalham 24h e todos os dias da semana aguentando todo tipo de chateação e chingamentos, vc talvez iria se deparar com situações que tenho certeza, não estaria esperando, não saberia o que estava ocorrendo, iria sem reforço necessário e talvez enfrentasse a sua própria morte. Portanto, antes de criticar o trabalho dos outros veja primeiro o quanto o seu trabalho depende deles. É por causa desse tipo de pensamento, discriminatório e separatista, que perdemos força em qualquer tipo de movimento que possamos fazer para melhorar a imagem de nossa instituição diante da sociedade que escolhemos proteger. Lamentável!

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao projeto de Lei, já está mais que na hora de conseguirmos a verdadeira fonte de valorização profissional que são as promoções automáticas que irão garantir a progressão na carreira policial militar. No entanto, acredito que, para ser ainda mais justo, essa lei deveria retroagir seus efeitos a todos que já tenham mais de 5 anos de carreira policial, pelo menos e, claro, que estejam com suas fichas limpas, a fim de não valorizar o mal trabalho daqueles que não prezam pelo bom nome da Policia Militar.

    ResponderExcluir
  9. Uma curiosidade! Quando for implantada essa proposta de promoção dos praças, vai ser igualada àqueles que hj já têm o referido tempo?

    Ou seja, aquele que hj têm 20 anos de SOLDADO, sendo aprovada essa Lei, ele ganhará o "TEMPO PERDIDO" das promoções? POderá ser Sgt? ou começará a contar os anos apartir desta data?

    ResponderExcluir
  10. Caro Curioso.com, até onde ouvi os comentários de alguns colegas que estão envolvidos na elaboração dessa proposta, o tempo só passará a contar como se fosse do zero, por esta razão estou pedindo que haja uma forma de retroagir os efeitos dessa proposta para valorizar quem já contribui e muito com o trabalho policial militar.

    ResponderExcluir
  11. amigo curioso corrijam-me se eu estiver errado mas a proposta de promoçoes para quem ja esta na ativa perde o tempo, mesmo com 15 anos de serviço no maximo vai a cabo, vai valer mesmo pra quem esta chegando !

    ResponderExcluir