É MELHOR DOIS PÁSSAROS VOANDO, DO QUE UM NA MÃO?

É isso que estou percebendo, estou vendo que estamos perdendo o SUBSÍDIO e o PLANO DE CARREIRA.

Pois não temos tempo para ficar discutindo Plano de Carreira, o pouco tempo que temos é pra ser utilizado para garantirmos o encaminhamento da Lei do Subsídio e a sua aprovação na Assembleia Legislativa.

Há 25 dias, o governo apresentou uma proposta de subsídio, e desde então esta proposta não apareceu em nenhum lugar.

O fato de termos atrelado o Plano de Carreira (sem ele está pronto) a Lei do Subsídio, fez com que o governo ficasse propositalmente inerte.

Temos poucos dias para pressionar o encaminhamento do Subsídio, e caso ele não seja votado e aprovado este ano, iremos ficar sem nada em 2012.

O Plano de Carreira é extremamente importante, mas pelo visto ainda será bastante discutido com a comissão e categoria.

Temos que dar um passo de cada vez, e estamos querendo dar dois passos de uma única vez. E se continuarmos a persistir em fazer isso, iremos bater com a bunda no chão.

11 comentários:

  1. Heronides, bom dia!
    Lí, com atenção, o teu artigo que tem o título: "É MELHOR DOIS PÁSSAROS VOANDO, DO QUE UM NA MÃO?"
    Esta pergunta precisa chamar à atenção daqueles que não sabendo negociar, ou mesmo que não estão sabendo o que querem. Você diz: "O fato de termos atrelado o Plano de Carreira (sem ele está pronto) a Lei do Subsídio, fez com que o governo ficasse propositalmente inerte." Isto, amigo, é péssimo! Daí, o porquê de não estão sabendo o que querem, pois a proposta do subsídio jamais poderia ficar atrelada à do Plano de Carreira. O que nós estamos precisando, urgentíssimo, urgentíssimo mesmo, é que a proposta do Subsídio, que talvez já esteja na gaveta do esquecimento lá pelo Gabinete Civil do Governo do Estado do RN, seja transformada em mensagem e enviada ao Poder Legislativo, e lá chegando tramite rápido sob pena de ficarmos caminhando na vereda da desilusão. E Assim, seremos mais uma vez enganados. Prioridade reside na questão salarial. Nossos salários estão muito baixos. A categoria é extremamente dividida. O efetivo da PM/RN reúne mais de 10 mil homens. É triste dizer que numa assembléia unificada não comparecem nem dez por cento deste efetivo. Não há união!... U.N.I.Ã.O!!!!!!
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, EM NOME DO SEU FILHO AMADO - NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
    Sub Júlio

    Temos poucos dias para pressionar o encaminhamento do Subsídio, e caso ele não seja votado e aprovado este ano, iremos ficar sem nada em 2012.

    ResponderExcluir
  2. NÃO QUERIA PENSAR ASSIM MAIS FAZER O QUE, ESPERO QUE ISSO NÃO CHEGUE NEM PERTO DO PORTÃO DA URBANA, ESPERO QUE NÃO SEJA APROVADO.

    ISSO É O QUE DÁ FAZER NEGOCIATA, MELHORIA PRA UNS E PRA OUTROS NÃO.

    VOU SER RECHAÇADO NO BLOG E ESPERO QUE COLOQUE O COMENTÁRIO, POIS, VÁRIOS MEUS NÃO FORAM.

    DIGO ISSO E MUITOS FALARAM É PORQUE VOCÊ É IMEDIATISTA E COISA E TAL PENSE NO SEU FUTURO, TENHO ONZE ANOS DE PRAÇA E MUITOS CONCURSOS INTERNOS FORAM DE CARTAS MARCADAS, PORÉM, TENHO QUE SER IMEDIATISTA SIM, MINHA FAMÍLIA COME TODOS OS DIAS, TENHO QUE PAGAR IMPOSTOS TODOS OS DIAS, TENHO QUE COMPRAR MÉDICAMENTOS QUASE TODOS OS DIAS, TENHO FATURAS, BOLETOS, ESCOLA, PLANO DE SAÚDE PARA PAGAR TODOS OS MESES E AINDA ME CHAMA DE IMEDIATISTA, VÁ PRA CASA DO CARVALHO COM SUAS IDEOLOGIAS BARATAS.

    COMO UMA COISA QUE COMEÇA E UM VALOR X E CHEGA A UM VALOR DE 2,200 E TUDO É ACEITO NUMA BOA, VÁ ENGANAR OUTRO PQ E ESSE JÁ NÃO É IDIOTA QUANTO PARESSE SER.

    DE BESTA E BURRO SÓ TENHO A CARA E O GEITO DE ANDAR.

    FAÇO DOIS TROCADILHOS EM UM SÓ.

    "QUANDO A CABEÇA NÃO PENSA O BOLSO PADECE"

    DEVERIAM PENSAR ERA NO PLANO E NÃO NO DINHEIRO E EU QUE SOU IMEDIATISTA.

    ResponderExcluir
  3. cara eu não sei não, mais que mer.. de acordo foi esse com o governo, pois todos sabem que o governo não vai cumprir com o acordo do subsídeo, e sim, vai cumprir, quando chegar a data indicada ela(ele)simplesmente dirá não temos dinheiro pra pagar, não é o que foi acordado e aí?, isso é, se mandar para a assembleia pra ser votado.

    ResponderExcluir
  4. A ideia de atrelar duas proposta é uma furada. temos que encaminhar sim, separadamente. Temos nesse momento que acompanhar de perto o subsidio e trabalhar nosso plano de carreira. Precisamos cobrar dos nossos deputados o apoio agora. Todos aqueles que apareceram confirmando seu apoio e sua indignaç~~ao com o salario baixo da PM. Espero que as entidades se unam em torno desse projeto e tragam os companheiros para acompanhar todo percurso do subsidio.

    ResponderExcluir
  5. Concordo cb, se não "abrirem os olhos vamos ficar chupando o dedo em 2012, caracas sei não viu ô classse...

    ResponderExcluir
  6. homem pelo amor de Deus vamos ficar com este passarinho pior é nada... a situação é esta...

    ResponderExcluir
  7. Diferença entre as classes deve existir sim, para que o soldado não fique por ai dizendo que é melhor ser soldado, justificado no salário igual ao do cabo. Outra coisa quem acha que não teve ganho real está completamente enganado, haja vista que bolsa formação não é salário, e se o soldado perdeu agora e está passando dificuldade, saibam que os Cabos e Sargentos já perderam há muito tempo e também enfretaram dificuldades.

    ResponderExcluir
  8. INFELIZMENTE MEIA DÚZIA DE ASSOCIADOS COMPARECERAM A UMA ASSEMBLÉIA SE É QUE PODE SER CHAMADO ASSIM E DECIDIRAM QUE O PLANO DE CARREIRA DEVERIA SER ATRELADO AO SUBSÍDIO, ORA, DEPOIS DE TANTAS LUTAS PARA CONSEGUIRMOS O SUBSÍDIO VOLTAMOS A ESTACA ZERO, ISSO ERA PARA TER SIDO DEBATIDO ANTES MUITO ANTES PARA QUE TIVESSE SIDO LEVADO AS REUNIÕES DO SUBSÍDIO, AGORA RETROCEDEMOS E DEMOS AO GOVERNO O QUE ELE QUERIA, DESCULPAS PARA NÃO PAGAR O SUBSÍDIO (NÓS ACEITAMOS A PROPOSTA DE VOCÊS, VOCÊS É QUE DEPOIS DE TUDO ACERTADO DERAM PARA TRÁS E DISSERAM QUE SÓ QUERIAM O SUBSÍDIO SE FOSSE ATRELADO COM A LEI DE PROMOÇÕES), E AGORA JOSÉ? PARECE QUE NEM SUBSÍDIO E NEM LEI DE PROMOÇÕES VAMOS FICAR DE MÃOS ABANANDO, ISSO POR UMA IMPRUDÊNCIA E POR NÃO SABERMOS FAZER A COISA CERTA OU SEJA, UM PASSO DE CADA VEZ. QUERO SABER O QUE OS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES E O COMANDO DIZEM DISSO AGORA, O PRAZO ESTÁ SE ACABANDO E ATÉ AGORA NADA DE MENSAGEM NA ASSEMBLÉIA, CABO HERONIDES, JÁ QUE AS ASSOCIAÇÕES NÃO TOMAM A FRENTE DE NADA ATÉ O MOMENTO PORQUE VOCÊ NÃO FORMA UMA COMISSÃO PARA IR FALAR COM O COMANDO A RESPEITO DO ASSUNTO? PARA QUE ELE (COMANDANTE) SE PRONUNCIE E PROCURE ENTRAR EM CONTATO COM O SECRETÁRIO PARA SABER A QUANTAS ANDA ESSA MENSAGEM QUE NUNCA CHEGA NA ASSEMBLÉIA. SOU DE ACORDO E ACREDITO QUE A MAIORIA DOS COMPANHEIROS QUE ACESSAM SEU BLOG TAMBÉM SÃO, TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE NÃO PODEMOS MAIS ESPERAR.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. CB Heronides o que esta faltando para que o projeto de Lei do subsídio seja encaminhado para AL para ser votado? Vamos lutar pelo menos para garantir esse subsídio depois a gente corre atrás dessa Lei das promoções porque se não vai acabar nem com subsídio nem promoção.

    ResponderExcluir
  11. Caros,

    Vejo que muito se posta e pouco se faz. Aqueles que insinuam ou, até mesmo, afirmam que as Associações estão inertes, procurem se informar, de fato, sobre essa inércia para não correr o risco de estar conversando besteira. Vamos aos esclarecimentos:
    Foi deliberado em assembléia que a proposta de subsídio seria acatada caso estivesse condicionada ao plano de carreira. O texto diferentemente do que se comenta, já estava pronto. A dificuldade é que para encaminhar algumas transformações em nossas realidades, não basta os diretores de Associações levarem os assuntos aos Comandos ou a representantes do Executivo. O plano de carreiras é uma grande transformação para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros Militar. Para fazermos que nossa proposta seja aceita e encaminhada precisamos de PRESSÃO. Que só acontece com MOBILIZAÇÃO. Com a AÇÃO DIRETA, com o ENFRENTAMENTO. Para isso, precisamos da base da categoria, consciente e comprometida com a luta. Como não compreendemos isso enquanto categoria, enquanto trabalhadores, resta-nos o caminho da negociação, do bater portas, encaminhar ofícios e articuladamente avançar em nossos objetivos. O subsídio deverá ser encaminhado à ALRN essa semana. É importante que ocupemos a ALRN até que seja votado. Quem não acredita na força da mobilização, na ação direta, fique em casa "teclando" sua pseudo revolta e seu imediatismo.

    ResponderExcluir