COMANDOS JÁ ACATARAM A PROPOSTA DE SUBSÍDO

Os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros já acataram a proposta de subsídio oferecida pelo governo do estado.

Os mesmos garantem que irão trabalhar junto com a Consultoria e a Casa Civil para que o projeto de lei seja encaminhado a Assembleia Legislativa ainda neste mês de novembro.

8 comentários:

  1. Se o comando acatou a proposta sem mesmo consultar os praças é mais uma prova de que foi bom só pra eles e que o arrumadinho é grande ! vamos a assembleia e exigir das associações uma nova proposta pq essa miséria não vamos aceitar ! Se for de dar esmola para os praças melhor será que não saia nada, ao menos todos vão querer brigar por um aumento depois. Não foi bom pro soldado, não é uma conquista, a nao ser para os graduados que são minoria ! e se aceitarem essa migalha nao pensem que vao brigar por estatuto, pq os graduados vao estar com seu diheirinho no bolso e nao vao participar e os praças que vao se desassociar tb nao vao mais comparecer. portanto é uma proposta melhor ou nada ! vamos as ruas e nao podemos concordar com o que os coroneis querem a briga é nossa, fomos nos quem fomos as ruas, as reuniões e nao vamos deixar ser usados por eles, estarei na assembleia para EXIGIR das associasçoes que impeçam, que neguem, que digam ao governo que a categoria em voto nao aceitou a esmola !! todos nesta sexta na assembleia ! conto com voces !!

    ResponderExcluir
  2. É MUITO FÁCIL ENGANAR A ESCÓRIA DA POLICIA QUE SOMOS NÓS SOLDADOS PQ A ELITE QUE SÃO OS PRAÇAS E OS OFICIAIS ESTÃO DE SORRISO LARGO E FICAM LOGO NERVOSINHO QUANDO TOCA NO ASSUNTO.

    É FÁCIL IMPLANTAR GRATIFICAÇÕES PARA OS OFICIAIS E NÃO ENTRAR COMO SUBSÍDIO E O SOLDADO QUE SE VIRE, NÃO DUVIDO QUE NESSA REUNIÃO, DERAM UM CHÁ DE CALE A BOCA PARA OS CABOS E SARGENTOS E QUE VÃO DERRAMAR UMAS GRATIFICAÇÕES PARA OFICIAIS.

    VAMOS EXIGIR A VOLTA À "ELITE DA PM" DE CABEÇA ERGUIDA, PORQUE AGORA NÃO SÓ A SOCIEDADE COMO OFICIAIS IRÃO HUMILHAR OS SOLDADOS DA PMRN E SIM OS CABOS E SGTS A QUE NELA ESTÃO SERVINDO.

    ResponderExcluir
  3. GENTE FAZEMOS PARTE DE UMA MESMA INSTITUIÇÃO, NÃO SOMOS INIMIGOS, OS GRADUADOS NÃO SÃO INIMIGOS DOS SOLDADOS ATÉ PORQUE UM DIA TAMBÉM FORAM SOLDADOS, TÔ COM HERONIDES NO TOCANTE A DIZER QUE O MAIS IMPORTANTE FOI CONQUISTADO QUE FORAM OS ÍNDICES E A PARTIR DE AGORA TODO AUMENTO QUE FOR DADO AO CORONEL TODOS TERÃO DIREITO, VOCÊS SÓ ESTÃO VENDO A SITUAÇÃO MOMENTANEAMENTE A CURTO PRAZO, LEMBREM-SE QUE ESSE VALOR É SOMENTE PARA 2012, ANO QUE VEM TEREMOS OUTRAS REUNIÕES PARA DISCUTIR 2013 E 2014, SE O GOVERNO REALMENTE PRETENDE DAR AO CORONEL O SALÁRIO DE 17 MIL ATE 2014 O SOLDADO VAI PARA 3,400 QUE SÃO 20% DO SALÁRIO DO CORONEL, VOCÊS ESTÃO ANALISANDO A COISA A CURTO PRAZO, LEMBREM-SE QUE ESSE VALOR DE 3,400 É DO SOLDADO INICIAL AINDA TEM OS ANUÊNIOS E OUTRA TEMOS QUE NOS PREOCUPAR AGORA EM APROVAR O PANO DE PROMOÇÕES ISSO SIM TAMBÉM É IMPORTANTE PARA QUE O POLICIAL NÃO FIQUE ESTAGNADO NUMA MESMA GRADUAÇÃO PELA VIDA TODA SEM PERSPECTIVA DE ASCENÇÃO E CONSEQUENTEMENTE SEM MELHORIA DE SALÁRIOS, ESSE É MEU PENSAMENTO, SE TENTARMOS ENGROSSAR AGORA SAIREMOS PERDENDO PORQUE JÁ ESTAMOS NO FIM DO ANO SEM TEMPO PRATICAMENTE PARA QUE ALGUMA PROPOSTA SEJA ENVIADA A ASSEMBLÉIAE O GOVERNO NÃO VAI CEDER TEMOS QUE IR CONSEGUINDO AS COISAS AOS POUCOS NADA SE RESOLVE NO DESES PERO, ANALISEM A PROPOSTA COMO UM TODO, NÃO FOI RUIM, O QUE TEMOS QUE PENSAR É QUE EM 2014 O SOLDADO VAI ESTÁ GANHANDO 3,400 INICIAL, PENSEM, REFLITAM.

    ResponderExcluir
  4. Sargento Maurício3 de novembro de 2011 16:42

    Medíocre, os comentários de alguns companheiros, vamos lutar pelo Código de Ética e pelo estatuto, assim os soldados serão promovidos e também serão graduados, se alguns companheiros não querem o que foi estabelecido, devolvam aos cofres públicos a diferença, prático não?

    ResponderExcluir
  5. BRAGA VC ´SÓ FALA, FALA E NADA SABE E NEM DECIDE,, NÃO ESTAIS SATISFEITO COM A POLICINHA DO RN, ENTÃO PEÇA PRA SAIR, TEM TANTOS QUERENDO SUA VAGA... NÃO SEREMOS HIPÓCRITAS MELHORAS VIRÃO.

    ResponderExcluir
  6. MUITOS SOLDADOS QUE COM A BOLSA DO PRONASC GANHAM MAIS DE QUE UM 3º SGT E O CB, AGORA TÃO RECLAMANDO PORQUE VÃO PERDER A BOLSA E A DIFERENÇA DO CB SERÁ DE 500,00 REAIS MAIS DO QUE DO SD,,, ENTÃO VCS ACHAM JUSTO ISSO NÉ GANHANDO COM A BOLSA MAIS DEQUE O 3º SGT E O CB, TODOS FICAM CALADINHOS E NUNCA RECLAMARAM POIS A VERDADE É SÃO BENIFICIADOS, AGORAM FICAM RECLAMANDO SEM FUNDAMENTO... É JUSTO O CB GANHAR MAIS E O SGT TAMBEM,,, TEMOS VALORIZAR A NOSSA GRADUAÇÃO, O CB GANHA MAIS DE QUE O SD A DIFERENÇA DE 50,00, NO PRÓXIMO ANO TUDO VAI MUDAR... E VC CARO BRAGA SE CONFORME NÃO TRATE ESSE AUMENTO COMO MISÉRIA OU ESMOLA PIÓR SE ELA NÃO DESSE NADA, JA ESTAR DECIDIDO E NINGUEM PODE DECIDIR AS COISA SOZINHO....

    ResponderExcluir
  7. Caftaro Sd Braga, procure estudar mais para ser um graduado ou até mesmo um oficial, sou 1° Sgt PMRN, entrei em 1990 como Al Sd, 3 meses e 18 dias de curso, no dia 21 de setembro de 1992 ingressei no CFS (combatente), terminei no dia 13/08/1993, passei 8 anos e 7 meses como 3° Sgt PM (o cão chupando manga), já vi até a cobra fumar, lembrando que o interstício (período mínimo que segundo a lei se deve passar na graduação são 6 anos); 8 anos e 5 meses na graduação de 2° Sgt, e olhe que o interstício é de 2 anos, mas devido a Lei de promocão de graduados do tempo do ronca (1976) se não houver vagas tanto o 3° como o 2° Sgt podem esperar até 10 anos, faz as contas do tempo que perdi: 2 anos e 7 meses a mais como 3° Sgt; 6 anos e 5 meses a mais como 2° Sgt: 9 anos portanto de atraso; considerando que atualmente para ser ST PM RN deve-se ter 16 anos de praça e 2 dos quais na Grad. de 1° Sgt, então se não tivesse perdido tanto tempo já seria no mínimo 1° Ten ou mesmo Cap pelo CHO (Curso de Habilitação de Oficial), e lembrando que já ouvi muitos soldados acomodados (por favor não se toquem os que não o são) dizerem: "sair Sgt na polícia só aumenta a responsabilidade porque o salário é 50 ou 60 reais a mais", e vale salientar que muitos deles ainda são soldados, mas essa realidade vem mudando gradativamente, reconheço que desde 1997 não tem havido mais concurso para CFS (combatentes); mas não é motivo para nos acomodarmos, muito pelo contrário, pois aqui fala um filho de um casal pobre, do sertão de PE que sofri muito para estudar, mas graças a Deus que meus pais mesmo pobres investiram em mim e em meus irmãos para que estudássemos, e nunca pisamos numa escola particular, resultado: dos quatro irmãos, duas irmãs se acomodaram com um 1° ano do 2° grau, um irmão com um 2° grau, e eu me esforcei um pouquinho mais, estou no 6° período de um curso de graduação da UFRN, só quis dizer que quando nos esforçamos alcançamos nossos objetivos, lute e você conseguirá também, não dessa forma incentivando os pares à revolta, dessa forma que você se comporta corremos o risco de perdermos o que já pela fé e ação já conquistamos. Não quero te ofender, somente ajudar!

    ResponderExcluir
  8. só uma pergunta para os esclarecidos, é justo um soldado assumir o comando de uma viatura e ganhar menos do que um cb ou sgt?pois vejo muitos graduados só em base e guarda, morrem de medo de assumir vtrs, ficam só enrolando.parabéns a aqueles que sairam graduados, mas colegas assumam os seus lugares façam jus aos seus sálarios, e não me venham com a conversa de que já trabalhei muito que isso não cola, pois muitos destes, se formos fazer as contas isso não é verdade, não passam de enrolões, sou de acordo que ganhem mais, mas trabalhem.com certeza se a policia fosse uma instituição que fizesse concurso todos os anos para graduados, os soldados não estariam reclamando, meu caro creio em deus,blz?

    ResponderExcluir