POLICIAL MILITAR DE PERNAMBUCO É PERSEGUIDO POR EXPRESSAR-SE EM BLOG

Desde novembro do ano passado, o blogueiro C. Santos, que é idealizador do blog Direito dos Policiais Militares do Brasil, vem sofrendo sucessivas violências pisicológicas, por causa de uma denúncia veiculada em seu blog, hoje dirigido por amigos que apoiam seu trabalho, enquanto o mesmo se recupera.

Tudo isso esta acontecendo, depois do Sd C. Santos ter sido ameaçado na frente de sua esposa, pelo sobcomandante da época do 5º BPM em Petrolina, e fez uma denúncia em seu blog, com o título “A ditadura persiste nas Polícias Militares! Idealizador deste blog ameaçado por oficial da PMPE.” e foi duramente perseguido e penalizado, onde inclusive mentiras foram usadas contra o mesmo, que hoje se encontra afastado de suas funções em virtude dos constantes ataques que sofre.

O mesmo foi covardemente processado e ainda estão tentando exclui-lo da corporação a bem da disciplina, através de um Processo de Licenciamento a Bem da disciplina, pois o mesmo não tem ainda 10 anos de serviço, pois faltam ainda 6 meses para completar a sua estabilidade.

De acordo com o mesmo, na tarde de hoje, mesmo estando afastado do serviço e com recomendação médica de que não deverá sofrer nenhuma punição ou responder processo algum, O CPS-II, através de seu Comandante, de forma insistente, vem forçando o soldado a comparecer a uma oitiva de um processo de Licenciamento, como se estivessem desesperados com o tempo, sendo que em virtude das condições do militar, não comparecerá ao chamamento deste Comando.

De acordo com o soldado, isso se deve ao fato de ter feito tal denúncia, e de que o mesmo vem solicitando uma viatura para leva-lo ao Recife, para tratamento médico e que isso vem gerando insatisfação de seu Comandante atual.

Venho lutando contra os abusos e arbitrariedades de alguns maus comandantes, por isso esta perseguição toda. eles estão desesperados, pois faltam 6 meses para minha estabilidade no serviço público e eles não terão esta facilidade de me excluir, diz o soldado quase em lágrimas.

Todo o caso já foi denunciado no Ministério Público de Pernambuco, mas até agora nada foi apurado e o processo se encontra parado a mais de 1 ano.

3 comentários:

  1. so vai ser militar quem quer aceitar o rdpm quem nao quer vai ser policial civil.

    ResponderExcluir
  2. ESSE JOVEM VEM SOFRENDO JÁ FAZ UM BOM TEMPO. ESSE BANDIDOS TRAVESTIDOS DE OFICIAIS DE POLICIA, NA TENTATIVA DE CALAR O SOLDADO C SANTOS ESTÁ APELANDO PRA O USO DA MAQUINA PRA SE VINGAR,OU SEJA ESTÃO USANDO ALGO LEGAL PRA PRATICA DE ALGO ILEGAL E IMORAL.
    MAS EU CREIO QUE A JUSTIÇA IRÁ HONRAR OS QUE PREZAM PELA VERDADE .
    PORTANTO QUE TODOS SAIBAM QUE O SOLDADO C. SANTOS NÃO ESTÁ SÓ.
    TODOS OS BLOGUEIROS. POLICIAIS OU NÃO ESTÃO CAINDO DE CABEÇA NESSA HISTÓRIA EM DEFESA DO POLICIAL.

    IREI PUBLICAR EM MEU BLOGUE AGORA MESMO ESSA MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. BEM INFELIZMENTE ELE VEM PASSANDO POR ESSA BARRA MAIS ESPERO QUE DE TUDO CERTO.

    BOM COMO DE PRAXE IREI FAZER UM BREVE COMENT.

    DEPOIS QUE SAIU A LEI INFORMANDO QUE QUALQUER PESSOA PODE PENSAR EM SER JORNALISTA, SURGIRAM MUITOS BLOGS E MICROBLOGS NA NET, E AS VEZES MUITAS INFORMAÇÕES SÃO REPASSADAS SEM UM MINÍMO DE CONHECIMENTO DA MATÉRIA, COPIA COLA E PRONTO, NÃO É SÓ ANDAR COM UMA CMÊRA FOTOGRÁFICA BATNDO FOTO AO LÉU E ESCREVER O QUE QUER, TEM QUE TER CONHECIMENTO DE CAUSA E ESTAR EMBASADO, PÓREM O QUE SE VÊ É MUITA GENTE ESCREVENDO COISAS PERIGOSAS E QUE AS VEZES NÃO TEM COMO PROVAR E TAL... JA FUI VÍTIMA DE TER MEU NOME COMPLETO, ENDEREÇO, VEÍCULO E SÓ FALTOU MEU TLEFONE SER PUBLICADO SEM ALTORIZAÇÃO POR MINHA PESSOA, PELO AMOR DE DEUS REVEJAM ALGUNS CONCEITOS ANTES DE SAIREM ATIRANDO.

    CARO COMPANHEIRO C. SANTOS A CONVARDIA É GRANDE EM TODA AS POLÍCIAS DO MUNDO, MAIS NÃO SE DEIXE ABATER TENTE PROTELAR O MÁXIMO JUNTO COM UM ADVOGADO PARA SE ESTABILIZAR E QUALQUER COISA AMEAÇE TAMBÉM TEMOS DEVERES SIM MAIS ACIMA DE TUDO TEMOS DIREITOS, ASSÉDIO MORAL NELES.

    ResponderExcluir