BOLETIM GERAL DIVULGA ABERTURA DE SINDICÂNCIA PROPOSTA PELA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS

Foi publicado no Boletim Geral da Polícia Militar, que o Corregedor Geral determinou a instauração da Sindicância para apurar os fatos que ocorreram na Assembleia Geral da Associação de Cabos e Soldados, a solicitação foi feita Cabo Jeoás, presidente da referida associação.
“...Determinar a instauração de Sindicância, com vistas a apurar possíveis infrações disciplinares contidas em Representação firmada pela Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, através de seu presidente, o Cb PM Jeoás Nascimento dos Santos, em desfavor do Sd PM Daniel Rocha Correia, o qual é acusado de haver, no dia 19/11/11, no interior da FANEC (Faculdade Natalense de Ensino e Cultura), no bairro de Lagoa Nova, nesta Capital, durante a realização da eleição da Comissão Eleitoral que coordenará os trabalhos do processo eletivo para a diretoria daquela entidade (triênio 2012-2015), agido de forma agressiva e desrespeitosa para com as pessoas que ali se encontravam, inclusive proferindo palavras de ordem e de baixo calão em desfavor do atual presidente;
Designar para presidir o referido feito o Maj PM George Barreto de Lira...” BG 220
Se a moda pegar, as próximas Assembleias Gerais vai ser um show de sindicâncias, pois a associação abriu brecha para que as palavras ditas sejam investigadas pela corregedoria.

15 comentários:

  1. É importante esclarecer CB Heronildes, a contradição no discurso e na prática, pregam que não sejam utilizado pelos Oficiais o uso das legislações pois alegam seer arcaicas, desumanas, injustas e etc, mas no momento que quiseram, devido a algo ocorrido em uma assembleia, fazem uso. Além de cair por terra o discurso de anos, renegando a própria história, é válido dizer que agora não tem mais como reclamar de nada quando houver o uso desse tipo de legislação pelos oficiais e pelo próprio governo! Além do que, se usam o RDPM e CPM, devem se lembrar que o RDPM e CPM também serve para ele presidente da ACS e inclusive vai servir também para o enquadramento das condutas dele individualmente como para as condutas da entidade! Então que venham as legislações militares! Já estou providenciando a minha defesa e agradeço o apoio que tenho recebido dos companheiros!

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou nem mais para as assembléias, aliás, vou cancelar essa associação que desde a época do acontecido com Sgt Regina que eu fiquei de cancelar e nunca fui lá. Estão utilizando a ACS de trampolim político e tirando o foco para o que realmente interessa, a nossa causa, é isso que também nos enfraquece.

    ResponderExcluir
  3. QUANDO O HOMEM PERDE A RAZÃO E NÃO TEM MAIS ARGUMENTOS, ELE SE DESESPERA E RECORRE AO PODER, PODER ESSE QUE DEVERIA SER NEGADO POR SE TARTAR DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS DE UMA ASSOCIAÇÃO PARA COM SEU SÓCIO, PORTANTO O A ASSOCIAÇÃO ESTA AGINDO DE FORMA ERRÔNIA PARA COM SEU SÓCIO, CARO AMIGO ALÉM DAS ESFERAS MILITARES, DEVERIA PROCESSAR O TAL PRESIDENTE QUE SAIU POR CAUSA DA SAÚDE DA ESPOSA E QUE O FILHO ISSO E AQUILO BALELA COMO SEMPRE SÓ SAI FAROFA DESSE PRESIDENTE.

    PROCESSE O MESMO, CASO NÃO TENHA ADVOGADO TENHO UMA EXCELENTE ADVOGADA A QUAL PODERÁ AJUDA-LO, CASO JÁ TENHA DESEJO-LHE BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  4. E dale Daniel... Força!!!!! Tem muita areia neste tapete da ACSRN.... Auditoria ja.....Vamos deflagrar a operação "Corra que a policia vem ai 2.1" rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Correia, você eu conheço como proficional e como pessoa, e sei de sua boa índole. Já quando se fala do CB Jeoas Presidente da associação....
    Você têm o meu apoio e o de varios outros companheiros qua eu conheço.

    ResponderExcluir
  6. É BRINCADEIRA MEU.... VAMOS PRA FRENTE ACABAR COM ESSAS ASSOCIAÇÕES QUE NÃO RESOLVE NADA.KKKKK SÓ CONVERSAS SEM FUNDAMENTOS... JA TEM 37 COMPANHEIROS SÓ QUE CONHEÇO QUE VÃO DEIXAR DE SER SÓRCIO,,, É RUIM MAIS AINDA TEM MAIS...

    ResponderExcluir
  7. Classe desunida, não precisava disso tudo não,como lutam pelo códico de ética se alguns nem se respeitam?, lamentável.Acredito na solução através do diálogo e argumentos não através deste militarismo arcaico onde o mais antigo quase sempre leva vantagem.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto PLATÉIA, o comportamento é ANARQUISTA E CONTESTADOR.
    Enquanto ATORES DA PEÇA DA VIDA, recolhem-se às velhas e "arcaicas" (meu Deus, bastou 01 infame usar essa expressão e a cópia se espalhar feito larva daninha).
    É uma SENSAÇÃO DE TELHADO DE VIDRO que não tem tamanho, não é mesmo?
    É o gostinho DO PODER E DO SEU USUFRUTO TOTAL.
    CRIANÇAS.... O PAPEL CARBONO TÁ SOBRANDO NAS NOVAS GERAÇÕES ALFABETIZADAS ÀS PRESSAS, ÀS CUSTAS DA OBTENÇÃO E PRESERVAÇÃO DE ÍNDICES DE IDEB...
    ESSA GENTE QUE NADA SABE E PENSA QUE SABE, PENSA QUE PENSA...
    EU ASSISTO DE CAMAROTE ESSA DECADÊNCIA, ESSA MISÉRIA INTELECTUAL DESSES PSEUDO LÍDERES...
    TUDO FARINHA NUM VENTILADOR... E NA POTÊNCIA MÁXIMA, OF COURSE.

    ResponderExcluir
  9. CONHEÇO A PESSOA DO SD CORREIA, É UM PRATICANTE DA LEI, ALÉM DE FORMADO EM DIREITO, E UM DEFENSOR DA BOA CONDUTA. ACREDITO QUE SE HOUVE UM EXCESSO DE PALAVRAS, POR PARTE DO NOSSO COLEGA, É PORQUE CABIA NAQUELE MOMENTE QUE ALGUÉM O FIZESSE. AO PRES. DA ACS, DIGO-LHE QUE LUTE PELA CAUSA DE SEUS SÓCIOS COM HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA E COMPROMISSO E DEIXE A ROUPA SUJA PRA LAVAR NOUTRO LUGAR. ASSEMBLÉIA E PRA SE FALAR, OUVIR E SER OUVIDO. TODOS TÊM ESSE DIREITO. NINGUÉM É OBRIGADO A CONCORDAR OU DISCORDAR DE ALGUÉM. POIS PENSE NA BESTEIRA QUE FEZ CB JEOÁS. SEJA HUMILDE PRA ASSUMIR MAIS ESSE ERRO.
    ESTAMOS COM VOCÊ CORREIA!!!!

    ResponderExcluir
  10. A nova ACS vem ai, mais transparente, com mais sócios, menos política e que trate melhor a todos PM´s do RN.

    ResponderExcluir
  11. Aproveitando o espaço, li todos os comentários e agradeço aos companheiros pelo apoio que estão me dando diante do meu posicionamento, quanto a tudo que está acontecendo! Os companheiros que me conhecem sabem da minha conduta desde que entrei na PM em 2004, sempre tive respeito por todos, desde o aluno soldado até o coronel comandante geral, e no decorrer desses 7 anos sempre fiz o possível para mudar o entendimento de muitos na PM quanto ao uso dessas legislações arcaicas que ainda nos regem, e para mim o mais grave de tudo isso é o fato de um praça, presidente de entidade querendo se valer dessas mesmas legislações que ele próprio criticava, é uma imensa contradição, no mais estou providenciando a minha defesa! Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  12. pessoal é hora de dar a resposta na eleição

    ResponderExcluir
  13. Não sei o que aconteceu exatamente lá Correia, mas o conheço a há 7 anos. Sei da sua retidão de caráter e comprometimento com a melhoria da instituição. Tem meu total apoio. Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Interessante eu não sou sócio,porque não gosto da politicagem gosto do direito liquido e certo,mas pelo pouco que vejo desse DANIEL é uma pessoa merecedor do famoso voto de confiança e se der certo pode ter certeza que vários consevadores como eu iremos lhe apoiar porque acreditamos na POLICIA MILITAR e em nossa força,vejo essas associações como um bando de lobos que querem só cuidar de seus proprios

    ResponderExcluir
  15. Permita-me comentar o fato do Presidente da associação representar administrativamente contra o Soldado. Uma, quem ingressa em uma corporação Militar deve se conscientizar que a hierarquia e a disciplina deve prevalecer em todos os momentos de nossa vidas. Se, voce se conscientizar disso, passará seus 30 anos sem muitos problemas. Quando a legisl~çaõ arcaica tenho minhas duvidas, gostaria de saber, no mundo, qual a OM que permite um subordinado desrepeitar um superior hieraquico, sem punição.

    ResponderExcluir