VIATURA DO BATALHÃO DE CHOQUE CAPOTA E DEIXA QUATRO POLICIAIS FERIDOS

Uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar capotou na noite desta sexta-feira (7), próximo à ponte Newton Navarro. O acidente ocorreu por volta das 19h e deixou quatro policiais feridos. Ambulâncias do Samu e da PM foram chamadas para socorrer as vítimas, que não sofreram lesões graves.

De acordo com informações do comandante do BP Choque, coronel Silva Júnior, a viatura seguia em direção ao Centro da cidade quando perdeu o controle e capotou próximo ao mangue. Segundo ele, os quatro policiais que estavam dentro do carro se dirigiam ao edifício 21 de Março, onde a polícia havia registrado uma ocorrência de assalto com a possível presença de reféns.

Confira a entrevista com o coronel Silva Júnior:

9 comentários:

  1. O raio dessas Viaturas eram para ter no mínimo air bags e reforço nas laterais já que o policial não usa cinto de segurança para um desembarque mais rápido, O Bp Choque não pode nem fechar os vidros pois é norma de batalhão para uma resposta armada mais rápida, eles podiam ter sido ejetados ou terem os braços amputados,espero a boa recuperação de todos....mesmo com o risco da própria vida...

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a presenciar as VTRs do Bp Choque e ROCAM em alta velocidade em Santos Reis para socorrer os companheiros.Ai nos perguntamos, vale a pena correr tanto e arriscar a vida por um salário desses,por um governo que não nos valoriza,por meios de comunicação que mostram principalmente nossos erros,por uma polícia que pensa principalmente em punir o PM, esse motorista terá que responder a um longo processo administrativo tavez tendo que pagar a VTR sendo este mesmo que já dirigi na ilegalidade autorizada pelo estado já que o faz sem a carteira E para veículos de emergência,por uma sociedade que nos vêem com desprezo, a resposta é NÃO mas infelizmente quando se ama o que se faz é assim, o amor é cego e incosequente.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc.... Não vale a pena e a sociedade não merece a policia que tem..... amanha vao ter pessoas dizendo que esse acidente foi provocado por impericiado motorista e vai obriga-lo a pagar o carro.... esse é o apoio que temos

    ResponderExcluir
  4. Os motoristas das viaturas do Choque ou Bope têm o curso para condução de veículo de emergência exijido pelo CTB, sem contar a habilitação?

    ResponderExcluir
  5. DESEJO UMA BOA RECUPERAÇÃO DOS NOSSOS COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
  6. Isso na PM do estado Piauí.

    Meu Irmão de Farda! Recebemos esta manhã uma cópia do BCG 189, de 05 de outubro de 2011 – ontem – neste BCG, consta duas portarias do Nosso Comandante Geral autorizando o início do Processo de seleção para o CHO e CAS que deverá se realizar durante o ano de 2012.
    Vejam!
    PORTARIA DO COMANDO GERAL
    a) Fixa vagas para o Curso de Habilitação de Oficiais – CHO/2012, e dá outras providências.
    O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ, tendo em vista o disposto no § 1º, do artigo 10, da Lei nº 4.999, de 30 de dezembro de 1997, RESOLVE:
    Art. 1º - Fixar o número de vagas para o Curso de Habilitação de Oficiais PM – CHO/2012, de acordo com o quadro abaixo:
    DESTINAÇÃO DAS VAGAS
    QUANTIDADE
    Policia Militar do Piauí
    40
    Art. 2º - Determinar a convocação dos Subtenentes da PMPI na quantidade fixada no artigo anterior de acordo com a ordem de antiguidade, conforme relação constante do Anexo I, desta Portaria, a fim de realizarem a seleção para o CHO/2012, observando-se o seguinte:
    I - serão considerados desistentes os candidatos que, convocados, não comparecerem à DEIP, no prazo estabelecido no cronograma de execução constante no Anexo II, desta Portaria, a fim assinarem o Termo de Desistência de Vaga;
    II – os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos, constantes no art.12, da Lei nº 4.999/97:
    a) Ser Subtenente PM;
    b) Possuir o Ensino Médio (2º Grau) completo ou curso correspondente;
    c) Ter no mínimo 16 (dezesseis) anos de efetivo serviço como Praça;
    d) Ser considerado apto, comprovado em inspeção de saúde, pela Junta Médica de Saúde (JMS);
    e) Obter aprovação em teste de Aptidão Física (TAF);
    f) Estar classificado no mínimo comportamento BOM;
    g) Não estar enquadrado nos seguintes casos: (Continua...)

    É! Mas infelizmente isso não é aqui no RN, mas, na PM do estado do Piauí.
    Lá, os Subtenentes são convocados por ordem de antiguidade, e só fazem exames físicos e de saúde.

    No entanto, acho que deveria ser como a lei que implantou o novo sistema para o CFS e CFC em nosso estado: metade por antiguidade para os subtenentes mais antigos e a outra metade das vagas por concurso, para os 1º Sgts com mais de dois na graduação e os demais subtenentes. Seria mais justo, pois daria oportunidade a todos que preenchessem os requisitos.

    ResponderExcluir
  7. TRABALHO EM VTR E É UMA PENA QUE ALGUNS PENSEM QUE A CABEÇA É SÓ PARA USAR O GORRO E ESQUECEM E USA-LA PARA PENSAR. EM UMA HORA DESSAS TEM SEMPRE UM OU MAIS QUERENDO VIRAR HEROI E ACHAM QUE PQ ESTÃO VESTINDO UMA FARDA SÃO DE AÇO. COMPANHEIROS O NOSSO CORPO É FRAGIL, MUITO FRAGIL.. E VCS MOTORISTAS DE VTRS , RESPEITEM O GRUPO , VC ESTA NO VOLANTE MAIS NÃO É O DONO DA SITUAÇÃO. É POR ESSAS E OUTRAS QUE PENSO EM SAIR DA RUA MESMO GOSTANDO DO QUE FAÇO.

    OBS: NÃO ESTOU FALANDO DO COMPANHEIRO DO BPCHOQUE POIS NEM SEI OQ ACONTECEU, MAS FICA A DICA CONSTRUTIVA PARA TODOS NOS.

    ResponderExcluir
  8. O BPChoque tem excelentes policiais e um comandante. A informação dado pelo comando do choque é simples e direta, fácil de ser entendida. A vida das pessoas valem mais do que a nossa própria. Por infelicidade a VTR envolveu-se nesse acidente, que todos que dirigem VTRs e veiculos particulares correm o mesmo risco, sendo que as VTRs de urgência e emergência correm um risco muito maior devido a complexidade do trabalho policial.
    Boa recuperação ao colegas que estão machucados mas, que demostraram que na hora do vamos ver eles se farão presentes.
    Neriberg.

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar está a nossa vida, e em seguida a dos demais (sociedade). Como esse coronééééé está equivocado.

    ResponderExcluir