POLÍCIA FAZ PATRULHAMENTO NA CHAPADA DO APODI PARA COMBATER ROUBO DE ANIMAIS

Policiais da 2ª Companhia de Policia Militar e da Delegacia de Policia Civil de Apodi vêm realizando um trabalho de policiamento preventivo e investigativo no perímetro rural apodiense, com a finalidade de tirar de circulação uma quadrilha de ladrões de animais. Os bandidos estão atuando entre os municípios de Apodi, Felipe Guerra, principalmente na chapada do Apodi, e gerando prejuízos para os produtores rurais da região.

O trabalho vem sendo coordenado pelo delegado de Apodi, Renato Oliveira, e o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, que vem contando com o apoio dos produtores rurais do município.

A policia segue um levantamento feito pela Associação de Fomento à Capriniovinocultura (ASFOCO - Apodi) onde aponta os principais problemas enfrentados pelos criadores e produtores do município e o destaque vai para o roubo de animais.

A zona rural de Apodi é composta por 1.600 km de área com mais de 100 comunidades. É a região do Estado que acumula o maior rebanho de caprinos.

Através do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Radio Patrulha, a Policia Militar vem realizando um patrulhamento ostensivo na Chapada do Apodi, onde já conseguiu a recuperação de algumas motos roubadas. Os policiais vão até a divisa do RN com o Ceará via Vale do Jaguaribe.

Segundo o capitão, Inácio Brilhante o patrulhamento vem sendo feito durante o dia e madrugada. “Já temos varias informações sobre essa quadrilha e será questão de tempo para a policia desarticular”, comentou o capitão Inácio Brilhante.

Recentemente, em entrevista aos meios de comunicação de Apodi, o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, mostrou que a policia não esta para brincadeira.

Num balanço das atividades desenvolvidas pela PM entres os meses de janeiro e novembro de 2011, foram realizadas as Operações Ano Novo, Páscoa, Desconforto, Diamante, Relâmpago, Força Total, Descaminho, Sertão Seguro, Pente Fino, Chapada, todas com prisões, apreensões de drogas, armas, veículos roubados, animais silvestres apreendidos. Foram dez grandes operações que deixaram resultados positivos para a policia e mais ainda para a população.

PORTAL BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário