ASSOCIAÇÕES ORIENTAM OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES A NÃO ADOTAREM O “SEGURANÇA COM SEGURANÇA”.

As entidades representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, orientam seus associados a “recuarem” do posicionamento adotado desde o dia 27 de outubro, até pelo menos a Assembléia da sexta-feira, 4 de novembro, quando a categoria deliberará sobre o acatamento da proposta de subsídio colocada na mesa de negociações.

Paralelamente, as entidades informam que o Segurança com Segurança continua de forma diferente ao que vinha sendo realizado. A partir de agora AS ASSOCIAÇÕES assumem o “front” por meio de seus departamentos jurídicos, no campo administrativo e judicial, preservando o Praça do enfrentamento direto e envolvendo o Ministério Publico e as Instituições Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar para a solução dos problemas de infra-estrutura e adequada qualificação funcional no exercício da Segurança Publica.

Trocando em miúdos. O militar deve se apresentar para o serviço e assumir as VTR’s. Exceto nos casos em que a mesma não apresente condições mecânicas para circular nas vias publicas. As Associações continuam trabalhando junto aos órgãos competentes para resolver os problemas estruturais da PM e do CBM.

ASSEMBLÉIA GERAL
04 DE NOVEMBRO / SEXTA-FEIRA
14:00 HORAS
AUDITÓRIO DO SINTE
AV. RIO BRANCO, EM FRENTE AO IFRN – CENTRO

SEGURANÇA COM SEGURANÇA

28 comentários:

  1. sd pm emerson 10°bpm2 de novembro de 2011 07:51

    quer dizer que a partir de agora eu posso participar do movimento "segurança sem segurança" ou seja sair com os coletes vencidos, com uma guarnição inferior a dois componentes, com viatura na eminênca de parar no meio da rua, e ficar em bases sozinho e dirigir sem habilitação necessaria mesmo sabendo que o estado não se responsabilizará pelas consequencias causadas por isso. acordem associaçoes quando tivermos que pagar um advogado pra não ter que se enrrolar ou um hospital prticular para não ter que morrer na fila do sus esse subsidio não vai dar pra nada!!

    ResponderExcluir
  2. não concordo, parar o movimento por causa do aumento, vai continuar morrendo pms, vcs só visam o dinheiro

    SD cesar

    ResponderExcluir
  3. cb Heronides, explique se de fato realmente existe todas as garatias de que em julho de 2012, nós receberemos realmente esse valor da tabela? Fico muito grato se vc nos der esse exclarecimento pois vc sempre analiza a coisa com um ótimo ponto de vista e bastante claro, fico muito grato, cb solanildo 7° BPM de Pau dos Ferros. E é claro meus agradecimentos a todos que lutaram por essa conquista, que Deus os ilumine todos os dias de suas vidas, parabens GUERREIROS.

    ResponderExcluir
  4. ISTO É UMA PALHAÇADA ESTA IGUAL A COURO DE $@#%*& QUE BAGUNÇA É ESSA PRA NÃO FALAR OUTRA COISA, IMPRESSIONANTE COMO ESSA ASOCIÇÃO E NADA SÃO IGUAIS OU É OU NÃO É, AGORA FICA COM CONVERSINHA COM O GOVERNO PRA NÃO SEI O QUE, JA SE SABE ESSE GOVERNO ORDINÁRIO VAI CEDER APENAS OS 2,200. NO PRÓPRIO SITE DO GOVERNO DIZ:
    "O Governo do Estado apresentou, no final da tarde desta terça-feira (1), a proposta de implantação do subsídio para policiais e bombeiros militares, que deverá começar a ser pago a partir de julho de 2012, caso seja possível cumprir o limite da despesa de pessoal, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. A reunião aconteceu no gabinete do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, que ressaltou o empenho do Governo do Estado em promover melhorias aos servidores. "Todos saem ganhando com o acordo aqui firmado", disse."

    ResponderExcluir
  5. CONVERSA DO GOVERNO E ASSOCIAÇÕES
    "Dando cumprimento ao compromisso anunciado no Dia do Soldado,o governo do estado apresentou proposta para o subsídio inicial do soldado no valor de R$ 2.200,00, conforme entedimento com os comandos da PM e CBMRN. A proposta de implantação de subsídio foi uma reivindicação das associações representativas dos membros da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares.

    Na proposta também ficou mantido o escalonamento vertical com o soldado recebendo 20% do subsídio do coronel (último posto da corporação).

    Com a implementação de "subsídio", não serão devidas quais outras vantagens remuneratórias, tais como gratificações, adicionais (exceto de tempo de serviço), abonos, ajudas de custo etc., posto se tratar de "parcela única", nos termos da Constituição Federal.

    "É importante ressaltar que para implementar o subsídio tem as condições necessárias para que o estado possa cumprir com a proposta", disse Anselmo Carvalho, chefe do gabinete civil da governadora, referindo-se que a implementação é condicionada ao cumprimento do limite da despesa de pessoal conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, isto é, a despesa com pessoal deve ficar abaixo de 46,55% da receita corrente líquida.

    A apuração dos limites será feita com a publicação do Relatório de Gestão Fiscal, conforme previsto na LRF. Caso o índice da LRF não permita aumentar a despesa com pessoal, não será implantado o aumento.

    Os representantes das associações promoverão uma assembleia, ainda esta semana, para anunciar o acordo aos seus integrantes."

    UMA LÁSTIMA.

    ResponderExcluir
  6. É UM TIRO NO PÉ.

    SE O MOVIMENTO NÃO ERA PARA REIVINDICAR A IMPLANTAÇÃO DO SUBSÍDIO E NÃO TINHA CUNHO SALARIAL, PORQUE ENTÃO PARAR AGORA, SE A PROPOSTA INICIAL ERA PARA SER PERMANENTE PELA REESTRUTURAÇÃO DA CORPORAÇÃO????

    FICA EVIDENTE O QUE OS OFICIAIS DE COMANDO INTERNO SUSPEITAVAM E ASSIM FICAMOS DE GRAÇA. PODENDO AINDA HAVER REPRESÁLIAS FORTES.

    NO CASO DAS ASSOCIAÇÕES ASSUMIREM ESSE MOVIMENTO, NÃO CREIO QUE IRÁ CONVENCER OS COMANDOS INTERNOS DE QUE PRECISAMOS ATENTAR PARA UMA REESTRUTURAÇÃO DOS SERVIÇOS.

    NA POLÍCIA MILITAR, NUNCA SE TEM MEIO TERMO, OU É TUDO OU NADA, E, TODOS OS NEGOCIADORES SABEM DISSO.

    A LUTA AGORA, CONTINUA, E, TALVEZ SEJA UMA BATALHA MAIS DURA DO QUE A DO SUBSÍDIO, POIS NESTE HAVIA UM SENSO COMUM ENTRE OFICIAIS E PRAÇAS, O ESTATUTO E NO CÓDIGO DE ÉTICA, MECHE COM COMANDO INTERNO, COM HIERARQUIA, COM DISCIPLINA, ENTÃO A DISCUSSÃO PASSA A SER ENTRE OFICIAIS E PRAÇAS, DIVIDINDO AS OPINIÕES, ENTÃO ESSA LUTA PROMETE SER BEM MAIS DURA.

    ACREDITO QUE DEVEMOS NOS PREPARAR PARA QUE EM 2012, SEJA UM ANO DE TRANSFORMAÇÕES, NÃO SÓ SALARIAIS, COMO TAMBÉM ESTRUTURAIS. ASSIM SENDO FECHARÁ UM CICLO COMPLETO DE ESTRUTURA E SALÁRIOS. DANDO PARTIDA PARA QUE A CATEGORIA SEJA MAIS RESPEITADA E DESEJADA, ELITIZANDO OS SEUS QUADROS, MORALIZANDO OS PROCEDIMENTOS E ERRADICANDO A CORRUPÇÃO E A PROPINA.

    A LUTA DEVE CONTINUAR...

    ResponderExcluir
  7. CARO HERONIDES, BOM DIA!

    ACHO QUE PEGUEI PESADO, QUANDO LEMOS "...ELIMINAR A CORRUPÇÃO E A PROPINA". LEIA-SE: "...DISTORÇÕES E ANOMALIAS".

    BEM AGRADEÇO A CONSIDERAÇÃO SE VOCÊ FIZER ESSA MODIFICAÇÃO NO COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  8. Está mais do que claro que houve interesses a parte nisso tudo,as associações inflamaram os soldados pra fazerem o movimento segurança com segurança e no fim das contas foram os soldados os mais prejudicados com essa nova proposta,agora vem as associações comemorar e orientar a não adotar o segurança com segurança,afinal conseguiram o principal objetivo que era aumentar o salário de cabo pra cima,não sei o que é pior se é a nova proposta do governo ou a covardia das associações,eu tenho certeza que na assembléia do dia 4 as associações vão tentar nos convencer a aceitar essa proposta,se isso acontecer no mesmo dia eu me desligo da ACS,isso só me incentiva a continuar estudando pra passar pra outro concurso,o dia mais feliz que terei na PM/RN será no dia que eu pedir baixa

    ResponderExcluir
  9. CB heronides que conquista vc se refere?
    a porcentagem dos 20% ?
    pelo amor de Deus, acorde!!!
    ficamos na mesma M****.
    E além do mais nada é certo ainda depende da LRF.
    Vitória se fosse 100% de certeza e se deixassem os 2.700 oferecidos pelo governo.
    A uma semana o governo ofereceu 2.700 e não aceitaram ea gora aceitam 2.200 pra julho so por causa dos 20% do coronel!
    EU NÃO TENHO O QUE COMEMORAR E SIM ME DECEPCIONEI MAIS AINDA COM AS ASSOCIAÇÕES DA PM!

    ResponderExcluir
  10. Palhaçada isso, além do governo não garantir bulhufas nenhuma, ainda vcs ai das associações orientam os PMs a continuarem na ilegalidade, dirigindo VTRs com pneus carecas, sem freios, Habilitação inadequada,coletes vencidos e tudo mais...de que adiantou essa munganga toda?

    ResponderExcluir
  11. Vamos refletir sobre esta palhaçada. " Se os graduados e oficiais não participam de nenhum movimento, porque tem medo de perder suas promoções mesmo quando ganhavam uma miséria . Que dirá agora que um Sgt vai ganhar como Subtenente R$5.500,00 ( quatro Vezes o que ganha um professor) para não fazer nada. Sem falar dos coitadinhos dos oficiais que tiveram seus salarios quase dobrados. Será que eles vão por em risco isso para lutar por um PCC (Promoções) para os SOLDADOS. Acorda BEBÉ estás sendo enganado. Devemos rejeitar tal absurdo. Nossa luta tem que ser pelo estatuto, deixa os salarios para eles. ACs o S é de SOLDADOS cuidado para não confudir e defender os interreses dos outros.

    ResponderExcluir
  12. Olha não sei mais o que pensar, as associações começaram tão bem, ia tudo muito bem, não sei quais foram as promessas que agora tudo mudou, se aceitou a miserio para a maioria que são os praças.... Recuar no segurança com segurança ? e a conscientização ? e a dignidade ? é tudo muito suspeito e nao está claro o que realmente esta acontecendo ! ou as associações seguem o que os associados realmente querem em assembleia ou perderá toda a credibilidade e todo o trabalho que vinha sendo feito ! Acho que precisamos e de um representante que continue o movimento e pense nas praças ! melhor seria entao que nao tivessemos aumento e em troca fosse pra ser votado o estatuto com garintias do governo de aprovação ! O que essa governadora diz não se pode acreditar ela ja mostrou isso ! enfim estou decepcionado, eu que estive em todas reuniões e que acreditei que fosse sair algo melhor para a grande maioria que são os soldados ! Tem muitos interesses por traz disso tudo, é so o que tenho a dizer.

    ResponderExcluir
  13. Meus amigos vamos todos comparecer a assembleia pq a proposta do governo so passa se nos que fazemos a corporação concordar !! portanto se quem nao comparecer e for aprovado essa miseria pros praças depois nao vai poder falar da associação !

    ResponderExcluir
  14. O Brasil perdeu a identidade!Há poucos dias iniciou um movimento que além do alerta salarial existia a consciencia por condicoes de E P I.Agora com uma simples cantada por parte dos gestores os E P I s foram esquecidos.POSTURA ERRADA LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A VIDA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. KKKKk, eu agora estou me sentindo um verdadeiro marginal (as margens da lei), lugar onde ACS-RN (JEOAS) esteja negociando pela tropa eu fico longe, mas uma prova disto. Agora que aprendi que eu trabalho errado é só fechar os olhos e esquecer.KKKKK

    ResponderExcluir
  16. As associações refugaram igual ao cavalo Balubê de Rûe em Atlanta, jogando o soldado no chão, o movimento deveria ser mantido pelo menos até o dia 4 para que sim os policiais decidissem se continuaria ou não.

    ResponderExcluir
  17. parabens antes de td aos nobres pms,q mantiveram a coragem e postura de dizer nao a o autoritarismo;e aos oficias que ao invez do chicote usaram o dialogo,e parabens a tds a entidades pm e bombeiros militares ;apesar de ainda nao chegar ao ideial demos um pequeno avanço no soldo,e vamos dar gde qdo for colocado o plano de carreira da pm,tivemos condiçoes de zera a pm na rua ,e temos ainda pois somos maioria ;vc q estar insastifeito com esse valor lute por valor melhor ,a nossa conquista depende de nossa luta,qto maior a batalha maior o triunfo,lembremos sempre ,nao sois maquinas ,homens e que sois [chaplin] nos podemos mudar o mundo so precisamos fazer nossa parte,obg a tds os companheiros q juntos estamos e a segurança com segurnaça nao acabou,apenas iniciou.

    ResponderExcluir
  18. Isso nao pode acontecer, pois esta pondo em risco a vida dos policiais, devem sim diminuir a frequencia quando der para assumir o serviço, mas se os pneus continuarem carecas,as viaturas abrindo por fora , isso nao da para assumir

    ResponderExcluir
  19. Gente estrura e condições dignas de trabalho são mais necessarias que salario!! Pelo amor de DEEUS! por causa de 100 cunto (aumento Real pela proposta) acreditei que a tropa havia acordado com o MOv segurança c/ Segurnaça e pela 1ª vez sonhei com uma luta coerente e que verdadeiramente valia a pena lutar "CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO".. Acho quem teve acordar aqui sou EU!

    ResponderExcluir
  20. sexta vai ser tudo ou nada essa governadora só jesus e estou decepcionado tal orientação de recuar com esse movimento se não tem como sermos punidos porquê para vamos para com essa covardia ai sim PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM ESSE MOVIMENTO

    ResponderExcluir
  21. Caros soldados acordem estamos pagando uma associação para lutar por aumento dos sargentos, aparte de segunda feira irei cancelar o desconto da ACS, espero que os de mas façam a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  22. Acordem quando chega julho o governo vai dizer que não e possível porque esta fora do limite prudencial, e ai.

    ResponderExcluir
  23. Engraçado como "pelo menos aqui" aparece um monte de gente pra reclamar de tudo e de todos mas quando se marca uma assembleia vai meia duzia de gato pingado.
    Nossa vitoria e do tamanho da sua participação.
    Agente não consegue reunir 1000homens imagina ganhar uma guerra como foi em Sergipe e no PI. Ei turma fraca essa do RN e so blá, blá, blá...

    ResponderExcluir
  24. COMPANHEIROS e COMPANHEIRAS.EU ESTIVE EM TDAS AS ASSEMBLÉIAS PROMOVIDAS PELAS AS ASSOCIAÇÕES,E AO MEU VER ESSA MIGALHAS DADA AO SD É UMA VERGONHa.SEXTA-FEIRA VAMOS DIZER NÃO A ESSA PROPOSTA ABSURDA PRA O SD,ONDE SOMOS NÓS A MAIORIA QUE COMANDAMOS AS VTRs.SEXTA ESTAREI LÁ PRA DIZER NÃO A ESSA MERRECA QUE QUEREM ACEITAR PRA O SDPM.CONTO COM TODOS VCs.

    ResponderExcluir
  25. Esta tudo muito estranho, impedindo pessoas de participarem das reuniões, depois reuniões somente com associaçoes e governo, agora aceitam a esmola e pedem que paremos o movimento !! Olha Quem estiver insatisfeito compareça a assembleia para dizer não a proposta absurda, nada de parar o movimento isso é outro absurdo, parece que estão todos comprados caramba, temos é que apertar mais e buscar outras brechas para alertar o governo e abrir os olhos da sociedade e o subsidio nao foi aprovado e só será quando todos nos em assembleia dermos o aval, eu estarei lá !! Vamos com uma nova proposta pq esta é uma vergonha ! COMPAREÇAM !!!

    ResponderExcluir
  26. Só pode ser palhaçada! kkkkkkkkkkk, não me resta outra coisa a não ser rir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quer dizer q com o "SUPOSTO AUMENTO", é, falo suposto, pq com certeza não passará a LRF, temos que voltar a trabalhar SEM SEGURANÇA.

    Vamos acordar guerreiros.

    Vejo alguns comentários questionando a falta de participação dos PM's nas Assembleias, mais eu tenho a resposta. A categoria não acredita mais nas Associações. Um salário que seria de R$ 3.400,00 pro soldado, reduzir pra R$ 2.200,00, é uma palhaçada.

    ResponderExcluir
  27. Foi rápida essa reunião, num foi??? Diferente daquela que nós entramos pela noite e quase não havia reunião...

    ResponderExcluir
  28. PESSOAL ISSO É O QUE DA COLOCAR A CATEGORIA NA MÃO DE QUALQUER PESSOA DE ÍNDOLE DUVIDOSA, VAMOS COMPARECER EM MASSA DEIXEM OS CABOS E OS SGT, SOMOS EM MAIORIA, ESQUEÇAM A HISTÓRIA DE QUE AMANHÃ SEREMOS GRADUADOS, TENHO 11 ANOS DE POLÍCIA E OS CONCURSOS QUE TIVERAM SEJA DE CABO, ESPECIALISTA E OFICIAIS TODOS FORMA ESQUEMAS DE CARTAS MARCADAS... HOJE SOU SOLDADO E NÃO SEI QUANDO VOU SAIR QQ OUTRA COISA, PENSO EM TODOS QUE ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO QUE A MINHA, INDIVIDADO ATÉ OS OLHOS, ENTÃO VAMOS EM GRANDE MAIORIA, SAIAM DOS GABINETES, DOS BATALHÕES OU DE QUALQUER BURACO QUE SEJA E UNA-SE A DERRUBAR ESSE CIRCO DE HORRORES.

    ResponderExcluir