A CATEGORIA POLICIAL MILITAR JÁ BATEU O PREGO E VIROU A PONTA

Se falarmos em questão de requisitos para promoção, a maioria dos policiais militares já demonstrou que deve ser utilizada somente a antiguidade de cada policial.

Desta forma continuarei defendendo a vontade da maioria, ou seja, a lei de promoção dos praças deve obedecer somente a antiguidade.

3 comentários:

  1. Bom dia Cb Heronildes...

    bem, nas forças armadas existe atualmente apenas o critério de promoção por tempo de serviço(praças) e para a corporação e para os que trabalham de verdade este fato tem se tornado um "câncer" na instituição. Explico, para qualquer organização interessa a produtividade, o rendimento do trabalho e em casos mais evoluídos o bem estar do trabalhador(que é obvio que afeta os dois aspectos anteriores mas que ainda não são reconhecidos), o problema é que a promoção apenas por antiguidade gera um conforto inercial que faz com que todos pensem que fazendo muito ou pouco, com x anos será promovido da mesma forma e nada acontecerá de diferente. É obvio que esta situação é bem melhor do que a que vivemos atualmente, onde não temos a mínima perspectiva, mas gostaria que o senhor avaliasse juntamente com as pessoas competentes nas reuniões a que tiver acesso uma alternativa que possa satisfazer os interesses dos policiais(certeza de igualdade e perspectiva real e concreta e ascensão profissional) e da corporação(interesse pelo rendimento e capacitação profissional).

    A alternativa que sugiro é a criação de um índice, não como promoção mas que adicione uma porcentagem ao rendimento de quem estudar ou buscar conhecimento, como existe em várias instituições federais, onde o servidor não muda de "posto" mas sim de "classe" dentro do mesmo posto. Isso seria interessante pois hoje vejo que muitos buscam o estudo como forma de sair da gloriosa pelas condições que conhecemos, porém apenas gerar promoções a cada período pode também acomodar fazendo com que nós fiquemos um tanto quanto parados no quesito conhecimento.

    é apenas uma humilde sugestão e minha opinião, querendo retornar o contato

    cephasax@hotmail.com

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Heronides, por favor, nao me deixe de me responder, acredito q vc é uma das poucas personalidades q temos na pm, sou cabo especialista, como ficara a promoção dos especialista, concorrerá normalmente com as outras QPMP.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite CB Heronides...Realmente o prego esta batido e com ponto virada.e a categoria com o martelo no alto para ninguém tentar tirar!Amigo Heronides,o que a sua pessoa acha de realizar uma pesquisa referente a promoção dos ditos como especialistas tal como:Banda de musica.que muito longe está desviada da função para qual os integrantes da mesma foram formados,que vale lembrar foi formados para o policiamento operacional e hoje estão escondidos e privilegiados com promoções quase que anual,ao contrario da minoria dos policiais que realmente fazem o trabalho operacional nas ruas e por estarem realizando sua real função ao contrario dos ilustres acima citados sem o reconhecimento dos nossos oficiais superiores e do governo que tiram 30 anos na pedra sem se quer muitos deles ser agraciado nem se quer com uma promoção.Pergunte no seu blog se os policiais se são a favor de acabar com os privilegiados e colocar esses almofadinhas nas ruas e realizar um concurso para os cargos administrativo da PM,que se diga de passagem faz décadas que não ocorrem!seria viável para a sociedade!Faça isso por favor.
    SÓ DEVERIA PRESTAR CONCURSO PARA AS FILEIRAS QUEM REALMENTE QUISESSE SER POLICIAL E NÃO PORTA ID/PM!
    OBS:Eu conheço muitos que são porta ID/PM que por indicação e graduado porém não ostenta a fibra de ser policial.
    ASS: Costa

    ResponderExcluir