PERDEMOS MAIS UM COMPANHEIRO DE PROFISSÃO

Soldado Wilton
O soldado José Wilton de Almeida, lotado na Companhia independente de Guarda foi morto no início da tarde deste sábado (8), na Zona Norte de Natal. O policial militar teria reagido a um assalto e acabou sendo baleado, socorrido, mas chegou morto ao Hospital Santa Catarina.

Segundo informações do major Castelo Branco, comandante da companhia a qual o policial era lotado, José Wilton estava na casa da irmã, no Gramoré. Por volta das 13h30, ele percebeu que dois homens estariam tentando roubar o carro do cunhado que estava estacionado na frente da casa.

Ainda de acordo com o major, a vítima tentou impedir o assalto foi alvejado por vários tiros. Os acusados fugiram sem levar o veículo. Entretanto, roubaram uma moto para se evadir do local.

PORTAL BO

42 comentários:

  1. O SD Wilto morto na zona norte numa tentativa de assalto eram 5 elementos com apoio de 1 moto de placa NNN7975 . Espero que os companheiros de farda possa utilizar essa informações para ser feito justiça. Meus sentimentos a família!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que os MERCENÁRIOS deixem de ocupar o lugar dos Agentes Penitenciários e prestem uma homenagem ao companheiro!

    ResponderExcluir
  3. Sd Wilton um ótimo profissional, e uma exelente pessoa, da minha turma 2000. Wilton espero que vc descanse em paz meu grande amigo. Justiça será feita.

    ResponderExcluir
  4. Triste pela morte de um amigo e companheiro.que Deus possa confortar seus familiares.

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso me faz lembrar do ex combatente e herói soldado R.Soares da minha turma(sd 2001) que morreu com pouco mais de um ano de pm quando ia pra Festa do Boi em Parnamirim em 2002.O mesmo morreu ao lado de sua mãe e noiva quando reagiu um assalto.

    Éh...Sempre comento comigo:

    Jamais vou reagir um assalto.

    Mas prevalece aquele velho ditado;
    "Tudo é no momento"...Se agente reage ou não reage,"tudo é no momento".Ou seja,é tudo ou nada em frações de segundo.

    Que Deus conforte toda sua família neste infeliz momento caro irmão WILTON.

    A justiça terrena é falha colega WILTON.A de Deus tarda mas não falha...Porém,os que participaram de teu tombamento irão prestar contas diante do Grande Tribunal na vinda de Jesus Cristo.

    Vá com Deus filho!!!

    ResponderExcluir
  6. Justiceiro fardado8 de outubro de 2011 18:56

    Ë mas um de minha gloriosa turma que deu lhe coloque em um bom lugar e descanse em paz pois a justiça será feita,sem duvidas acharemos o proprietário da moto NNN7975. IRMÃO TOMEM CUIDADOS A VIDA É UM DOM DE DEUS TEMOS QUE PRESERVAR ,CUIDADOS EU PENSEI QUE ERA OUTRO.QUE DEUS VOS ABENÇOEM

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que tragédia!!! Deus esteja contigo meu irmão, meus pêsames para a familia.
    Enquanto essa justiça não for modificada, continuaremos à morrer deixando buracos enormes em nossas familias dona governadora!!!

    ResponderExcluir
  8. ENQUANTO ISSO ESSE GOVERNO COSPE NA NOSSA CARA... MEUS PESAMES E TENHO CERTEZA ESSE COMPANHEIRO HONROU OS DIAS QUE PASSOU POR ESSA TERRA

    ResponderExcluir
  9. O COMANDANTE GERAL DISSE NA REPORTAGEM QUE A POLICIA MILITAR ESTAR NOS PRESIDIOS PARA MANTER A ORDEM PUBLICA.
    E SE TIVER UMA REBELIÃO? E LÓGICO QUE VAMOS UTILIZAR NOSSOS ARMAMENTOS. E QUEM VAI RESPONDER PELOS ATOS?
    COMPANHEIROS NÃO VAMOS DAR MAIS UMA VEZ DE SEVERINO.

    ResponderExcluir
  10. Dias 10 e 11 vem aí!!!
    Fora mercenários.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso, a policia militar fica tapando o buraco dos agentes penitenciários,realizando um serviço que não nos compete. Se a sensação de segurança já não existe com o efetivo que tem, dirá com esses PMs que estão sendo remanejados para os presídios e CDPs.Infelizmente mais um colega de farda acaba sendo morto por facínoras que apenas tinham a intenção de roubar um veículo e tiraram a vida do nosso colega. Deus conforte a família desse praça e que quando encontrados, que se faça a devida justiça.

    ResponderExcluir
  12. KD os Direitos Humanos agora!!!
    KD os Direitos Humanos agora!!!
    KD os Direitos Humanos agora!!!
    Mais um pai de família deixa o seio do lar por conta das nossas leis e dos nossos imprestáveis representantes dos Direitos Humanos.
    será que esses tais representantes irá fazer o mesmo quando morre um meliante?
    com a reposta nossas autoridades...

    ResponderExcluir
  13. Companheiros procurei em algum jornal local algo sobre o ocorrido, não divulgaram nada senhores, nem uma nota colocaram sobre o homicídio do PM Witon. Até quando senhores?

    ResponderExcluir
  14. meus companheiros também fiquei muito triste com a perda do nosso companheiro que honrando a sua profissão, apesar de não ser reconhecido pelas autoridades o nosso valor.desejo aos seus familiares os meus sentimentos espero que quando pegarem esses lixo não façam como fizeram com o que matou o praça em Parnamirim eu acho que todos me entenderam.

    ResponderExcluir
  15. Wilton foi uma das pessoas mais amigas que conheci em Alcaçuz um policial muito exemplar e cumpridor de seus deveres,todos nós sentiremos sua falta,seja no alojamento, seja nas guaritas das muralhas de Alca.
    vá em paz meu amigo e irmão.
    que Deus conforte sua amada esposa e família.

    "Amigos de Alcaçuz"

    ResponderExcluir
  16. Alguem puxou a G1 dessa moto, para saber o modelo? estou de serviço domingo e gostaria de saber... obg

    ResponderExcluir
  17. Wilton profissional, amigo, alegre, sempre atento ao serviço, pronto para ajudar sempre que um companheiro não estava em condições de ir para guarita, vc vai fazer muita falta nas nossas madrugadas frias muitas vezes com chuva na cara e vc sempre atento, que Deus le tenha em um bom lugar.

    ResponderExcluir
  18. Estamos perdendo mais um guerreiro desta guerra desigual, onde a justiça beneficia o vagabundo e pune o policial, e mesmo assim nos sujeitamos a "boicotar" a greve dos agentes penitenciários e iremos também ser induzidos a aceitar uma proposta que já não é novidade será de R$ 2.900,00 a proposta "final" do governo, e tem mais vai ter gente que vai dizer "é o jeito aceitar"

    ResponderExcluir
  19. É mais um companheiro que se vai,nesta guerra desigual onde a justiça inocenta o bandido e pune o policial,e nós ainda nos sujeitamos a "BOICOTAR" a greve dos agentes penitenciarios, na verdade nos acovardamos de dizermos NÃO,NÃO este que deve ser dito na proxima assembleia onde vão nos tentar empurrar garganta abaixo um novo valor, que para aqueles que ainda não sabem será de R$ 2.900,00,e que talvez vergonhosamente nos diremos SIM, por que não haverá quem tenha coragem de aquartela, não teremos o atrevimento da policia civíl, perderemos mais uma oportunidade de pressionarmos este governo.

    ResponderExcluir
  20. Mais 1, mais 1, companheiro morto por bandidos q tem a certeza da impunidade e se caso a lei for cumprida o mesmo irá passar um bom tempo comendo e bebendo as nossas custas com segurança 24hs.
    Só espero q não seja simplesmente +1, até quando os nossos governantes irão ficar de braços cruzados vendo o nosso estado se tornar um verdadeiros caos.
    LUTO PM RN DE LUTO

    ResponderExcluir
  21. sabe o que isto companheiros,é culpa do sistema,o propio sitema esta tao maleavel para com os meliantes,que a sociedade esta a merce de bandidos,hoje voce nao tem mais segurança em canto algun,voce anda assustado,com medo de ser assaltado em qualquer esquina pois o bandido ele anda armado pois ele sabe que reside em um paiz em que a impunidade e grande so tem punição para o trabalhador,em currais novos,o traficante passa o dia vendendo drogas,e anoite vai dormi em um CDP,bem guardado isto e um absurdo,esta chegando uma epoca em que cada um vai ter que defnder o seu quaqdrado com unhas e dentes, fica aqui o meu desabafo,perdemos mais um companheiro tentando defender o patrimonio de sua familia ate quando vamos agunentar isto o sistma tem que mudar e começar a ver isto com outros olhos,que o snhor jesus console esta familia enlutada,sejam fortes.

    ResponderExcluir
  22. CADÊ O MÃO BRANCA HEIM??
    TÁ PRECISANDO QUE O MESMO VOLTE PARA RESOLVER ESSAS COISAS POR AQUI. PORQUE SE FALA EM GRUPO DE EXTERMÍNIO DENTRO DA POLÍCIA, QUE VÃO COLOCAR TODOS NA RUA E PARA QUE FALAR ISSO? SE O GRUPO DE EXTERMÍNIO DE POLICIAIS ESTÃO NAS RUAS, MATANDO NOSSOS COMPANHEIROS POR MOTIVOS TORPE E DE FORMA CRUEL. NOSSO COMANDANTE ERA PARA CRIAR UM GRUPO DE POLICIAIS PARA RESOLVER ESSE TIPO DE OCORRÊNCIA QUANDO UM POLICIAL FOSSE COVARDEMENTE ASSASSINADO, COMO EM ANOS ANTERIORES QUE QUANDO MATAVAM UM PM, PODIAM ESPERAR O REVANCHE. MAS A POLÍCIA AGORA É UM REBANHO DE GENTE MEDROSA COM MEDO DOS DIREITOS HUMANOS E DA MÍDIA.

    ResponderExcluir
  23. é com muito pesar que recebo a triste noticia da morte deste meu grande amigo e companheiro de outrora. fomos formados juntos no ano de 2000 (dois mil), em pau dos ferros. que deus possa ter iluminado seus caminhos e que você esteja em um bom lugar mau amigo. por sd souza neto.

    ResponderExcluir
  24. e meus irmãos de farda,perdemos mais um colega,fico de peito ardido e de mente fixada nesta placa ja estamos todos em QAP para se depara com esta moto eu quero que eles tentem a sorte aqui na area do terceiro;e.... irmao vc era da minha turma va em paz que Deus cuide de sua alma e conforte sua familha que e nosso pilá de força, porque so Deus para cuida de nossa categoria. porque essa enganadora op`governadora esta demais não estamos pegando carona nesta fatalidade não,porque cobramos sempre;dia 10 e dia 11 esperamos já diante mão que o governo vai da.p. n.u. que ela preflita que não samos cachorro pra viver de migalhas ainda mais a prestaçao.

    ResponderExcluir
  25. onde estão os direitos humanos? devem estar providenciando para que se forem presos esses bandidos passem a receber o auxilio reclusão. não é pra isso que essas pessoas servem?

    ResponderExcluir
  26. Morte a estes covardes.

    ResponderExcluir
  27. Meus sentimentos à família do nosso companheiro!

    E ao amigo Elieser, disse tudo em seu comentário.

    Um abraço a todos e que Deus nos guarde!

    ResponderExcluir
  28. Que Deus der a força que a familia precisa para superar a perda de um ser amado.
    Mas que o governo perceba o quanto os pms trabalham arriscando a vida pela população. Eles acordam cedob se despedem da familia e saem para mais um dia de trabalho.....E sem saber se volta....... Agora eu pergunto??? Vale a pena arriscar a vida por um salário pequeno q mal dar para sustentar sua familia?????

    ResponderExcluir
  29. MILICIANO zona norte8 de outubro de 2011 23:43

    bandidos TEM QUE SER TRATADOS COMO BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  30. Fico indignado em ver esses elementos na prisão é olho por olho e dentes por dentes eles perderão o respeito pela pm quem era a pm hein.

    ResponderExcluir
  31. Justiceiro fardado8 de outubro de 2011 23:48

    Puxando a g1 ja ë o começo o resto ë do procurar e aqueles que não acredita no sistema uzamos o nosso e dar a cezar o que é de cezar.DEUS Ë FIL E NADA FICA IMPUNE AOS SEUS OLHOS

    ResponderExcluir
  32. Politicos,ministerios publicos,juizes,direitos humanos,sociedade,midia e policiais medrosos.Os verdadeiros culpados por esse alto indice de violencia.Bandido tem q ser tratado como bandido.

    ResponderExcluir
  33. perdi um grande amigo! para o estado, assim como nós, vc era apenas um número. mas pra nós que convivemos com vc, representava muito mais que um policial. grande companheiro, prestativo, amigo, bem humorado. lembraremos sempre de vc amigo, quando entrarmos naquele alojamento, ou em cada guarita, nas quais vc sempre estava! ficaremos só com boas lembranças! E VOCÊ FICARÁ PRA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES. O SENHOR ETERNO JÁ TE PREPAROU UM BOM LUGAR!!! DESCANCE EM PAZ!

    ResponderExcluir
  34. por que os jornais locais não noticiaram neste domingo a morte do nosso companheiro wilton ? simplesmente por não representamos nada pra imprensa, pra o governo, pra os políticos que é quem mandam na mídia local. o que o estado vai fazer se pagarem esses bandidos que fizeram isso com o nosso amigo? irá manda-los pra alcaçuz? pra o PEPI? ou outro presídio da cidade? certamente seus advogados irão alegar que sofrerão ameaças de morte. uma coisa é certa governantes, foi uma grande perda, mas nós e isso não ficará IMPUNE!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Nem um jornal local comentou o caso. Até quando senhores!

    ResponderExcluir
  36. Por favor alguém tem mais informações sobre o ocorrido? Só os blogs que divulgaram, era importante alguém descrever a ocorrência como aconteceu. Quando será o sepultamento?

    ResponderExcluir
  37. SDPM CORREIA < MOSSORO>eu nao conhecia ,mas pode notar pelo os comentários que se trata de um bom profissional quero deixar as minhas condolências aos familiares .

    ResponderExcluir
  38. comentarios aqui,mas com toda essa violência contra companheiros e amigos de farda, morrendo seja de serviço ou em cumprimento dele mesmo de folga.Não Poderia fica calado....Trabalhei com ele por muito tempo em Alcacuz, um grande exemplo de policial e amigo. Venho deixa uma palavra de conforto para o meu amigo WILTON... que Deus o acolha e descanse em Paz.JUSTIÇA SERÁ FEITA.

    ResponderExcluir
  39. ... e disse jesus, " aquele que crer em Mim, ainda que esteja morto viverá"...
    Vai com Deus meu camarada . Que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  40. Nao tive o prazer de conhece-lo,mais com certeza é uma grande perca.
    Mais que DEUS o tenha e a justiça será feita.

    ResponderExcluir
  41. leio reportagens vejo a criminalidade aumentando. pais de familias sendo ceifadas, policias mortos ou punidos, promotores e direitos humanos nao vao na casas dessas pessoas, a midia comprada nao divulga, maes se for ao contrario, policial da midia, da direito humanos da prisao, detenção, e expulsao. A NOSSA LEI HJ PROTEJER O BANDIDO, E DEPOIS DESTA NOVA QUE CRIME com 4 anos e afiançavel, os bandidos tao deitando e rolando com sequestro, mortes , porte de arma. e o estado fecha os olhos comose fosse fato isolado. cuidado pra nao se transforma num MEXICO, bandido bom e bandido morto.. vamos reivindica melhores condiçoes pra nos alem de sermos parte da segurança somos pais de familia, temos parentes.
    foi catalice, smith, pimentel,wilto, M costa, entre outros que nao me recordo , nao vi ninguem dos direitos humanos escrever algo, a sociedade do nao nos critica quando precisa, o crime se organizando e nossos politicos, comandantes nos desorganizando, e nos amarrando, amigos abram os olhos .para nao sermos proximas vitimas,

    ResponderExcluir