GOVERNO DO RN ENTREGA PROPOSTA DE SUBSÍDIO DA PM E DO CBM

O Governo do Estado apresentou a proposta de implantação do subsídio para policiais e bombeiros militares, que deverá começar a ser pago a partir de julho de 2012, caso seja possível cumprir o limite da despesa de pessoal, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A reunião aconteceu no gabinete do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, que ressaltou o empenho do Governo do Estado em promover melhorias aos servidores. “Todos saem ganhando com o acordo aqui firmado”, disse.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse que o consenso sobre os números foi possível, após cinco reuniões, graças à boa vontade dos envolvidos.

Dando cumprimento ao compromisso anunciado no Dia do Soldado, o governo do estado apresentou proposta para o subsídio inicial do soldado no valor de R$ 2.200,00, conforme entendimento com os comandos da PM e CBMRN. A proposta de implantação de subsídio foi uma reivindicação das associações representativas dos membros da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares.

Na proposta também ficou mantido o escalonamento vertical com o soldado recebendo 20% do subsídio do coronel (último posto da corporação).


Com a implementação de “subsídio”, não serão devidas quais outras vantagens remuneratórias, tais como gratificações, adicionais (exceto de tempo de serviço), abonos, ajudas de custo etc., posto se tratar de “parcela única”, nos termos da Constituição Federal.

“É importante ressaltar que para implementar o subsídio tem as condições necessárias para que o estado possa cumprir com a proposta”, disse Anselmo Carvalho, chefe do gabinete civil da governadora, referindo-se que a implementação é condicionada ao cumprimento do limite da despesa de pessoal conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, isto é, a despesa com pessoal deve ficar abaixo de 46,55% da receita corrente líquida.

A apuração dos limites será feita com a publicação do Relatório de Gestão Fiscal, conforme previsto na LRF. Caso o índice da LRF não permita aumentar a despesa com pessoal, não será implantado o aumento.

Os representantes das associações promoverão uma assembleia, ainda esta semana, para anunciar o acordo aos seus integrantes.

NOMINUTO.COM

15 comentários:

  1. eu pago $32,50 a Acs e + $6,56 da minha filha como dependente, da 39 reais.. e muito dinheiro p pouco trabalho. vou terminar meu tratamento odontologico essa semana q vem.. e sair desses Vendidos.. pois a mim soldado da pm rn vejo q nunka me defenderam!

    ResponderExcluir
  2. ACHO INTERESSANTE COMO VÁRIAS OPINIÕES MUDARAM DERREPENTE, É GENTE DIZENDO QUE FICOU BOM, QUE NÃO QUER MAIS SABER DE DISCUSSÃO DE SALÁRIO E SIM ESTATUTO, QUE ESTÃO DE PARABÉNS ISSO E AQUILO, SERÁ QUE SE FORMOS OLHAR QUEM TANTO ELOGIA SÃO CABOS, SGTS E OUTROS QUE NÃO SEJAM OS SOLDADOS, VAI FICAR ÓTIMO, UM POLICIAL QUE RECEBE 1800 RECEBER AGORA 2200 E QUANDO O LEÃO E O IPE FIZEREM SEUS DEVIDOS DESCONTOS PASSAR A GANHAR OS MESMOS 1800 A 1850, REALMENTE NEM PENSEI VOU ELOGIAR PARABÉNS, se queriam ter soldados revoltados e contra os próprios amigos vocês conseguiram, ainda pedem pra parar de fazer o movimento ao invés de ser ACS poderia passar ser apenas AC e os soldados que se virem, incopetencia não, sabedoria nunca confie em quem olha pra você de forma desconfiada ou que fala manso demais... são os piores.

    P A R A B É N S - ASSOCIAÇÕES DE CABOS E SARGENTOS.

    OBRIGADO POR SER MAIS UM NOVO TIPO DE POLICIA, JA QUE TEM PRAÇAS E OFICIAIS, AGORA PASSAMOS A TER PRAÇAS (CABO E SARGENTOS), OFICIAIS E GENTALHA MISERAVÉIS (SOLDADOS).

    ResponderExcluir
  3. Eu só entro denovo em um movimento se for pra acabar com o militarismo. Fora isso estou fora de qualquer movimento realizado por associações. Isso é ridículo! baixaram o subsídio do soldado até ficar abaixo da proposta do proprio governo! os cabos e outros ficaram satisfeitos, mas os soldados mais uma vez são ridicularizados...com o desconto do IPE e IPRF o nosso subsídio será subridiculo!

    ResponderExcluir
  4. O soldado é a maioria...foi nas assembleias...reuniões..brigou...e quem ganhou foi cabo...SGT...Parabéns! vcs enrolaram a tropa bem direitinho...mas um dia precisarão de nós.

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo as associações pelo empenho no desfecho das negociações;pela transparência dos diálogos com o governo.
    É esperar pelo cumprimento desta proposta.É sabido que o governo ganhará tempo para fechar as arestas,apontadas aí pela Segurança com Segurança.Confiemos no Todo Poderoso,JEOVÁ,JAVÉ!!!

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião,existe uma duvida."caso seja possível cumprir o limite da despesa de pessoal, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal"
    Se o governo estourar o orçamento intencionalmente vai sobrar para nós,ou seja 2012 sem subsidio e tambem reajuste.
    Na minha concepçao mais um cala boca.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amigo companheiros policiais quero expor minha opinião sobre tal proposta. tive analisando e cheguei a seguinte conclusão. Em minha ótica o governo estar usando de estratégia para mais uma vez enrolar a categoria , pediu um prazo de 9 meses para pagar e se não passar o limite prudencial, e durante esse período o Comando da PM vai aplicar o curso de direção de veiculo de emergência tendo tempo suficiente para todos os motorista concluírem o curso dai então ficaram aptos a dirigir e não poderá usar como argumento. e quando chegar em julho simplesmente o governo vai dizer que não tem dinheiro para pagar ou ultrapassou o limite prudencial. Só pra refrescar a memoria em 2006 o governo assinou um acordo juntamente com alguns deputado, secretario de segurança comandante geral e tês promotores do ministério publico. acordo esse tratava-se de um reajuste salarial e pagaria aparti de janeiro de 2007 . conclusão centenas de policias pais de família preso durante 2 meses, e o ministério publico que deveria estar do nosso lado pois foram testemunha do acordo, pediram a prisão de todos que estavam envolvido no movimento paredista. para concluir meu comentário, alerto a todos que se caso a categoria aceite a proposta vamos nos preparando psicologicamente e preparando a tropa para uma possível parada em 2012 pois não acredito que o governo ira honrar com o acordo. governo nenhum vai ser bonzinho para o funcionário. mais de qualquer forma vamos aguardar e esperar que der tudo certo. BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
  8. caro anonimo que nao teve coragem de se apresentar ! Eu me chamo Braga e quero lhe dizer que mesmo que o governo faça cursos especiais, tragam viaturas novas, coletes e armamentos, todos nos sabemos que como o governo nao tem compromisso com a segurança, tudo isso passa, os carros ficarão logo sem manutençao pra começar e devemos ter o segurança com segurança pra sempre !!! Além do mais nao somos obrigados a renovar nossa habilitação, quem vai me obrigar a renovar ? sem habilitação nao se pode dirigir.... temos muitos panos pra manga sim, tolerancia zero e outro que podemos fazer sempre, levando tudo pra delegacia.... sem contar com as armas que temos como carnatal por exemplo que se a corporação ameaçar nao comparecer mesmo que vá so os baboes o bicho pega.... por tanto nada de baixar a cabeça e aceitar a esmola, se nao tiver alguem de pulso a frente vem outro e assume ! e o estatuto será igual a pec 300, é so pra enrolar e tirar nossa visão da engançao que estao fazendo, nao vai ter estatuto tao cedo podem ter certeza, vao criar lei... elaborar... elaborar... enviar... voltar.... elaborar.... até mais uma vez a corporação nao aguentar mais e estourar como foi agora.... primeiro comida na nossa mesa, depois estatuto ! Quem defente essa miseria e depois o estatuto é pq recebeu um bom aumento, por tanto é graduado !! PENSEM !! COMPAREÇAM A ASSEMBLEIA E DIGAM NAO A ISSO ! VAMOS JUNTOS EXIGIR NOVA PROPOSTA OU NADA !!

    ResponderExcluir
  9. SD. diga ñ conhecer essa tabela do governo

    ResponderExcluir
  10. MEU DEUS!_______________HOMENS PASSAM POR CIMA DE HOMENS PARA OBTER LUCRO, valeu A.C e Sargentos

    ResponderExcluir
  11. Não podemos aceitar esta proposta. Dignidade para quem trabalha na PM RN e dá força e voz aos movimentos. As outra CATEGORIAS não podem se sobrepor a nossa. SOLDADOS COMPAREÇAM. O CARNATAL VEM AI. SEM SOLDADOS NÃO HA FESTA.

    ResponderExcluir
  12. Se vc é SOLDADO diga não a essa proposta ridicula. Carnatal vem aí.Dignidade para maioria.

    ResponderExcluir
  13. sd.matias
    isso é uma verconha nao devemos, baixa a cabeça vamos se unir e dezer nao a esse 2.200.

    ResponderExcluir
  14. isso é uma vergonha, eles tem que da valor, aos soldado. diga nao a esse 2.200.00,

    ResponderExcluir
  15. sou um pm e estou enternado no hospital publico, estou arrudiado de tres sem futuro. por farvo, pesso as autoridade que ver essa mensagem que me ajude, eu ja entrei em contato com as assistente social, do hospital da policia e elas desserao que nao podia fazer nada,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir