VIATURAS DA PM SEM CONDIÇÕES DE USO

Por Sd Glaucia

Com o início do movimento “Segurança com Segurança” na última quinta-feira (27), vários problemas estruturais da Polícia Militar vieram a público, como o caso de viaturas com documentação irregular no DETRAN, devido ao atraso do pagamento das taxas obrigatórias desde o ano de 2009.

Outro problema enfrentado pelos policiais militares do Estado é o sucateamento dos veículos oficiais utilizados para o patrulhamento diário. Muitas viaturas estão com problemas mecânicos, obrigando os policiais a empurrarem a viatura para esta funcionar.

O caso em questão foi flagrado pelas associações militares em, pelo menos dois batalhões da capital norte-riograndense, mas pode ser estendido às demais unidades, já que muitos desses veículos não possuem manutenção preventiva.

As associações militares do RN filmaram os policiais empurrando as viaturas para tentar colocar a mesma em funcionamento. No entanto, duas delas não funcionaram, tendo que ser substituída a bateria de um veículo tipo astra, adquirido recentemente pelo Governo do Estado.

Confira os vídeos realizados pelas associações:




Viaturas necessitam de serem substituídas

O serviço operacional da Polícia Militar é dedicado 24 horas do dia para garantir a segurança da população, o que acarreta um desgaste maior dos veículos utilizados para realizarem o policiamento.

No entanto, o Estado ainda não possui uma política de substituição de viaturas periodicamente. Geralmente, as viaturas não são substituídas, mas relocadas para outras unidades, como o interior do Estado, quando são adquiridos novos veículos.

Faz-se necessário que o Governo do Estado adote uma política que realize a substituição das viaturas periodicamente para que seja oferecido um serviço de qualidade à população, já que fica quase impossível realizar um patrulhamento com viaturas apresentando frequentemente problemas mecânicos.

2 comentários:

  1. Onde vai ser ?

    Reunião entre os militares e representantes do Governo do RN para tratar sobre do subsídio, (01 de novembro de 2011), às 16 hs

    ResponderExcluir
  2. CB acho que esse carro eu conheço....a M115 O primeiro video.... esse carro ta em MACAIBA RSRSRSR PODE OLHAR e eu to de ferias kkkkk ja chegou esse carro novo

    ResponderExcluir