REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES TENTAM IMPEDIR PRESENÇA DE POLICIAIS BLOGUEIROS NA REUNIÃO DO SUBSÍDIO

Antes de iniciar a reunião com o Governo do Estado sobre a implantação do subsídio, representantes de associações de policiais e bombeiros militares tentaram impedir a presença de policiais blogueiros na sala de reunião.

O Cabo Heronides e a Soldado Glaucia foram surpreendidos com a solicitação do Cabo Jeoás, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PMRN, para que os mesmos não acompanhassem a reunião no interior da sala, alegando que ambos passariam informações para os policiais e bombeiros militares que estavam na frente do Centro Administrativo.

Apesar da solicitação do Comandante Geral, Coronel Araújo, em apenas desligar os celulares dos presentes, o presidente da ACS/PMRN reiterou a solicitação da saída dos policiais blogueiros, alegando não pertencerem a qualquer associação.

A presença do Cabo Heronides e da Soldado Glaucia na reunião só foram concedidas graças ao intermédio da Consultora Geral do Estado, Dra. Tatiana Cunha, e do Secretário de Segurança e Defesa Social, Dr. Aldair Rocha.

O Cabo Heronides e a Soldado Glaucia, atualmente, levam a informação para os operadores de segurança pública do Estado através de seus respectivos sites, mantendo sempre informados os PM's e bombeiros sobre as negociações referentes ao subsídio.

CABO HERONIDES E SOLDADO GLAUCIA

31 comentários:

  1. Complicado,será que é mesmo o governo que não quer aprovar o subsídio.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a tropa continue sendo informada do que acontece dentro das paredes das salas de negociação. Para que exista transparencia no que esta sendo passado para a tropa. O que vi hj foi uma atitude que desaprovo e que a tropa não deve aceitar. Se existe transparencia no que esta sendo tratado ali, por que os blogs mais respeitados do estado não podem divulgar???? fica minha indignação e meu protesto aqui. E digo mais, continuo confiante em algumas pessoas que lá estão, Sgt eliabe,maribondo,heitor,jadson,tony.. tem pessoas ali que deveriam se pronunciar favoraveis a presença das pessoas que levam informação e opinião a tropa. Notei a falta de Jadson que também tem um peso grande nas negociações,senti sua ausencia e sei que fez falta la dentro.

    ResponderExcluir
  3. É VERGONHOSO PARA A CATEGORIA SITUÇÕES COMO ESSA. A CADA DIA FICO MAIS SURPREENDIDO COM A DESUNIÃO DA CLASSE POLICIAL MILITAR.
    POR QUAL MOTIVO NOSSOS REPRESENTANTES NÃO QUERIAM A PRESENÇA DO CB HERONIDES E A SD GLAUCIA?
    ESTÃO FAZENDO ALGUMA NEGOCIATA COM O COMANDO?
    NA PRELEÇÃO,ANTES DA REUNIÃO FOI FALADO QUE SE A PROPOSTA DADA PELAS ASSOCIAÇÕES NÃO FOSSE ACEITA PELO GOVERNO, ESSES ABANDONARIAM A MESA DE NEGOCIAÇÕES. POR QUE NÃO FOI FEITO?
    E POR QUE DIMINUIRAM O INDICE DO SD. PARA 20% E AUMENTARAM O VALOR DO CORONEL PARA 11.300?
    AFINAL AS ASSOCIAÇÕES ESTÃO REPRESENTANDO AS PRAÇAS OU OS OFICIAIS?
    O QUE MAIS ME IMPRESSIONA É POR QUE O ÍNDICE DO SD. SÓ BAIXA.
    HOJE GANHAMOS 24%, MAS AS ASSOCIAÇÕES QUE NOS REPRESENTAM DIMINUEM PARA 16%, O GOVERNO LANÇA A PROPOSTA DE 22%. E NOSSOS REPRESENTANTES DIMINUEM NOVAMENTE PARA 20%, E ELEVAM O SALÁRIO DO CORONEL. NÃO ESTOU ENTENDENDO MAIS NADA!!!!
    APENA PENSO QUE QUEM DEVE DECIDIR É A TROPA E NÃO AS ASSOCIAÇÕES POR SI SÓ, SEM COMUNICAR AO EFETIVO ESSAS PROPOSTAS RIDÍCULAS.
    PENSEM NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. chega de tanta promoção individual! Estão desviando o foco do que realmente nos interessa. A fraqueza dos policiais nas negociações não ocorre por causa das associações e sim pelo desinteresse do policiais em apoiar aqueles que estão nos representando. Cada um tem uma função importatnte, líderes de associações, blogueiros e a tropa. Se todos desempenhassem a função conjunta de lutar por melhorias, hoje estariamos com resultados positivos, mas como a tropa não quer nada e se mostra acomodada com a situação, é lógico que não vamos conseguir nada. O secretário de segurança desceu a rampa do prédio rindo de nós quando viu os poucos policiais pedindo solução.

    ResponderExcluir
  5. Bem justo tentar impedir que ACS não participasse mais das negociações até ter um representante legitimamente eleito pelos seus sócios.

    ResponderExcluir
  6. ACHO QUE AS ASSOCIAÇÕES DEVEM UMA EXPLICÇÃO À TROPA,POR QUAL MOTIVO A PEDIDA DE RETIRADA DE NOSSOS COMPANHEIROS DA SALA DE REUNIÃO,E COMO PUDERAM FAZER ESSA PROPOSTA DE DIMINUIR O INDICE DO SOLDADO E AUMANTAR O SALÁRIO DO CORONEL, SEM ANTES COMUNICAR AO EFETIVO QUE ESTAVA LÁ FORA À ESPERA DE UMA NOTÍCIA.
    ALGO ESTÁ ERRADO NESSA NEGOCIAÇÃO.
    NÃO PODEMOS PERMITIR A DIMINUIÇAO DO ÍNDICE DE SOLDADO, ATÉ AGORA SÓ VEJO BENEFÍCIO PARA OFICIAL, E GRADUADOS,ESTÃO ESQUECENDO DA BASE DA PIRÂMIDE.
    TEEMOS QUE LUTAR PELA VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR, E NÃO DE ALGUNS APENAS.
    NÃO PERMITAM A DIMINUIÇÃO DO ÍNDICE DO SOLDADO.

    ResponderExcluir
  7. Imaginem só... "200 Pms decidindo a vida salarial de quase 10 mil. A responsabilidade é grande não é???TEm horas que fico imaginando o que é justo. Será que aquele PM que mora láaaaa depois de pau dos ferros, pilões, lá longe, se ele gosta de saber pelos blogs que o futuro salarial dele esta encaminhado, se esta sendo decidido da melhor maneira possivel, se vai dar certo, quando ele vai sentir que esse dinheiro chegou???? será que é justo informar a esse PM que aqui estão trabalhando, brigando, negociando com o futuro financeiro dele??? não sei, mas, acho justo que cada PM que esta distante gostaria de saber de cada passo dado sobre seu futuro financeiro, profissional,pessoal. Hoje se vive a globalização, muitos subiram com isso e muitos foram completamente destruidos. Temos dois caminhos a seguir... a verdade ou a mentira. Prefiro optar pela verdade, ela não sofre mutação, ela não muda de forma. Verdade é verdade, muito embora por vezes algumas pessoas achem que omitir não é mentir.
    Neriberg.

    ResponderExcluir
  8. As merdas da ACS na negociação de 2012

    1º Atrapalhar Zeca Camargo na Praia do meio . Colocando a população contra a causa.
    2º Impedir o legitimo trabalho de Glaucia e Heronildes em informar nos seus blog´s.
    3º Não ter representante eleito pelos seus sócios.
    4º Sempre misturar política de classe com política eleitoral , quem quer ser candidato não negocia com governo em nome de associação nenhuma.

    ResponderExcluir
  9. ...o foco não pod ser desviado,o problema da pm sempre foi e ainda esta sendo a velha desunião. já disse Cristo: "uma casa desunida não subsistirá," mandei mais de 30 mensagens e não fui o único a fazer isso e foi a mesmo descaso mas vamos conseguir eu creio e não desisto...NÃO CONCORDO COM ESSA ATITUDE INTOLERANTE DO CABO JEOÁS, esse blog vem sendo essencial para categoria, ele tem q somar com os blogueiros pm's e não dividir!!!

    ResponderExcluir
  10. cb joás que fazer muganga a nossa categoria esta de olho,de uma resposta positiva por que com isso acho que não so eu que vou da ultima forma na ACS.

    ResponderExcluir
  11. eu vejo que quem queria desarticular as entidades que representam a classe policial militar,conseguiu.mas, ainda há tempo de reconstruir para que consigamos o nosso objetivo.basta que todos se façam presente nas assembleias, e decidam o que queremos.vamos ser inteligentes,vejo alguns agindo como meninos buchudos,vamos parar para raciocinar,a quem interessa toda essa desunião ???

    ResponderExcluir
  12. ESSAS REUNIÕES NÃO ACABAM NUNCA?
    Será que ninguem vai dar um basta nessa palhaçada e começarmos de vez
    o movimento POLICIAL LEGAL?
    Ta ficando cansativo tanta reunião para falar do mesmo assunto e sem nenhuma seriedade da parte do governo, pois se eles quisessem já haviam resolvido tudo isso.
    Acorda minha gente!

    ResponderExcluir
  13. CB jeoás esse sim é um cãncer para a nossa policia deveria ser expulso e não voltar nunca mas essa cara de demagogo,deve estar se corroendo querendo fazer acordo as escuras,sob nossas costas como ja fez tantas vezes mas vamos acordar companheiros essa novela ainda vai longe

    ResponderExcluir
  14. O que tá havendo estão cegos poque só assim pra não ver que esse traira do cb jeoasalba quer nos trair de novo.

    ResponderExcluir
  15. COMPLICADO? RAPAZ É TANTA GENTE PEGANDO CARONA NESSAS NEGOCIAÇÕES COM TAPINHAS NAS COSTAS, CAFEZINHOS, APERTOS DE MÃOS, ETC...EU QUERIA SABER PORQUE "JEOAS" NAUM SE CANDIDATA LOGO, A TROPA NAUM ESTÁ VENDO QUE ELE ESTÁ FAZENDO IGUAL A "REGINA" COMO ANTES, QUE MEMÓRIA MAIS FRACA ESSA DA PM/RN, A ALIENAÇÃO AINDA ANDA SOLTA NA POLICIA E PARACE QUE É DIFICIL COMBATER ISSO, VC´S DEVIAM NAUM SUBSTIMAR OUTRA CABEÇAS PESSANTES, DESSE JEITO QUE VAI ACABA O RESTINHO!

    ResponderExcluir
  16. O PROBLEMA É QUE ESSAS NEGOCIAÇÕES NAUM PASSAM DE UM IMENSO "PALANQUE" DE POLITICAGEM LITERALMENTE, E A TROPA ESTÁ TOTALMENTE AS SEGAS!

    ResponderExcluir
  17. Se não queriam que os blogueiros participassem é pq tem "treta" neste meio.
    Alguma coisa tá acontecendo nas escondidas.
    Se não tem "treta" então nao precisa de reunião sigilosa.
    ISSO TA MOSTRANDO QUE ESTÃO AGINDO PELAS COSTAS DA CATEGORIA!

    ResponderExcluir
  18. NÃO ENTENDO PQ PEDEM A PARTICIPAÇÃO EM MASSA DA TROPA SE AO CHEGAR LÁ QUEREM FAZER REUNIÕES A PORTA TRANCADA!
    NÃO CONTEM COMIGO PRA ESSAS ROBALHEIRAS!

    ResponderExcluir
  19. Pobres policiais!Pobre sociedade!Tantas discussões,tantas polêmicas entorno de um assunto tão sério.A categoria é um dos setores mais importante e indispensável a sociedade,disputas politicas,por poder e manipulação de massas trabalhadoras não nos favorece,policiais digastados,famílias sofridas e um Estado inteiro a mercer de lideres e suas decisões,decisões estas que influenciam e muito na vida de todos,briga por alguns reais de um Govrno que tanto arrecada,e por inconciência ou atos politicos irreponsáveis sacrificam toda uma SOCIEDADE pelo discaso e pela omissão,temos direito de ter dignidade quanto policial militar,quanto sociedade,porque quem vive em injustiça sempre estara excluido desta dita sociedade.Todo objetivo na vida requer sacrificio,e nós policiais militares o SACRIFICIO é a propria vida, não tenhamos medo de qualquer que seja o sacrificio,por dignidade e por uma sociedade melhor.Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  20. Esse Filme Eu Acho Que Ja Ví!!22 de outubro de 2011 10:21

    parece até brincadeira,mas o governo só leva o tempo em protelar,protelar e protelando ela (rosalba)vai dando indícios que essa novela só vai ter solução nas vesperas da próxima eleição p/ governo...

    são apenas suposições.

    ResponderExcluir
  21. na minha opinião é que algo não correto esteja acontecendo, pois, se as associações servem para deixar o policial informado, porque os melhores blogueiros do estado não podem passar o que ta acontecendo dentro da sala? infelismente, já tinha falado outra vez que desse jeito não dá para confiar em quem nos representa e somos nós quem sustentamos as associações, então temos que saber o que ta acontecendo ao certo, ou seja, que democracia é essa? temos que fazer uma cobrança direta ao cb jeoás, que ele seja imparcial pois ele é o presidente da ACS pra nos representar não pra esconder a verdade pra ele.....fica ai o lembrete.

    ResponderExcluir
  22. Esse Cb, no qual não quero citar o nome, está cavando a própria cova, na tentativa de impedir q seus pares ficassem informados da real situação q se passava dentro da sala de negociações. Ele aguarde q no próximo ano(eleitoral), nos lembraremos desse episódio, quando vier com aquela carinha de r*'% pedir nosso voto para ele.

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho uma estrela na testa e uma bola de cristal. Sei qual a solução: desmilitarização das polícias militares e greve geral por todo o país. Quero ver se não aparece dinheiro, quero ver se alguém num instantezinho não arruma a chave do cofre. Campanha já - desmilitarização urgente! Vamos aproveitar o governo PT.

    ResponderExcluir
  24. PARA COMEÇAR ESSE COMENTÁRIO, VAMOS APRECIAR UMA DECISÃO EM ÂMBITO DE STF, COM RELAÇÃO À LIBERDADE DE DIVULGAR NOTÍCIAS:

    Segunda Turma daquele sodalício, apreciando o Agravo de Instrumento de nº 705.630, oriundo de Santa Catarina, tendo funcionado como relator o Ministro CELSO DE MELLO, assim se manifestou:

    ...) Não induz responsabilidade civil a publicação de matéria jornalística cujo conteúdo divulgue observações em caráter mordaz ou irônico, ou, então, veicule opiniões em tom de crítica severa, dura ou, até, impiedosa, ainda mais se a pessoa a quem tais observações forem dirigidas ostentar a condição de pessoa pública, investida, ou não, de autoridade governamental, pois, em tal contexto, a liberdade de crítica qualifica-se como verdadeira excludente anímica, apta a afastar o intuito doloso de ofender.

    PERCEBAM QUE ATÉ PARA FAZER CRÍTICAS SEVERAS, DIRIGIDAS A PESSOAS IMPORTANTES, PÚBLICAS, E DE GOVERNO, SÃO TOLERADAS, APENAS VEDA A LESÃO DA HONRA.

    O QUE FIZERAM COM RELAÇÃO AOS "BLOGUEIROS" NESSA REUNIÃO DO DIA 22/10, FOI NO MÍNIMO INCONSEQUENTE E PORQUE NÃO DIZER ARBITRÁRIO, CERCEAR A LIBERDADE DE PARTICIPAÇÃO EM REUNIÃO PÚBLICA, SÓ PORQUE DETÉM O PODER DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO, NÃO É MUITO ACONSELHÁVEL.

    A liberdade genérica de comunicação e expressão é tema pacificamente consagrado pelo direito, nos mais elevados círculos internacionais.

    A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, em seu artigo 11, já dispunha pela sua garantia:

    "Art. 11. A livre comunicação das idéias e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do homem; todo cidadão pode, portanto, falar, escrever, imprimir livremente, respondendo, todavia, pelos abusos desta liberdade nos termos previstos na lei".

    Da mesma forma, a Declaração Universal dos Direitos do Homem, no artigo XIX:

    "Artigo XIX

    Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras."

    A liberdade genérica de comunicação e expressão é tema pacificamente consagrado pelo direito, nos mais elevados círculos internacionais.

    ResponderExcluir
  25. CONTINUANDO A INDIGNAÇÃO....

    A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, em seu artigo 11, já dispunha pela sua garantia:

    "Art. 11. A livre comunicação das idéias e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do homem; todo cidadão pode, portanto, falar, escrever, imprimir livremente, respondendo, todavia, pelos abusos desta liberdade nos termos previstos na lei".

    Da mesma forma, a Declaração Universal dos Direitos do Homem, no artigo XIX:

    "Artigo XIX

    Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras."

    A PALAVRA "DITADURA" TEM SUA ORIGEM NA DICTATURA ROMANA, QUE ERA, SEGUNDO BOBBIO(2000, p.368),"UM ÓRGÃO EXTRAORDINÁRIO QUE PODERIA SER ATIVADO CONFORME PROCESSOS E DENTRO DE LIMITES CONSTITUCIONALMENTE DEFINIDOS, PARA FAZER FRENTE A UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA".

    ESSA BREVE EXPLANAÇÃO ACERCA DA DITADURA, SERVE PARA OS FAZER UM ALERTA, COMO PODEMOS COMBATER O ASSÉDIO MORAL? QUERERMOS REFORMAS INSTITUCIONAIS? UNIFICAÇÃO DE POLÍCIAS? VALORIZAÇÃO SALARIAL E REESTRUTURAÇÃO DE LEGISLAÇÃO CONCERNENTES À INSTITUIÇÃO?

    SE NÃO CONSEGUIMOS NEM NOS UNIRMOS EM TORNO DE UM IDEAL, RESPEITANDO A LIBERDADE DE IMPRENSA E DE INFORMAÇÃO, OS NOSSOS COMPANHEIROS DE LUTA, ABDICANDO DA POLITICAGEM. OS GESTORES ATÉ DADO MOMENTO, PERCEBERAM QUE ÉRAMOS COESOS E ATUANTES, PORÉM APÓS UM COMPORTAMENTO HOSTIL COMO ESSE DE DESPREZO COMUM ENTRE OS PARES QUE ESTAVAM JUNTOS EM DIREÇÃO A UM SÓ OBJETIVO: A IMPLEMENTAÇÃO DE UM SUBSÍDIO JUSTO PARA OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN. O GOVERNO, MESMO QUE QUISESSE NÃO VAI MAIS PODER RESPEITAR AS PESSOAS QUE EXPULSAM ARBITRARIAMENTE DE UMA REUNIÃO PÚBLICA OS SEUS PARES DE LUTA.

    INFELIZMENTE SENHORES, ACABAMOS DE PERDER OUTRA GRANDE CHANCE DE AVANÇARMOS EM TORNO DA VALORIZAÇÃO SOCIAL. ESTAMOS DE LUTO,CANSADOS E VENCIDOS, POR NÓS MESMOS. NÃO ACREDITO MAIS EM NINGUÉM E VOU LUTAR AGORA, PARA DERRUBAR A "DITADURA DAS ASSOCIAÇÕES".

    ResponderExcluir
  26. Vamos iniciamente retirar o presidente da ACS de cena em seguida começar a colocar em açao a POLICIA LEGAL.
    Caso contrario reuniao,reuniao e vamos passar pelo o periodo de aprovaçao do orçamento 2012,sei que é isso que o governo estar cavando.
    Esse CB presidente da ACS estar tumultuando envés de ajudar.

    ResponderExcluir
  27. PURA "POLITICAGEM" ESSAS ASSOCIAÇÕES DEVIAM LOGO LANÇAR SEUS "CANDIDATOS" E NAUM FICAR NEGOCIANDO E FAZENDO POLITICAGEM AO MESMO TEMPO, DEIXEM DE SEREM "BABÕES" DE "OFICIAIS E POLITICOS" SEJAM VC´S MESMOS E LUTEM DE VERDADE PELA TROPA QUE JÁ VEM CANSADA DE TANTA PALHAÇADA, SEJAM VERDADEIROS NO QUE DIZ RESPEITO AS SUAS INDENTIDADES, SE NAUM VC´S VÃO SE DECEPCIANAR TANTO NO LUGAR DE LEDERES DE ASSOCIAÇÕES COMO NO RAMO DA "POLITICA" ESPEREM E VC´S VERAM.

    ResponderExcluir
  28. Cabo Jeoás Santos, 1ªCPM/1ºBPM - Presidente da ACSPMRN e Vice-Presidente da Associação Nacional.

    Não sei se meu comentario será postado, mas...
    Quem estava na reunião viu e ouviu: minha solicitação foi para que outros blogs entrassem para assistir a reunião (e não somente os blogs que parecem prestar assessoria de imprensa aos oficiais). Entendo e disse isso a gláucia e heronides que todos os blogs são importantes para informar nossa categoria. De fato não estou entendendo qual interesse de distorcer a verdade e denegrir minha imagem. Não podemos desviar o foco de nossas reivindicações, não podemos colocar em evidencia neste momento projetos pessoais, não sejamos levianos com a categoria. Vcs deveriam realmente contribuir para a união e mobilização de nossa categoria em prol da conquista de nossas melhorias. Todas as Associações e todos que estavam presentes a reunião respeitam minha postura e sabem que não fico de cabeça baixa, calado, aceitando tudo e depois divulgando so o que me interessa. Falo e exijo respeito e valorização. Eu me exponho na defesa da categoria e não tenho arrumado nem com comando, nem com governo, talvez seja esse o problema para tentar denegrir minha imagem.

    ResponderExcluir
  29. Não sei por que Heronides postou essa matéria acusando Cabo Jeoas, de algo que ele não fez, pois Jeoas solicitou para que outros Blogs entrassem para assistir a reunião (e não somente os blogs que parecem prestar assessoria de imprensa aos oficiais)
    O que ocorreu foram isso todos que estavam presentes são testemunhas inclusive os outros dirigentes.
    Essas postagens são injustas para um Guerreiro como Jeoas que passou mais de 02 Anos excluído da Policia Militar por lutar por nossos direitos.
    E tenho certeza que nem um policial durante esse tempo procurou saber como estava a situação dele sem seu salário.
    E sei que nenhum desses Policiais que estão denegrindo sua imagem nunca passou o que ele passou em sua carreira profissional.
    Por isso amigos vamos participar e ajudar a nós mesmos aparecendo nas assembléias invés de ficar esperando resultados só através de blogs.

    ResponderExcluir
  30. por isso q sai da ACS! FORAAA JEOAS!!! esse cidadao ainda qr representar a categoria... acabaaaaa...

    ResponderExcluir
  31. ESPERO QUE ESSAS NEGOCIAÇÕES SEJAM IMEDIATAMENTE REALIZADAS SEM ALGUMAS ASSOCIAÇÕES A FRENTE. É INADIMISSÍVEL PESSOAS QUE SE ACHAM GRANDES AUTORIDADES TOMAREM DECISÕES POR UMA CATEGORIA QUE UMA PEQUENA PORCETAGEM FAZ PARTE E QUANDO SE DA UM VOTO DE CONFIANÇA VEM COM HOISTÓRIA DE PRIBIR A ENTRADA DE PESSOAS QUE REPASSAM INFORMAÇÕES A ALGUNS POLICIAIS QUE ESTÃO NO INTERIOR... FALO ISSO POIS ESTOU AQUI EM GOIANINHA DE PASSAGEM E PERCEBI A FALTA DE INFORMAÇÃO, AI SE NÃO FOSSE OS BLOGS.

    ResponderExcluir