PLANO DE CARREIRA PM/BM

Na manha de sábado (05/11) aconteceu na sala do Comandante Geral uma reunião com presidentes das Associações de Oficiais e Praças PM/BM para dar início ao ordenamento que regulamentará a promoção de Praças e aperfeiçoará a promoção dos Oficiais.

Neste primeiro encontro ficou estabelecido que será elaborada uma Portaria conjunta da PM/BM, instituído uma comissão composta dos Presidentes das Associações de ambas Instituições, bem como o calendário de atividades – 12/11; 19/11; 26/11 e 03/12, com previsão de encaminhamento para o dia 05 de dezembro de 2011.

Ao final dos trabalhos pretendemos estabelecer melhorias na carreira profissional de Oficiais e Praças, corrigindo algumas distorções históricas e garantindo uma ascensão justa em ambos os ciclos.

BLOG DO COMANDANTE

13 comentários:

  1. desde 27 de junho de 1834, a polícia militar do RN esta encontrando o caminho certo; parabéns aos nossos comandantes da PM/BM, e todas às associações que estão de corpo e alma procurando sempre melhoria para nossa corporação PM/BM.

    ResponderExcluir
  2. peço muito a Deus q tudo dê certo,pois nao justifica um sd passar uma vida inteira na mesmo graduaçao,isso é uma injustiça q tem q acabar.admiro muito esses bravos homem q lutam por essas melhoris.

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO TODOS OS SOLDADOS EU DISSE SOLDADOS NÃO ME CONFORMO COM A PALHAÇADA QUE FOI REALIZADA POR POLICIAIS QUE SE ACHAM OS DONOS DA RAZÃO, ESPERO QUE TODOS OS SOLDADOS SE UNAM E CRIEM BARREIRAS AO TAL SUBSIDIO "NA ASSEMBLEIA UNAM-SE TODOS E BRIGUEM PELO NÃO AO SUBSÍDIO" ISSO É UMA VERGONHA VER CABOS E SARGENTOS CONVERSANDO BESTEIRA NOS CORREDORES DO QCG - DIZENDO QUE SOMOS IMEDIATISTAS, CLARO QUE SOMOS MINHAS CONTAS VÃO ESPERAR 9 MESES PARA RECEBER UMA MERRECA PENSO EM MIM E NOS OUTROS SOLDADOS, ACORDEM SOMOS EM MAIORIA, MUITOS DOS QUE FORAM A MONTAGEM DA LONA DO CIRCO FORMADA POR ALGUNS ERAM APENAS SOLDADOS E POUQUÍSSIMOS CABOS E SARGENTOS, ENTÃO VAMOS A LUTA OU MELHORA PRA TODO MUNDO OU NÍNGUEM RECEBE NADA.

    ResponderExcluir
  4. O CEL Araújo inaugura um novo tempo para a PM

    ResponderExcluir
  5. O coronel Araújo é?! Que seja reconhecido a enorme vantagem do Coronel em ser uma pessoa com a mente aberta e disposto ao diálogo, mas o crédito não é só dele!

    ResponderExcluir
  6. SD PM Costa
    Companheiros soldados! Estou de acordo com o SD PM Fagner realmente nos que somos a maioria da PM e como disse somos á base da pirâmide e quem fez a o movimento ter peso e tomar a dimensões fomos os mais prejudicados com esse suposto aumento que caímos em porcentagem do que era quase 25% para 20% e quem menos brigou digo os dito como graduados foram mais privilegiados com o aumento de mais de 45% acima do salario antigo ao contraria de nos soldados que foi menos de 23% realmente isso e uma vergonha pra nos soldado digo para quem lutou realmente estamos de luto com essa esmola e sim e como tivessem matados os pobres soldados...

    ResponderExcluir
  7. Sd De Lima

    Para Fagner: Colega eu também sou soldado (2009), mas eu quero o subsídio e o plano de carreira, pois terei a certeza que vou ser cabo, sargento e subtenente.
    Agora se o amigo não quiser os dois, pode entrar com um requerimento para não implantar o aumento para VOCÊ, nem lhe promover com base no novo plano de carreira.

    abraços.

    ResponderExcluir
  8. de alguma forma, se nao mudar o tempo de promoçoes para soldados sair graduados,vai voltar aquele tempo q o soldado era um zé nimguem ganhando uma merreca,e oficiais e graduados ganhando bem e mangando da situaçao. sem falar nas humilhaçoes q vai ter encima do soldado! já nao basta o q tem! e sem condiçoes financeiras fica pior. sou um soldado,e pensando bem,sou contra o subsídio.

    ResponderExcluir
  9. Acho que a situação poderia ter sido mais aproveitada para reivindicações..., principalmente para os soldados (que são maioria). As promoções deveriam retroagir, aproveitando, no minimo, dez anos para trás. Assim, a situação de quem está perto de ir para reserva, não seria de toda ruim!

    ResponderExcluir
  10. Esta na hora dos Soldados tomarem sua posição nas mesas de negociações. A ACS tem que respeitar a maioria dos seus associados e lutar pelo direito da maioria. Não se admite que um Soldado ganhe mais hoje R$ 2271,00 do que em julho 2012 R$2200,00. Se não dar para dar aumento para soldados pq? Só para graduados e oficiais. Sabemos que se eles ganharem aumento não irão nunca por em risco suas promoções para lutar pelos sd. Devemos pressionar a ACS para rever sua posição.

    ResponderExcluir
  11. SD DE LIMA FICA CALADO QUE TU NAUM SABE DE NADA AINDA, PENA QUE TU ACREDITASTES NO QUE TE ORIENTARAM, MAIS ENTENDO MODERNISMO NO ANO MODERNISMO NAS IDÉIAS, QUEM VIVEU VERÁ QUE ESTAREI CERTO, TU COMES TODO DIA, TU PAGAS TUAS CONTAS TODOS OS MESES, NÃO SEI NEM SE TU ERES CASADO OU AINDA VIVE AS CUSTAS DE MAMÃE E PAPAI, OLHA QUANDO TU FOR SAIR O QUE TU PENSA EM SAIR, JÁ NÃO SERÁ O QUE VOCÊ ESTA SONHANDO.

    CRESCE GAROTINHO.

    VOU FAZER MELHOR ME DA O NÚMERO DE TUA CONTA E AGÊNCIA QUE DEPOSITO PARA VOCÊ.

    MERECE MAIS NEM COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  12. O QUE O SOLDADO TEM QUE PENSAR É QUE ESSA BOLSA QUE ELES GANHAM NÃO FAZ PARTE DO SALÁRIO DELES É UMA COISA PROVISÓRIA QUE INCLUSIVE VAI ATÉ ACABAR E NÃO PODE SER CONTADO COMO SALÁRIO OK, PORTANTO NÃO VALE PARA FINS DE CÁLCULOS, O AUMENTO SIM É REAL E SÓ TENDE A CRESCER, OS ÍNDICES TB SÃO IMPORTANTÍSSIMOS PARA TODOS E A DE AGORA EM DIANTE A COISA SÓ TENDE A MELHORAR E AUMENTAR, VAMOS DEIXAR DE MENTALIDADE PEQUENA E VÊ REALMENTE OS BENEFÍCIOS QUE O SUBSÍDIO VAI TRAZER A LONGO PRAZO E AGORA PRINCIPALMENTE COM O PLANO DE PROMOÇÕES.

    ResponderExcluir
  13. A maior dificuldade de se conquistar algumas coisas na PM-RN são alguns companheiros que sem visão de crescimento, ficam com picunhinhas, nos bastidores, falando mal, reclamando da situação! Mas pode observar, que são estes mesmos os que não comparecem as reuniões e assembleias para discutir as propostas e conquistas. Mas quando alguem consegue algo, estes são os primeiros a criticar.

    OBS: Entre nós praças, não temos uma diferença salarial justa! Pois o subsidio vem exatamente para reparar essas diferenças que a tantos anos não eram reconhecidas entre soldados, cabos, sargentos e sub tenentes. Companheiros não vamos puxar o tapete de ninguem! Pois isso não é construtivo, amanhã vc´s sairão cabos ou sargentos e vâo querer o seu diferencial reconhecido, não só com relação ao seu posto mas tambem a remuneração equivalente ao cargo, função. aqueles que alcançaram suas graduações, foi com sacrificio e alguns chegaram aqui primeiro, outros tiveram a sorte de ser promovidos por tempo de serviço como já vimos. Então vamos considerar o subsidio como uma coisa positiva e que aos poucos beneficiará a todos nós principalmente quem já está na gloriosa. Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir