PMs E BMs ACATAM PROPOSTA DO GOVERNO, SE FOR ATRELADA A LEI DE PROMOÇÃO

Cerca de 200 policiais e bombeiros militares estiveram em assembléia na tarde desta sexta-feira (04.11), para avaliar a proposta de subsídio que o Governo do Estado ofereceu na última reunião com as entidades na terça-feira(01.11) passada.

A proposta do executivo estadual implementa o subsídio a partir de julho/2012, no valor de R$ 2.200 para o soldado e R$ 11.000 para o coronel, além de determinar os índices de escalonamento de acordo com as graduações de praças. Toda negociação aconteceu em meio ao procedimento Segurança com segurança, que começou desde o dia 27.10, quando os policiais e bombeiros militares resolveram mudar de postura diante da falta de condições de trabalho.

Os representantes das entidades fizeram um balanço do Segurança com segurança ressaltando a força do procedimento, que revelou a situação real da segurança pública do RN e fez o Governo avaliar melhor a reivindicação da categoria. “O Segurança com segurança mostrou que a valorização do profissional não passa somente pelo salário. Temos o direito de condições adequadas de trabalho, pois fazemos a segurança da sociedade com o risco de nossas próprias vidas, por isso precisamos de segurança. O procedimento Segurança com segurança deve ser constante”, declarou o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN.

As entidades informaram aos presentes que também levaram o Segurança com segurança ao Ministério público, Assembléia Legislativa, OAB e aos Comandos da PM e BM, para que essas instituições fiquem cientes da situação, e possam colaborar com as mudanças necessárias para uma segurança de qualidade.

Após a exposição da proposta do Governo e debates realizados, os militares estaduais resolveram acatar a proposta desde que a mesma venha atrelada a Lei de promoção de praças. Aliás, a pauta de reivindicação da categoria sempre teve três pontos (subsidio, código de ética e o plano de cargos e carreira).

Neste sábado, 05, os presidentes das entidades terão uma reunião com o Comando, e irão informar a decisão da categoria. Será dado um prazo de 15 dias ao Governo para avaliar a posição dos militares estaduais.

ASSOCIAÇÃO DE SUBTENENTES E SARGENTOS DO RN

9 comentários:

  1. Parece-me, salvo melhor juízo, que as circunstâncias indicam que não é o momento de reivindicar outro ponto que não foi levado em consideração num primeiro momento. Poderá insinuar que a classe no mínimo, não sabe realmente o que quer, e que a todo instante poderá se insurgir com novos posicionamentos pondo em risco qualquer benefício que já tenha sido conquistado, se é que assim se fará, espera-se. Os pontos a serem discutidos devem ser sempre aqueles acordados para o seu respectivo momento, ou seja, se queríamos também o plano de carreira, por que isso não foi objeto atinente desde as primeiras negociações? O nível de discussão deve ser o mais elevado possível. Os comentários postados nos mais diversos blogs com excessivas formas rudimentares de comunicação escrita ou falada não ajudam em nada, a não ser, provavelmente, no afastamento da opinião pública que por certo possa estar favorável aos entes da Corporação. O momento sempre é o de preparar o terreno, como todos os anos faz o lavrador no período do plantio, sem saber ao certo se terá uma boa safra ou não (e isso, acredito, há algum tempo está sendo feito em conjunto com as associações). A continuidade nos esforços empreendidos através da análise profunda, com fundamentação fortemente científica e não nos achismos, que vêm sendo consubstanciada através de todos, trará as mudanças necessárias para fazer crescer a instituição bem como seu pessoal, sem corrermos o risco de perdermos qualquer coisa que porventura já tenhamos assegurada e, sobretudo, podermos trabalhar de forma eficiente e eficaz, protagonizando a contrapartida que a sociedade realmente espera de nós, para que assim, quem sabe, um dia tenhamos o índice de aceitação no topo das instituições que mais têm crédito junto à população.

    ResponderExcluir
  2. Cabo Heronides, moro no Seridó do RN estava de serviço e não pude participar da assembléia, desde já gostaria de frisar que são pessoas como você companheiro, com sua luta incansável e que apesar das críticas nunca desistiu do seu sonho, ou seja, um sonho de todos nós, de um dia termos uma Polícia Militar mais justa e digna.
    "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."
    Ayrton Senna da Silva

    ResponderExcluir
  3. companheiro o primeiro momento seria o subc....eu acho que associações não estão sabendo o que querem eles tem que aprender a negociar.

    ResponderExcluir
  4. COMPANHEIRO WENDEL ESSE É O COMENTÁRIO MAIS INTELIGENTE E MAIS BEM POSTADO QUE JÁ VI AQUI TODO ESSE TEMPO EM QUE ACESSO O BLOG DO CABO HERONIDES,REALMENTE SE QUERIAMOS UMA PROPOSTA ATRELADA A OUTRA TERÍAMOS QUE TER FEITO ISSO ANTES, SE NÃO FOI FEITO PACIÊNCIA, NA PRÓXIMA OPORTUNIDADE SERÁ ESSA A QUESTÃO A SER DISCUTIDA, O QUE NÃO PODEMOS AGORA É DESPERDIÇAR O QUE CONQUISTAMOS COM TANTO ESFORÇO, QUE PARA MUITOS A CURTO PRAZO DE TEMPO PODE NÃO PARECER MUITA COISA MAIS FOI, SENÃO VOLTAREMOS A ESTACA ZERO COMO DIZ MINHA VÓ NEM FIGO NEM TATU, MUITOS COMPANHEIROS ESTÃO PREOCUPADOS COM O VALOR IMEDIATO, NÃO VÊEM QUE ANO QUE VEM VAMOS DEBATER UM NOVO VALOR PARA 2013 E DEPOIS 2014 ATÉ O SOLDADO CHEGAR A 3.400,00 REAIS EM 2014 + ANUÊNIOS, NÃO VÊEM QUE QUANDO CONQUISTARMOS O PLANO DE SALÁRIOS E PROMOÇÕES ELES VÃO SER PROMOVIDOS E ESSES ÍNDICES QUE CONSEGUIMOS AGORA SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA QUE SE TENHA CADA VEZ MAI UM SALÁRIO DIGNO, EU DIGO VAMOS COM CALMA PESSOAL, SE SOUBERMOS FAZER VAMOS CONSEGUIR TODAS AS NOSSAS REINVIDICAÇÕES UMA DE CADA VEZ, PACIÊNCIA, NÃO VAMOS METER OS PÉS PELAS MÃOS.

    ResponderExcluir
  5. engraçado, ha dois meses o patio da nacional veículos esta cheio de viaturas novas, inclusive foi informado a sd glaucia e esta nao postou nada no seu blog, pois bem quem quiser ver basta nir até ao hospital promater e ver di primeiro andar, mesmo diante do segurança com segurança as viaturas nao sairam do lugar. novas pintadas e com as luzes de cima.

    ResponderExcluir
  6. Fica claro que os blogs são tendênciosos. O sr Cb só coloca comentários que elogiam essa ridícula proposta apresentada. Fico triste em saber que interesses pessoais se sobrepoem aos interesses da maiorias, SOLDADOS. É impressionantes como os graduados e oficiais defendem essa proposta, mesmo sem ter a certeza de sua aprovação.

    ResponderExcluir
  7. não existe esse negócio de de reividicar promoções outra hora, para quem já tem anos esperando por uma oportunidade a hora é essa de aproveitar e sair pelo menos com duas das reividicações exposta ao governo, é facil falar para não brigar por uma coisa que vai benificiar os antigos, que esperam aciosos para pelo menos ir pra reserva como cabo, pois esses tem todo tem para ser graduados ou oficial, caso a lei vem ser aprovada na assembleia.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Colega Wendel. Tive a mesma opinião sobre a mudança de foco do movimento. Lembro-te que é muito mais difícil negociar com o governo, principalmente, sendo militar; eles tem uma arma muito forte e eficaz que se chama lei militar, que transfoma uma besteira num crime mais grave do mundo. Embora isso, somos aprendizes de protestantes e temos inúmeros pontos a serem abordados. Eu fui vítima do estado, sei o quanto é complicado um processo. Responsabilizaram-nos por motim, revolta e, ainda, deserção, enquanto a maioria riam de nossas caras. Somos desunidos nas horas em que mais precisamos da força. Amigo Wendel Soares, essa luta não é fácil; com desmilitarização facilitaria tudo, mas é quase impossível. Qualquer ganho ou qualquer estratégia que adotamos tem que ser bem elaborada, para não sermos prejudicados novamente, tal como aconteceu em 2007, quando uns poucos corajosos que seguiram no movimento chegaram a, de joelhos, chorar ao solo, de frente à Assembleia Legislativa. Gostaríamos de obter várias melhorias, mas, por enquanto, aguardamos um pouco, repensar em novas empreitadas, e o mais importante, não cansar os Companheiro em Assembleias de Associados, tendo em vista o desgate que é uma reunião.

    ResponderExcluir
  9. sou sd da PMPB amigos parabens pelo vitoria, mais nao acham q ficou uma disparidade grande, tendo em vista um soldado ganhar apenas 20% do vencimento de um coronel?

    ResponderExcluir