A IMPORTÂNCIA DOS ÍNDICES NA LEI DO SUBSÍDIO

Foi bastante importante para a categoria garantir a indexação dos índices na proposta de lei do subsídio, pois isto era algo que o governo não queria realizar.

Com a garantia da existência e observância dos índices, após a aplicação do subsídio em 2012, qualquer reajuste que ocorrer será proporcional entre todas as graduações e postos.

Se o governo tem a pretensão de oferecer até 2015 o subsídio de R$ 17 mil para o coronel, terá então que obedecer aos índices e oferecer R$ 3,4 mil ao soldado.

3 comentários:

  1. È verdade cb heronides agora só tem um detalhe se não aprovarem o estatuto os soldados vão ser meros coadjuvantes ou seja vão ficar todos chupando os dedos enquanto o restante vão mudar de vida pois vão ganhar bem ,e para soldados só a graça , então é preciso que revejam isso pois com certeza a metade da tropa ou seja os soldados não vão ficar nem um pouco satisfeitos...aliás seria bem melhor do que esse "proximo" reajuste fazer mudar as leis "estatuto" do Que um próximo reajuste é isso que todos os soldados tem que buscar... vamos a luta companheiros soldados á luta agora é só nós...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo Ivan!!!.

    E espero que os praças e as associçãoes se unam em prol do plano de cargos e a mudança do código de ética(arcáico).Planos estes, que, infelizmente sempre em movimento reivindicatórios, ficam sempre em 2º plano.
    Tal plano de cargos certamente não irá só beneficiar os soldados.Como também os cbs e sgts.

    É simples:

    Pelo novo plano de cargos, o pracinha chegou a época de ganhar a promoção, by, by...Ou seja,levando em consideração o tempo de intertício(mínimo de 7 anos e máximo de 10 pra soldado), automaticamente ele sabe que irá ser promovido.E não será diferente do cb ao sgt.

    ResponderExcluir
  3. É incrível como uma MINORIA dos nossos companheiro (que só fazem tulmutuar e insentivar outros sem opnião formada) não param pra pensar no que REALMENTE estamos bringando e conquistamos. Gente, o que estamos comemorando agora são os ÍNDICES. Que quer queira quer não, já é uma grande vitória. Essa é uma conquista que pensa no FUTURO, não é nada imediato. Sem esses índices não teremos como brigar por um salário maior no futuro. Cabe a nós nos UNIRMOS e ACEITARMOS esses índices, e só DEPOIS iriamos brigar por um aumento. Não sejamos RADICAIS de dizer "OU TUDO OU NADA". Os que dizem isso ou não param pra pensar ou não entendem nada de matemática. São uns MARIA VAI COM AS OUTRAS.

    ResponderExcluir