OPOSITOR DO MILITARISMO UTILIZOU O SEU MECANISMO

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, após anos lutando contra o sistema militar devido a sua opressão e autoritarismo, utilizou tal mecanismo para utilizar em benefício próprio.

Isso se chama CONTRADIÇÃO.

Em declaração divulgada no site, a ACS informou que iria mudar de postura, mas em vez de ficar transparente, ficou opressora e autoritária.

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PARTICIPA SOLDADO
O fato ocorreu durante a realização da Assembleia Geral da entidade para formação da Comissão Eleitoral, quando iniciou uma discussão e uma troca de desrespeito, entre a direção e o soldado. Terminando com o soldado proferindo palavras ofensivas ao presidente da entidade.

“Dessa forma, na tarde dessa quarta-feira, foi protocolado junto ao Comandante ao qual o soldado é subordinado e na Corregedoria Auxiliar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN, a parte disciplinar especial que relata os fatos e requer a abertura de Inquérito Policial Militar – IPM, haja vista que a conduta do soldado representa um crime penal militar, e não uma transgressão militar, de modo que, após concluído o IPM, ele deverá ser remetido ao ministério público com base no princípio da indisponibilidade”. ACS

Vale ressaltar, que o soldado reconheceu o erro e pediu desculpas pessoalmente ao presidente da entidade, logo após ao fato. Ou seja, ouve uma retratação.

JUSTIÇA CRIMINAL
O presidente da entidade, por ser uma pessoa que luta contra o regime opressor e autoritário do militarismo, deveria ter procurado a justiça criminal e não a justiça militar.

Ou seja, o presidente da entidade perdeu o discurso da mudança. Pois tirou proveito do sistema que combatia.

9 comentários:

  1. Prezado Cabo Heronides, não acho nada de estranho em um militar utilizar os regulamentos da Instituição para que seja mantido a Disciplina e a Hierarquia (que você também defende quando luta por promoção por antiguidade), se não existir tais mecanismos vira Casa da ..., portanto a expressão não é autoritarismo é autoridade, permita-me lembrar que você colocou uma imagem dos irmãos metralhas (ladrões) acusando membros da ACS, reveja um pouco seu ímpeto em criticar para que entre também em contradição, pode ser até que você tenha provas. Não estou aqui defendo ninguém mas acho que os blogs estão perdendo sua real utilidade pública, é apenas uma orientação não tome de outra forma, obrigado.

    Paulo Silva - Sargento da PM

    ResponderExcluir
  2. Meu nobre amigo,

    Concordo com o senhor, mais salientamos que os regulamentos da instituição é opressor e autoritário.

    E uma pessoa que se diz combatente deste regime, não poderia jamais utilizar.

    Eu nunca fiz, nem irei fazer!

    Já em relação a charge dos irmãos metralhas, não citei em nenhum momento a ACS, se a carapulsa serviu, eu não posso fazer nada. Pois não sou eu que estou dizendo.

    Os blogs sempre terão utilidade pública, mas não podemos esquecer que eles são pessoais, exprimem a opinião de uma pessoa, e desta forma nunca irão agradar a todos.

    Como sempre digo:

    "Tenho compromisso com a transparência e a veracidade dos fatos. Mas não sou imparcial, pois sou do lado dos mais fracos e da maioria. Quem quiser continuar sendo enganado deve acessar a mídias corporativas"

    ResponderExcluir
  3. As mascaras estão caindo.kkkk + de 80.000 mê e quase 1 Milhão de reais por ano. Vcs queriam o que?
    Agora em vesporas em nova eleições para Presidente, eles estão quase doidos. kkkk

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE... Sobre a charge muito interessante mas é como heronides disse em nenhum momento ele nomeou a ACS. Essa charge aliais serve pra muitas coisas que estamos passando na Politica, Instituição, Associação, etc. E sobre o caso do soldado não vejo com bons olhos a quem prega a humildade e uniao para com seus pares tomar uma medida como essa. Isso é coisa de menino, "muleque" que sem argumentos e completamente acuado busca outras maneiras de se fazer ouvir..... VAMOS FAZER O SEGUINTE NOBRE PRESIDENTE DA ASCRN SINONIMO DE HUMILDADE E HONRADÊS ABRA AS CONTAS... CASO CONTRARIO QUE OS SOCIOS FORMULEM DENUNCIA JUNTO AO MPF. OS BLOGS NAO DEVEM SER MERAS REPORTAGENS INFORMATIVAS... DEVE HAVER A CRITICA E ARTIGOS DE OPINIAO CASO CONTRARIO VIRA REVISTA DA MARIE CLAIRE. E meu nobre SGT um abraço pessoas como o senhor fazem a diferença na Instituição....o senhor ta caxias demais kkkkk no 1º o companheiro num era assim rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. BEM ACHO UMA COISA MUITO ERRADA NESSA ASSOCIAÇÃO, NÃO É PRA SER EXTENSÃO DE QUARTEL DE POLÍCIA NÃO, A PARTIR DO MOMENTO QUE EU PAGO PASSA SER COISA PRIVADA, ME CORRIJA SE EU ESTIVER ERRADO, MAIS A PARTIR DO MOMENTO QUE ME ASSOCIO E ENTRO EM CONFRONTO COM A DIREÇÃO É COISA DE SÓCIO E NÃO DE PM, JÁ QUE ELE UTILIZOU DESSE SUBTERFUGIO NÃO ERA PRA SER ACEITO PELA INSTITUIÇÃO MILITAR, QUE TODO MUNDO SABE QUE DESVIOS ACONTENCEM TODO MUNDO SABE, SÓ NÃO ACHO CORRETO E SE UTILIZAR DE MEIOS PARTICULARES PRA CAMPANHAS PROMOCIONAIS DE A OU B.

    OUTRO ASSUNTO CB HERONILDES MEU AMIGO SE VOCÊ FOR SER CANDIDATO OU ESTIVER COMPONDO A CHAVE, SEJA IMPARCIAL USE O BLOG PARA NOTÍCIAS E NÃO PARA PROMOVER ALGUEM, POSSO TER ENTENDIDO ERRADO, MAIS SEJA IMPARCIAL MESMO ESTANDO OU NÃO COMPONDO ALGUMA CHAPA.

    TODOS SABEM DESSA ASSOCIAÇÃO ENTÃO SE QUEREM SE DEGLADIAREM DEIXE.

    NÃO SOU SÓCIO, ACHO QUE NUNCA SEREI, MAIS COMO TENHO LIBERDADE DE EXPRESSÃO E JÁ FIZ PARTE COMO SÓCIO, POSSO DIZER, AMIGOS NÃO SE ILUDAM COM ASSOCIAÇÃO, NÃO É SINDICATO NEM TEM O DIREITO DE DECIDIR A VIDA DO POLICIAL NEM FINANCEIRAMENTE FALANDO, PAGAR ASSOCIAÇÃO PARA QUE? PRA TER ACESSO A UM ADVOGADO, GRANDE COISA, A CIDADE ESTÁ CHEIO DE BONS ADVOGADOS E DEVIDO A CONCORRENCIA COM PREÇOS BAIXOS E ADVOCACIA DE RISCO, TER DESCONTO EM CLUBES, GRANDE COISA SE VOCÊ JÁ PAGA ASSOCIAÇÃO QUE NÃO TEM NEM SEDE PRÓPRIA, MUITO MENOS LAZER, É SÓ IR NO SERVCLUBE E SE CADASTRAR, REALMENTE NÃO VEJO FINALIDADE ALGUMA SER SÓCIO DE UMA COISA SEM FUTURO.

    É O MESMO QUE FAZER E SE LIMPAR COM PAPA.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Hermano, não sou caxias não e nunca utilizai desses artificios nos meus 20 anos na PM e já tive até motivos, apenas citei que não é estranho numa instituição militar e ainda somos, coisas dessa natureza é da essência do militarismo, depedendo do fato ocorrido,

    ResponderExcluir
  7. Isso tudo moatra que as associações são desunidas um tentando derrubar o outro,isso é vergonhoso para nós PMS.pulblique por favor.

    ResponderExcluir
  8. Compreensível a sua argumentação nobre Sgt. O problema é que os homens quando não se fazem ouvir pelo dialogo impoe a força. O que quis explicitar foi isso e o militarismo infelizmente tem esse poder, logico tem a parte da organização mas o homem sente-se envaidecido e o utiliza da pior forma possivel. E sobre a caxiagem foi uma brincadeira pra descontrair, sei do seu profissionalismo e etica dentro da instituição. E mande uns versos de Vinicius do blog da amada pra acalmar os animos rsrsrsr. Abraço

    ResponderExcluir
  9. Caro cb heronides,bom dia sou fã e leitor desse canal de comunicação, acesso ele todos os dias,e venho percebendo uma certa diferença entre vossa senhoria e menbros da ACS,quero lhe dizer, dilvulgar fatos e verdades e muito bom para o conhecimento da tropa, e e sempre muito bom contar com a estrutura do seu blog,mas estar se tornado chato ver anbas as parte trocando farpas publicamente,uma vez que eu acredito que tanto o seu pensamento como o da ACS seja o mesmo que e de ajudar a tropa, então vamos todos dar as mãos e juntos lutar pelos reais interesses,deixando de lado algun tipo de magoas ou diferenças que existiu ou possa a vir exirtir, muito Obg.

    ResponderExcluir