“SEGURANÇA COM SEGURANÇA” 2º DIA

Policiais do 9º BPM, na manhã desta sexta-feira, 28, assumiram o serviço, mesmo sabendo que as viaturas não apresentavam condições de serviço necessárias.

Os policiais do 5º BPM, na manhã desta sexta-feira, 28, não assumiram o serviço devido à falta de condições de serviço das viaturas.

Resultado, algumas viaturas do 9º Batalhão foram remanejadas para atender ocorrências na área do 5º Batalhão.

Os policiais da ROCAM decidirão não assumir o serviço, mas ao saber que os policiais do 9º Batalhão estavam na rua, discutiram e informaram que iria assumir o serviço. Foi quando receberam a ordem de assumirem a Zona Sul, já que o 5º BPM estava sem viaturas na área, foi quando decidiram não assumir o serviço, pois não iriam prejudicar os companheiros do 5º BPM que aderiram ao movimento “segurança com segurança”. Neste momento o Comandante Geral, Coronel Araújo, foi a ROCAM, após algumas conversas, os policiais da ROCAM decidiram assumir o serviço.

Policiais das cidades de Currais Novos, Macaíba, Parnamirim, Ceara-mirim, Extremoz, Caicó e Mossoró aderiram ao movimento “Segurança com segurança”. Em algumas dessas cidades a adesão é total em outras parcial.

26 comentários:

  1. Meus amigos façamos nossa parte, nao importa se o 1º ou o 9º BPM Esta aderindo faça a sua parte, nao se deixe levar por balela de comandante ele quer garantir o dele com certeza.... Não vamos prejudiar nossos companheiros que estão aderindo, vamos seguir o exemplo do interior que esta aderindo em peso !! Qualquer coisa comunique a associação !!

    ResponderExcluir
  2. No Alto Oeste potiguar as coisas continuam como antes o movimento só chegou aqui através da internet, mas na prática, continuamos a trabalhar com coletes vencidos, sem extintores nas vtrse etc. Precisamos da visita dos cabeças do movimento, para uma conversa com a tropa nas OPMs onde agente trabalha.

    ResponderExcluir
  3. Este movimento é uma furada: pois os oficiais ão fazem parte dele, a tropa do 5º BPM não quis sair pela manha e o q foi q aconteceu? o Comando do CPC veio para o batalhão precionar os PMs, segundo mandou os cmt de vtr e patrulheiros para o PPO e depois trancou os motoristas dentro de uma sala ai começou as ameaças. Resultado cadê os "lideres" do movimento para peitar os oficiais superiores da PM? os PMs se viram sozinhos e retornaram para o patrulhamento de vtr. 12:00 todas as vtrs do Batalhão já estavam na rua. Acaba que movimento fuleiro

    ResponderExcluir
  4. Caros companheiros isso é uma vergonha, o 9 BPM era para dar exemplo, mas tudo bem, pois sempre não acreditei muito nesse negocio de policia legal, pois sabia que veriam os oficias e dariam uma lavagem de pressão, e como muitos pms não firme nos seus ideais a coisa não iria fluir muito, portanto acredito só na paralisação, com todos aquartelados no tiradentes, vamos todos nos unir contra esses oficias que não tem coragem de fazer nenhuma mobilização e ainda atrapalha quem faz, eu não si por que eles fazem isso, pois tb estão ganhando muito menos que os delegados da policia civil, oficias mudem de postura pensem e não atrapalhem que tb estar lutando por vc, acordem policias militares!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caros companheiros isso é uma vergonha, o 9 BPM era para dar exemplo, mas tudo bem, pois sempre não acreditei muito nesse negocio de policia legal, pois sabia que veriam os oficias e dariam uma lavagem de pressão, e como muitos pms não firme nos seus ideais a coisa não iria fluir muito, portanto acredito só na paralisação, com todos aquartelados no tiradentes, vamos todos nos unir contra esses oficias que não tem coragem de fazer nenhuma mobilização e ainda atrapalha quem faz, eu não si por que eles fazem isso, pois tb estão ganhando muito menos que os delegados da policia civil, oficias mudem de postura pensem e não atrapalhem que tb estar lutando por vc, acordem policias militares!!!!!

    ResponderExcluir
  6. oficias a luta no final só quem ganha é todo nós, portanto não atrapalhem o movimento, fassão vista grossa, nos ajude já temos o governo contra nós, e ainda termos senhores, abram os olhos oficias!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. ISSO É UMA VERGONHA, BANDIDOS SE UNEM, POLÍTICOS SE UNEM, MAGISTRADOS E MP SE UNEM PARA SE DEFENDER. ATÉ OS VAGABUNDOS ESTUDANTES DA USP SÓ PORQUE FORAM DETIDOS PELA PMSP, SE UNIRAM CONTRA A PM E QUEBRARAM O PAU CONTRA NÓS! CAMELÔS, FEIRANTES, POLICIAIS CIVIS, ETC ETC ETC.
    SOMENTE ESSES OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR QUE SERÃO OS MAIS BENEFICIADOS TEM QUE FAZER DIFERENTE? QUE MEDO É ESSE? CUIDADO SRS OFICIAIS, VCS PODEM PRECISAR DOS PRAÇAS, QUE SÃO OS ÚNICOS QUE TEM CORAGEM DE IR PRO FOGO MESMO NA HORA QUE ESTÃO ESCONDIDOS ATRÁS DA MESA OU EMBAIXO DA CAMA!!!

    ResponderExcluir
  8. senhores oficias tomem vergonha nisso que voces chamam de cara deixem de serem babões de politicos, pois nos bastidores eles riem da gente inclusive de vocês seus hipoclitas. da nojo voces pois todo os lideres quando não se juntam ficam quietos voces oficias são uma lastima uma vergonha para instituição. na verdade voces são pessimos lideres.

    ResponderExcluir
  9. O ruim é que o cmt de certo batalhão ja foi o ponto de partida de acédio moral com os seus membros de menores patentes, ele nao se demonstra com preocupação com ninguem, muito menos com salario dos outros

    ResponderExcluir
  10. cade os lideres , os telefones das associações , nao estao vendo que os oficiais sem noção de moral estao pressionando psicologicamente os praças , isso é crime

    ResponderExcluir
  11. Botem na cabeça de vcs, qual o comandante vai ser contra o governo? esse negócio de fica Cel. Araújo foi uma palhassada, nem voltei e nem volto em oficial nenhum, todos comem no coxo só, chega de babaquice,ou agente para aguartelamento e pronto, oficiais são ums bucados de babões de comandante e governo, fazem pressão pra tropa não pará.

    ResponderExcluir
  12. É uma honra fazer parte da família PM do RN . Todos lutando pelo que é justo sem esquecer as promessas da GovernadorA e respeitando toda população.

    George Stevenson
    Georges@matrix.com.br

    ResponderExcluir
  13. É uma honra fazer parte da família PM do RN . Todos lutando pelo que é justo sem esquecer as promessas da GovernadorA e respeitando toda população.

    George Stevenson
    Georges@matrix.com.br

    ResponderExcluir
  14. O 9ºbpm já deu exemplo em várias ocasiões inclusive se tratando de paralisação. O que acho que está acontecendo é que em cada unidade tem que ter um representante de pulso.Hoje pela manhã o cmt do 9ºsó faltou expulsar um sgt e um advogado e eles aceitaram calados.

    ResponderExcluir
  15. Em Caicó as 3 viaturas do turno que começou as 19:00 estão paradas neste momento 20:09. Só uma que começou pelo turno da manhã continua rodando.

    ResponderExcluir
  16. Caros companheiros, os pms do interior estão com mais coragem do que nós da capital, vamos tomar vergonha na cara e parar geral, por melhores condições de trabalho e salários, não esses oficias corvardes atrapalharem o movimentos, eles deveriam estar ao nosso lado, pois no final somos todos benifeciados, mas vamos parar geral, denuciem na INTERNET, MANDEM PARA OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES, FILMEM TODO, as condições de trabalho que a nos é oferecidas pelo Estado, juntos somos fortes não esquecemos,mesmo com os oficias que semprem atrapalham nossas mobilizações, pois era para apoiar nossas revindicações, paralização gerallllllllll!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Aproveitando o último discurso do colega,acho que está tendo falhas no tocante a parte jurídica dos praças.E vcs representantes,acordem!!!...madrugelogo cedo nas cias e batalhões para acompanhar os colegas ao assumirim os serviços.Pois como foi dito,alguns fiscais do governo(babões) ameaçam os praças, caso não assumam o serviço,em especial o motorista.

    Pô se o CTB(código de trânsito brasileiro/ARTIGO 145,RESOLUÇÃO DO CONTRAN Nº168/2004) alega que para dirigir veículos de emergência o condutor deverá ter curso específico,então pra que temer???

    Outra coisa,peço encarecidamente a um "GRUPINHO DE COVARDES" que sempre na quinta-feira de manhã, madrugam pra marcar D.O no QCG,"lembrando que boa parte" chegam às 17hs do dia anterior pra dormir na quadra de esporte pra marcar D.O...Vocês tomem vergonha na cara.Pois inúmeros colegas estão pondo suas pele em risco.E enquanto isso,vcs tiram o corpinho da reta.
    É isso mesmo que vocês são...Me desculpe o desabafo,mas é isto mesmo.
    Sei que a situação não está boa.Mas não pense que não é só com os deodeiros...A situação tá russo pra todo mundo.Cartões estourados,faturas atrasadas,parcelas de carro,de escola pra filho,etc...Mas colegas,não justifica vcs ficarem tirando D.O no momento delicado como esse.
    Sejam inteligentes,lutem,dêem um conforto pra seu filho amanhã,vamos lutar não só pelo subsídio,como tbm planos de cargo.
    Caso vcs não queiram aderir o Movimento Segurança com Segurança,tudo bem,é um direito seu.Agora,se querem melhorar de vida,estudem pra concursos pra sair da pm.

    Fica aí meu desabafo!

    ResponderExcluir
  18. policias militares vamos engrossar o caldo, amanha estarei de serviço no 9º BPM, e se o movimento continuar e espero que continue firme e forte não assumirei o serviço e conclamo a todos policias militares do 9 BPM, a aderirem ao movimento,os oficias como sempre atrapalhando nossas mobilizações, pois eram para nos apoiar de forma indireta, ou seja, fazer que não estavam vendo NADA, pois em outras categorias os seus superiores não atrapalham os movimentos das categorias, tenham como exemplo a policia civil, pois os delegados não atrapalham as greves dos Agentes, e olhem que toda vez o governo sempre atende as revindicações dos delegados primeiro, e os senhores oficias estão na mesma situação dos praças com salários super devasados, portanto caros oficias se enxerguem, abram os olhos e venham nos apoiar nessa luta, pois no final todos seremos vitoriosos, policia legal já!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. CONCORDO COM O COMENTARIO DO COMPANHEIRO DEPPOIS DO COMENTARIO DO SGT FELIX,, A VERDADE QUE MUITOS SÓ FAZEM FALAR MAIS NÃO APOIA OS COMPANHEIROS NO TOCANTE DESSE MOVIMENTO,,,, A VERDADE É QUE MUITOS POLICIAIS DEIXAM AS SUAS ESPOSAS EM CASAS E VAÕ DORMIR NO QUARTEL PARA MARCAR DO, ARRISCANDO SUAS VIDAS E DANDO OPORTUNIDADE PROS URSOS,,,, JA MAIS DEIXARIA MINHA ESPÇOSA EM CASA EM VEZ DE ESTAR DORMINDO COM ELA. VCS SE CUIDEM COMPANHEIROS NÃO FAÇAM ISSO. KKKK

    ResponderExcluir
  20. CONCORDO COM O COMENTARIO DO COMPANHEIRO DEPPOIS DO COMENTARIO DO SGT FELIX,, A VERDADE QUE MUITOS SÓ FAZEM FALAR MAIS NÃO APOIA OS COMPANHEIROS NO TOCANTE DESSE MOVIMENTO,,,, A VERDADE É QUE MUITOS POLICIAIS DEIXAM AS SUAS ESPOSAS EM CASAS E VAÕ DORMIR NO QUARTEL PARA MARCAR DO, ARRISCANDO SUAS VIDAS E DANDO OPORTUNIDADE PROS URSOS,,,, JA MAIS DEIXARIA MINHA ESPÇOSA EM CASA EM VEZ DE ESTAR DORMINDO COM ELA. VCS SE CUIDEM COMPANHEIROS NÃO FAÇAM ISSO. KKKK

    ResponderExcluir
  21. CONCORDO COM O COMENTARIO DO COMPANHEIRO DEPPOIS DO COMENTARIO DO SGT FELIX,, A VERDADE QUE MUITOS SÓ FAZEM FALAR MAIS NÃO APOIA OS COMPANHEIROS NO TOCANTE DESSE MOVIMENTO,,,, A VERDADE É QUE MUITOS POLICIAIS DEIXAM AS SUAS ESPOSAS EM CASAS E VAÕ DORMIR NO QUARTEL PARA MARCAR DO, ARRISCANDO SUAS VIDAS E DANDO OPORTUNIDADE PROS URSOS,,,, JA MAIS DEIXARIA MINHA ESPÇOSA EM CASA EM VEZ DE ESTAR DORMINDO COM ELA. VCS SE CUIDEM COMPANHEIROS NÃO FAÇAM ISSO. KKKK

    ResponderExcluir
  22. PM sem motivação não acredito nesse movimento, pois só antigo nessa policia e lhe digo faça o que você acha que e certo se o colete estiver vencido não uso se você não tem carteira na categoria exigida para dirigir viatura de emergência não dirija se você vai à rua com dois policias não atenda as ocorrências apenas passe por ela e comunique via radio que dois homens e insuficiente para tal missão abordagem nem pensa, não atenda pedidos de favor se esta errado o local e delegacia se a delegacia não aceita promotoria se a promotoria não aceita imprensa agora esteja pronto para as perseguições, idai eu só policia em qualquer lugar desse estado e um dia isso acaba

    ResponderExcluir
  23. Palhaçada! Venham observar as condições de trabalho do alto oeste potiguar, mais precisamente nas cidades que estão subordinadas ao 7º BPM. Tem gente trabalhando sozinho durante dois dias de serviço! sem coletes a prova de balas e os que tem, estão vencidos; munições vencidas; sem arma para todos em dias de reforço; sem motoristas habilitados. Concernente ao praça tirar serviço sozinho só vão tomar providências depois que morrer alguém. Faço um apêlo aos companheiros do movimento segurança com segurança, visitem a área do 7º BPM, "NÓS NÃO TEMOS CONDIÇÕES NEM DE NOS DEFENDER, MUITO MENOS DE DEFENDER A POPULAÇÃO".

    ResponderExcluir
  24. Para complementar o comentário acima, tem cidade na área do 7º BPM, que o praça tira serviço sozinho, falta comunicação via rádio fixo e també por telefone. SOCORRO! isso não é istória não é a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  25. o cmt do 9BPM gritou com o sgt e com um advogado, isso é um absurdo, sao varias acusações para com este, as associações nao estao vendo isso

    ResponderExcluir
  26. Em Currais Novos o Maj Edilson proibiu até as permutas entre as praças e determinou mudanças nas escalas de serviço. Fez reunião com os CMTs de DPMs da área e os orientou para que: caso seus subordinados façam adesão ao movimento; orrochasse a escala. Isso devido ao movimento legal que estamos fazendo. Imaginem se parássemos? Más isso companheiros, não vai nos fazer cessar e nem vai nos intimidar. Os CURRAISNOVENCES já passaram por obstáculos maiores e, não baixaram a cabeça.

    ResponderExcluir